NOTÍCIAS

Postado em 08 de Setembro às 16h20

Neste sábado “Estacionando na Praça” contribui para trânsito mais seguro

Veículos em bom estado e vias conservadas e adequadamente sinalizadas são alguns fatores que contribuem para um trânsito seguro. Porém, bons motoristas são fundamentais para a diminuição de acidentes. Para contribuir na conscientização, o Núcleo dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoverá a segunda edição do projeto Estacionando na Praça. A iniciativa celebrará a Semana Nacional do Trânsito que acontece entre os dias 18 a 25.

O objetivo é alcançar os condutores chapecoenses que desejam aprimorar as habilidades para estacionar veículos. As ações serão promovidas neste sábado (09) e nos dias 23 e 30 de setembro das 8 às 12 horas na praça Coronel Bertaso, no centro, e no dia 16 de setembro, das 9 às 12 horas, na rua Maravilha, no bairro Efapi. O instrutor acompanhará o motorista, assim como acontece nas aulas práticas nos CFCs para obtenção da habilitação.

De acordo com o nucleado Paulo Felipe Parizotto, coordenador da atividade, a intenção é promover a conscientização na sociedade sobre a importância da condução segura no trânsito. “É fundamental que os usuários prestem mais atenção e obedeçam a legislação. Um trânsito gentil, humano e seguro é possível com a colaboração dos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. A melhoria do trânsito é responsabilidade de todos nós”, enfatiza Parizotto.

A ação tem apoio da Prefeitura de Chapecó por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade.

Veja também

Como você escolhe sua oficina mecânica?28/04 Por mais cuidadoso e experiente que seja o motorista, sabemos que o carro é uma máquina e, assim como as demais, também precisa de manutenção. Existem dois tipos de proprietários de veículos. Os que fazem manutenção corretiva, ou seja, apenas procuram um profissional da área de manutenção no momento em que o veículo já......
Entidades debatem melhorias no processo de emissão de alvarás15/12/16 Melhorar os processos e discutir entraves para a abertura de empresas foi o objetivo da reunião promovida nessa terça-feira (13) na Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). O encontro foi organizado pelo......

Voltar para Notícias