Postado em 21 de Setembro às 15h21

Neste sábado, dia 22 Núcleo de Academias da ACIC promove o Dia “D” Saúde

• ACIC CHAPECÓ -

Ação será realizada no Complexo Esportivo Verdão, das 14 às 17 horas

A importância da prática de exercícios físicos para a saúde e qualidade de vida não é novidade. Porém, precisa ser reforçada, pois muitas pessoas ainda não têm o hábito de fazer exercícios ou mesmo ter uma alimentação saudável. Para estimular e conscientizar, o Núcleo de Academias da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promove, em parceria com a Secretaria de Esportes de Chapecó, o Dia “D” Saúde, neste sábado (dia 22), das 14 às 17 horas, no Complexo Esportivo Verdão, em Chapecó.

O objetivo do evento é incentivar a prática de atividades físicas em todas as idades, buscando uma melhor qualidade de vida desde a infância até a vida adulta. Serão desenvolvidas as seguintes atividades: inauguração da pista de caminhada, caminhada orientada, circuito funcional de atividades (corridas, saltos, corda, exercícios com peso e força e agilidade), avaliação física (IMC, relação cintura, quadril, peso, pressão arterial e frequência cardíaca). Também ocorrerá plantio de árvores em comemoração ao Dia da Árvore e participação de ONG’s de proteção animal que farão arrecadação de doações de ração e feirinha de adoção.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Academias, Rosana Urack, se a prática de atividades físicas for incentivada desde cedo às crianças, elas se tornarão adultos com gosto para praticar exercícios. “No entanto, isso somente é possível se a criança for incentivada desde nova, por meio das escolas. Nesse sentido, é indispensável o papel do professor de Educação Física nessa etapa da vida, tendo em vista que é ele quem desenvolverá na criança a vontade e paixão em praticar exercícios, trabalhando para desenvolver suas habilidades”.

Rosana reforça que para os adultos também é imprescindível a estimulação à prática de atividades por um profissional de educação física devidamente credenciado junto ao Conselho Regional de Educação Física (CREF). “É esse profissional que será responsável por cuidar da saúde física do indivíduo, evitando lesões e proporcionando um melhor desempenho no exercício escolhido”, finaliza.