Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 03 de Dezembro de 2019 às 16h55

    Nelson Akimoto assume comando da ACIC para a gestão 2020/2021

    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -

    Uma gestão alegre, com responsabilidade e ciente dos desafios que tem pela frente. Assim será a nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) que será presidida pelo empresário Nelson Akimoto (Nord Electric). A eleição e posse da nova diretoria executiva ocorreram nessa segunda-feira (2) em reunião ordinária do Conselho Deliberativo da entidade, conduzida pelo presidente Itacyr Centenaro.

    Akimoto frisou que é um grande desafio e agradeceu os colegas empresários pela confiança. “Faremos uma gestão com muita alegria e responsabilidade, atuando para elevar o conceito da ACIC na sociedade. Fico feliz em contribuir, por meio da entidade, com a cidade que me adotou há 32 anos”, enfatizou. De acordo com o novo presidente, o associado é o maior patrimônio da ACIC. “Todos os associados são importantes e trabalharemos em prol deles. Sabemos que o papel da entidade ultrapassou a classe empresarial e possui forte atuação na comunidade não apenas chapecoense, mas regional. Continuaremos esse trabalho levando adiante as pautas do setor comercial”, acrescentou.

    O presidente Cidnei Barozzi realçou que a gestão 2018/2019 encerra com os projetos propostos concluídos. “Saímos com o dever cumprido. Realizamos um planejamento e todos os diretores conseguiram desenvolver as ações propostas. Foram feitas 880 ações durante o ano de 2019, ou seja, quase três ações por dia para fortalecer o associativismo, a classe empresarial e o desenvolvimento de Chapecó e região”.

    O presidente do Conselho Deliberativo desejou sucesso aos empresários que assumirão a entidade no próximo ano e fez menção ao trabalho e empenho da diretoria que deixa o mandato. “O desafio de assumir a diretoria da ACIC é sempre grande. Os 72 anos da entidade demonstram que todos que por aqui passaram cumpriram seu dever e tornaram, a cada ano, a entidade mais forte e representativa”, salientou Centenaro.

    Graduado em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (Unesp) e pós-graduado em Desenvolvimento Gerencial pela Unochapecó, Akimoto nasceu em Novo Horizonte (SP). Iniciou a carreira profissional em Chapecó como engenheiro eletricista na Sadia Concórdia S.A., em agosto de 1988. Em 1992, juntamente com o colega e amigo Mauro Tiecher, criou a Nord Tecnologia em Eletrônica, que hoje é a Nord Electric Ltda. Também ocupa o cargo de presidente do Conselho de Administração da Renovigi Energia Solar, presidente da Fundação Científica e Tecnológica em Energias Renováveis (FCTER), vice-presidente do Programa Viver Ações Sociais e é docente da Fundação Logosófica em Chapecó. Casado com Édina Jahn Akimoto e tem dois filhos, Thales Akimoto, empresário, e Amanda Akimoto, formanda em Arquitetura e Urbanismo.

    DIRETORIA

    Compõe a executiva, além do presidente, o diretor 1º vice-presidente Lenoir Antonio Broch (Broch Empreendimentos), diretor 2º vice-presidente Helon Rebelatto (Rei Participações), diretora administrativa Leandra Merisio (Rotesma Artefatos Cimento), diretora administrativa adjunta Luiza Utzig Modesti (Difrisul Distribuidora de Frios Sergio Utzig), diretor financeiro Dalvair Anghében (Escrita Contabilidade e Assessoria) e diretor financeiro adjunto Carlos Martinelli (Açoperfil Indústria e Comércio de Aço).

    No total, a nova gestão contará com 23 diretores. Também assumirão em janeiro: diretora de Desenvolvimento Industrial Ivanete Matte Baroski (JA Indústria e Comércio de Máquinas), diretor de Desenvolvimento Comercial Emerson Luiz Angonese (Farmácia São Rafael), diretor de Desenvolvimento de Serviços Carlos Roberto Klaus (Mogano Business Hotel), diretor do Agronegócio Fernando Prezzotto (Sempre Sementes), diretor de Micro e Pequenas Empresas Daniel Bet (HRS Horus Construtora e Incorporadora), diretora de Núcleos Empresariais Cleunice Zanella (Unochapecó), diretor de Eventos e Mercoagro 2020 Cidnei Luiz Barozzi (Arcus Indústria Gráfica), diretor de Assuntos Econômicos e Tributários Valdir Lucatelli (Kemin Nutrisurance Nutrição Animal), diretor de Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo Sidimar Carniel (Saphir Soluções Integradas de Tecnologia), diretor de Responsabilidade Social e Ambiental Odair Balen (Verde Vida Programa Oficina Educativa), diretora de Relações Internacionais e Comex Inocência Dal Bosco (Unoesc Chapecó), diretor de Relações Institucionais Robert Otto (Upgrade Soluções Empresariais e Treinamentos), diretor de Relações Governamentais Sergio Migliorini (Franquiza Assessoria Empresarial), diretor de Relações com Instituições de Crédito Sergio Perondi (Sanagioto, Feroldi e Perondi Empreendimentos Imobiliários), diretor de Relações com Associados Genuino Simioni (Mecânica São Cristóvão) e diretora de Capacitações Empresariais Magna Anzolin (Ferro Esquadrias Royal).

    Integram ainda a diretoria o gerente executivo Fabio Luis Magro (ACIC), assessor de comunicação Marcos Bedin (MB Comunicação), assessores jurídicos Marcia Bonamigo e Jonas Piccoli (Piccoli Advogados), consultora de Núcleos Empresariais Franci Pastre (Pastre Assessoria e Consultoria) e gerente da Mercoagro 2020 Nadir José Cervelin (Global Corporate & Consultoria).

    O mandato da nova diretoria executiva vigorará a partir de 1º de janeiro de 2020 até 31 de dezembro de 2021.

    Veja também

    Empresários e profissionais conhecem núcleos da ACIC17/08/18Encontro apresentou objetivos e oportunizou entrada de novos nucleados A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu nesta sexta-feira (17), a palestra “Associativismo e Desenvolvimento Empresarial”. O objetivo foi apresentar os núcleos a empresários e profissionais interessados em fazer parte. Os núcleos são grupos de trabalho formados por empresas associadas, os quais oportunizam o aumento da......
    Acic na Câmara Legislativo aprova obrigatoriedade de cardápios em Braille em estabelecimentos de Chapecó15/03/19Bares, hotéis, restaurantes e similares devem disponibilizar até dois cardápios aos clientes Os vereadores de Chapecó aprovaram na sessão desta quinta (14) o projeto de lei 271/18 que obriga a disponibilidade de cardápios em Braille em bares, hotéis, restaurantes e estabelecimentos similares no município. A proposta......
    Núcleo de Academias da ACIC07/07/17 Manutenção de equipamentos retém alunos e diminui custos Prevenir acidentes e economizar recursos são os benefícios da correta manutenção de equipamentos nas academias. “Uma academia mal cuidada perde......

    Voltar para Notícias