Postado em 13 de Maio de 2015 às 14h48

NAC realiza mini-palestras no Conecta ACIC

De forma dinâmica, com mini-palestras simultâneas, o Núcleo de Assessorias e Consultorias (NAC) da ACIC, apresentou as respectivas empresas aos nucleados da entidade durante mais uma edição do Conecta ACIC que ocorreu no fim do mês de abril.
    A missão do NAC é promover a integração e o desenvolvimento dos nucleados, contribuindo com a melhoria da sociedade. A visão é ser um importante espaço de geração de negócios, conhecimento e experiências. Os integrantes do NAC oferecem serviços de assessoria, consultoria, treinamento e desenvolvimento em diversas áreas de gestão.
    O coordenador do Núcleo, Douglas Gaio, explica que na consultoria, o foco do serviço é definir a melhor alternativa e apoiar na tomada de decisão estratégica. Enquanto, na assessoria, o foco é ajudar a fazer determinada tarefa. “Na consultoria o trabalho é de orientação; na assessoria, é de auxílio e acompanhamento durante a execução”. Durante o Conecta ACIC realizado pelo NAC, os integrantes do Núcleo falaram sobre suas respectivas áreas de atuação, tais como gestão, planejamento estratégico, comunicação, tecnologia, registro de marcas, gestão da qualidade, auditoria, contabilidade, entre outros.
    Participação
    O Núcleo de Jovens Empreendedores foi o Núcleo que mais reuniu nucleados para participar do Conecta ACIC organizado pelo NAC. De acordo com o coordenador Jaderson Zuanazzi, a atividade teve grande aproveitamento. “Além de trazer à tona temas ligados a qualquer tipo de empresa, também foi uma boa oportunidade de gerar discussões sobre assuntos como comunicação, planejamento, finanças, entre outros”, comentou.
    Zuanazzi destacou que conhecer um pouco do negócio de cada assessor e consultor do NAC abre um leque de oportunidades para as demais empresas no momento em que necessitarem destes serviços. “Como coordenador do NJE, ressalto a importância do compartilhamento de informações, pois em sua grande maioria as empresas dos Jovens Empreendedores são empresas novas que, muitas vezes, pecam em não buscar informações qualificadas em cada área”, afirmou.