NOTÍCIAS

Postado em 13 de Maio de 2015 às 14h48

NAC realiza mini-palestras no Conecta ACIC

De forma dinâmica, com mini-palestras simultâneas, o Núcleo de Assessorias e Consultorias (NAC) da ACIC, apresentou as respectivas empresas aos nucleados da entidade durante mais uma edição do Conecta ACIC que ocorreu no fim do mês de abril.
A missão do NAC é promover a integração e o desenvolvimento dos nucleados, contribuindo com a melhoria da sociedade. A visão é ser um importante espaço de geração de negócios, conhecimento e experiências. Os integrantes do NAC oferecem serviços de assessoria, consultoria, treinamento e desenvolvimento em diversas áreas de gestão.
O coordenador do Núcleo, Douglas Gaio, explica que na consultoria, o foco do serviço é definir a melhor alternativa e apoiar na tomada de decisão estratégica. Enquanto, na assessoria, o foco é ajudar a fazer determinada tarefa. “Na consultoria o trabalho é de orientação; na assessoria, é de auxílio e acompanhamento durante a execução”. Durante o Conecta ACIC realizado pelo NAC, os integrantes do Núcleo falaram sobre suas respectivas áreas de atuação, tais como gestão, planejamento estratégico, comunicação, tecnologia, registro de marcas, gestão da qualidade, auditoria, contabilidade, entre outros.
Participação
O Núcleo de Jovens Empreendedores foi o Núcleo que mais reuniu nucleados para participar do Conecta ACIC organizado pelo NAC. De acordo com o coordenador Jaderson Zuanazzi, a atividade teve grande aproveitamento. “Além de trazer à tona temas ligados a qualquer tipo de empresa, também foi uma boa oportunidade de gerar discussões sobre assuntos como comunicação, planejamento, finanças, entre outros”, comentou.
Zuanazzi destacou que conhecer um pouco do negócio de cada assessor e consultor do NAC abre um leque de oportunidades para as demais empresas no momento em que necessitarem destes serviços. “Como coordenador do NJE, ressalto a importância do compartilhamento de informações, pois em sua grande maioria as empresas dos Jovens Empreendedores são empresas novas que, muitas vezes, pecam em não buscar informações qualificadas em cada área”, afirmou. 

Veja também

MERCOAGRO 2016 Chapecó discute a integração fronteiriça para o desenvolvimento do agronegócio19/09/16 Promover a integração fronteiriça para desenvolver todas as cadeias produtivas do agronegócio catarinense foi o tema do encontro promovido pelo Núcleo Estadual de Integração da Faixa de Fronteira que reuniu empresários, técnicos do governo e produtores, nesta semana, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó, durante a......
Empresas do projeto Encadeamento Produtivo expõem na MERCOAGRO 201612/07/16 Treze pequenas empresas que integram o “Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos – Sebrae/SC: suínos, aves e leite” apresentarão seus produtos e serviços em estandes, situados no espaço do SEBRAE/SC, na MERCOAGRO......

Voltar para Notícias