NOTÍCIAS

Postado em 04 de Março de 2016 às 08h55

Nova diretoria da ACIC toma posse em solenidade festiva no dia 17 de março

Uma das mais importantes entidades empresariais do oeste catarinense – a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) - se prepara para a cerimônia de posse da nova diretoria executiva. A solenidade acontecerá no dia 17 de março, às 20h, no Clube Recreativo Chapecoense (CRC). O evento conta com apoio institucional do Banco de Desenvolvimento Regional do extremo Sul (BRDE).
O comando da nova gestão está a cargo do empresário do ramo da construção civil, Josias Mascarello. Ele foi eleito em dezembro e assumiu o cargo no dia 1º de janeiro. O mandato da nova diretoria executiva vigorará até 31 de dezembro de 2017.
Para o biênio em que estará à frente da entidade, o empresário dará continuidade ao trabalho das gestões anteriores e atenderá as demandas. Cita a conclusão do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) e Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep), a implementação do Núcleo de Atendimento Integrado ao Adolescente (Nai-Propaz) e a realização da Mercoagro e da Mercoflora como prioridades. “Vamos fazer com que a Mercoagro volte a ser uma das maiores feiras do setor do agronegócio do mundo e transformaremos a Mercoflora em uma feira de grandes negócios”.
Também estão, entre as bandeiras da ACIC, as ferrovias da Integração e Norte-Sul, o novo terminal, equipamentos e novos voos para o Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, conclusão das obras na BR-480, duplicação da BR-282, infraestrutura e efetivo da segurança pública, ampliação do Hospital Regional do Oeste (HRO), bem como a criação de novos distritos industriais e o Contorno Viário Leste.
GESTÃO
O novo presidente da ACIC é engenheiro civil formado pela PUC de Porto Alegre. Proprietário da Construtora Catarinense, está na área da construção civil desde o início da década de 1980. Natural de Chapecó, nascido no dia 1º de maio, o empresário é casado com Vera De Marco Mascarello, com quem tem dois filhos, Conrado (casado com Jamile Scussiato) e Fabiana (casada com Luiz Peruzzolo). Tem dois netos, Luiza e Francisco (filhos de Fabiana e Luiz).
Atuante na sociedade chapecoense, Mascarello foi diretor 1º vice-presidente da ACIC na gestão 2014/2015 e representante titular das entidades no Conselho Municipal da Cidade de Chapecó (Concidade). Acumula no currículo a experiência de ter sido presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Oeste de Santa Catarina (AEAO); sócio fundador e presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste de Santa Catarina (Sinduscon); presidente do Conselho Empresarial Chapecó (CEC), presidente do Conselho Deliberativo e do Conselho Consultivo da ACIC, presidente do Country Club de Chapecó por duas gestões e fundador da Associação Chapecoense de Construtores.
Também compõem a nova diretoria o 1º vice-presidente Cidnei Luiz Barozzi (Arcus Indústria Gráfica), 2º vice-presidente Gilson Confortin (Confortin Distribuidora de Produtos Agropecuários), diretor administrativo Lenoir Antonio Broch (Broch Empreendimentos), diretor administrativo adjunto Lenoir Carminatti (Fluxo Eletrônica Industrial), diretor financeiro Sérgio Perondi (Sanagiotto, Feroldi e Perondi Empreendimentos Imobiliários) e diretor financeiro adjunto Jefferson Garcez da Luz (Distribuidora de Materiais Elétricos J da Luz).
Integram ainda a executiva a diretora de Desenvolvimento de Núcleos Setoriais, Carla Basso (B4 Soluções em Gestão Empresarial), diretora de Responsabilidade Social, Márcia Berticelli (Mércur Embalagens e Etiquetas), diretora de Relações Internacionais e Comex, André João Telocken (Messtechnick Comércio e Instalações), diretor de Feiras e Eventos, Bento Zanoni (Edege Equipamentos Agropecuários), diretor de Desenvolvimento Industrial e Comercial e Inovação, Francis Marcel Post (Vision System Sistemas Informática), diretor de Assuntos Econômicos e Tributários, Dalvair J. Angheben (Escrita Contabilidade e Assessoria), diretor de Projetos Especiais, Marcia Damo (Instituto Régio Cons. e Planj. Regional), diretor de Relações Institucionais, Nelson Eiji Akimoto (Nord Eletric S/A Soluções em Engenharia Elétricas), diretor do Agronegócio, Vincenzo Mastrogiacomo (Safrio) e diretor de Gestão Ambiental Djalma Aquino Azevedo (Azeplast Indústria e Comércio).

Veja também

Missões empresariais proporcionam conhecimento e troca de experiências11/04/17 Uma oportunidade para atualização de conhecimentos, troca de experiências e relacionamento. É isso o que proporcionam as missões empresariais. A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) realiza uma missão para a ExpoGestão, que ocorre em Joinville de 09 a 11 de maio de 2017. A viagem é operacionalizada pela Agência Nova......
ACIC capacita mais de 5 mil jovens por meio da Junior Achievement18/01/17 Com objetivo de inspirar jovens a empreender, 5.630 estudantes entre 8 e 18 anos foram atendidos em programas da Junior Achievement em Chapecó em aproximadamente 50 escolas em 2016. O projeto é desenvolvido e aplicado pela Junior Achievement,......

Voltar para Notícias