NOTÍCIAS

Postado em 15 de Outubro às 15h10

Nesta quinta-feira Almoço Empresarial da ACIC recebe Brasão Supermercados

  • ACIC CHAPECÓ -

A trajetória de sucesso do Brasão Supermercados será relatada no Programa Almoço Empresarial da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ApCIC), nesta quinta-feira, 18 de outubro, às 12 horas, na Cantina do Cesec. A história da empresa que possui quatro lojas no Oeste catarinense, 610 colaboradores diretos, 80 indiretos, com reconhecimento estadual no segmento, será explanada pelo diretor geral Marcos Antônio Moschetta.

Os primeiros passos para a história do Brasão foram dados por João Moschetta, em Itá, no ano de 1953 que juntamente com seus filhos Ítalo, Darci, Jurema, Geny, Altivo, Valmor e Ademir iniciaram os negócios com muito trabalho e dedicação. Em 1962 a família decide expandir para Xanxerê, onde as atividades continuaram como armazém de secos e molhados no centro da cidade.

A empresa foi uma das pioneiras na transformação de armazém para mercado, ainda na cidade de Xanxerê. Em 1969 com um pequeno mercado na avenida Getúlio Vargas, em Chapecó, comandados pelos irmãos Altivo e Darci, o Brasão inicia sua projeção. Em 1976, inaugura a primeira grande loja, sendo referência como o maior supermercado do Oeste catarinense. Em 1981 foi inaugurada a loja de Xaxim. Buscando sempre por inovações, em 1993 o Brasão foi pioneiro na implantação de leitores de código de barras, substituindo as antigas caixas registradoras.

Durante esta trajetória os irmãos decidem dissolver a sociedade e uma unidade em Chapecó e outra em Xaxim ficam com Ítalo Moschetta. Dando sequência na sucessão familiar, os filhos de Ítalo, Roberto, Marcos e Eduardo assumem papel importante na administração dos negócios. Assim, em 1997 foi inaugurada a unidade do Brasão Jardim América, primeira loja de grande porte em bairro de Chapecó. Já em 2010 é inaugurado o Brasão Avenida que, com mais de 14 mil metros quadrados, foi referência de arrojo empreendedor no segmento, trazendo várias inovações para o segmento e permanecendo moderna e referência até os dias de hoje.

Em 2017 a empresa percebe a necessidade em ampliar a loja da rua Fernando Machado e inicia uma obra que está em andamento, mostrando uma nova e moderna estrutura para os clientes, trazendo um novo conceito inovador de edifício garagem em supermercado. No mesmo ano a empresa inaugura a operação de um Centro de Distribuição moderno com tecnologia WMS que garante melhor performance na administração de mercadorias, transferência de produtos e ruptura de estoque. Também no ano passado a empresa adquiriu um novo terreno localizado na rótula da Marechal Deodoro com a Assis Brasil, onde já iniciaram os projetos para o novo Brasão Deodoro.

Sempre atento à excelência no atendimento, a empresa mantém, desde 2013, a Universidade Corporativa Unibrasão, com a qualificação profissional de seus talentos dentro da própria empresa. Ao todo, mais de 250 colaboradores já se formaram e cerca de 30 mil horas de treinamento já foram executadas pela Unibrasão.

Atualizado, o Brasão é referência em inovação. Foi pioneiro na implantação do Self-Checkout em Chapecó, permitindo aos clientes o autoatendimento. Disponibilizou o supermercado no mundo digital para os clientes terem acesso aos mais de 23 mil itens para compra pelo Brasão Online e, neste ano, já implantou também a tecnologia NFC que permite pagamentos por aproximação de um dispositivo como celular, relógio ou pulseira. Outra inovação, mais recente, foi no restaurante Brasão Avenida com um terminal Self-Checkout para pagamento de consumos. E agora, mais recente, no Brasão Fernando e Brasão Avenida, unidades de Self-Checkout que aceitam dinheiro e moedas já estão disponíveis ao cliente, permitindo, assim, que a conveniência esteja em primeiro lugar.

Essa referência coloca o Brasão entre os supermercados mais admirados entre clientes e fornecedores, promovendo o desafio constante em buscar por avanços em qualidade, variedade, excelência no atendimento e inovação, pilares do conceito de negócio Brasão.

O Almoço Empresarial tem apoio institucional do Banco de Desenvolvimento Regional do Extremo Sul (BRDE), Certa Seguros, Inviolável, Sicoob MaxiCrédito, Sicredi e Unimed.

Mais informações e ingressos pelo telefone (49) 3321-2800 e e-mail eventos@acichapeco.com.br.

 

Veja também

Empresas já podem se inscrever para o Troféu ACIC de Excelência20/10/17 Está aberto o prazo – até 10 de novembro – para a inscrição das empresas habilitadas a receber o Troféu Acic de Excelência, concedido anualmente pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). A entrega pública e solene ocorrerá no dia 23 de novembro, às 20h30, no Clube Recreativo Chapecoense (CRC). O......
ACIC renova o Conselho Deliberativo03/02/17 A apresentação do relatório de atividades, aprovação das contas de 2016 e eleição do novo quadro diretivo constituíram a pauta da assembleia geral anual e da reunião do Conselho Deliberativo da......

Voltar para Notícias