NOTÍCIAS

Postado em 08 de Setembro às 16h20

Neste sábado “Estacionando na Praça” contribui para trânsito mais seguro

Veículos em bom estado e vias conservadas e adequadamente sinalizadas são alguns fatores que contribuem para um trânsito seguro. Porém, bons motoristas são fundamentais para a diminuição de acidentes. Para contribuir na conscientização, o Núcleo dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoverá a segunda edição do projeto Estacionando na Praça. A iniciativa celebrará a Semana Nacional do Trânsito que acontece entre os dias 18 a 25.

O objetivo é alcançar os condutores chapecoenses que desejam aprimorar as habilidades para estacionar veículos. As ações serão promovidas neste sábado (09) e nos dias 23 e 30 de setembro das 8 às 12 horas na praça Coronel Bertaso, no centro, e no dia 16 de setembro, das 9 às 12 horas, na rua Maravilha, no bairro Efapi. O instrutor acompanhará o motorista, assim como acontece nas aulas práticas nos CFCs para obtenção da habilitação.

De acordo com o nucleado Paulo Felipe Parizotto, coordenador da atividade, a intenção é promover a conscientização na sociedade sobre a importância da condução segura no trânsito. “É fundamental que os usuários prestem mais atenção e obedeçam a legislação. Um trânsito gentil, humano e seguro é possível com a colaboração dos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. A melhoria do trânsito é responsabilidade de todos nós”, enfatiza Parizotto.

A ação tem apoio da Prefeitura de Chapecó por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade.

Veja também

Encontro Regional de Comércio Exterior será nesta terça-feira em Chapecó23/09/13 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), por meio do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional, promove o 10º Encontro Regional de Comércio Exterior (Ercoex), nesta terça-feira, 24, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó. O Ercoex pretende estabelecer relações......
Maio Amarelo Foco em responsabilidade social e segurança no trânsito25/05/16 A segurança no trânsito é responsabilidade de todos, motoristas e não motoristas, poder público, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada. Sendo uma......

Voltar para Notícias