NOTÍCIAS

Postado em 13 de Abril de 2015 às 15h05

Modelo de gestão da Associação Chapecoense de Futebol será apresentado no Almoço Empresarial da ACIC

Não gastar mais do que arrecada. A fórmula da boa saúde financeira da Chapecoense está longe ser um segredo de estado. Na verdade é uma receita simples, porém, um grande desafio dentro do mundo do futebol. Para expor o que vem sendo feito pela diretoria do Clube, a ACIC recebe no dia 23 de abril, a partir do meio dia, o presidente da Associação Chapecoense de Futebol, Sandro Palaoro.
Na ânsia de bons resultados, muitas vezes, os dirigentes do futebol brasileiro acabam atropelando os orçamentos e deixando o clube no vermelho. O que não acontece no Verdão do oeste catarinense. O crescimento esportivo dos últimos anos cobrou dos gestores também um aperfeiçoamento nos setores administrativos e de finanças do clube. E a Chapecoense fez isso.
Desde o final da década passada, ainda em meio às negociações e pagamentos das dívidas acumuladas em períodos anteriores, a direção e os colaboradores do clube começaram a traçar o planejamento para os anos vindouros.
“Planejamos e cumprimos esse planejamento. Todos os setores do clube tem um orçamento mês a mês e seguimos à risca esse controle”, explicou o ex-diretor financeiro e atual diretor administrativo da Chapeconse Décio Burtet.
No fim de 2014, a Pluri Consultoria divulgou relatórios sobre a evolução, estrutura e saúde financeira dos clubes brasileiros. A Chapecoense esteve entre os primeiros colocados em todos os índices.
Em 2013, já na série B, o orçamento da Chapecoense fechou na casa dos 13 milhões de reais. Em 2014 subiu para 35 milhões e a estimativa de 2015 é alcançar os 40 milhões.
O Programa Almoço Empresarial da ACIC conta com apoio do BRDE. O banco vem se consolidando como uma das principais fontes de financiamento da região Sul do Brasil com atuação em quase todos os setores econômicos, financiando empreendimentos de todos os portes.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da ACF (jornalista Cleberson Silva)

 

CLIQUE AQUI e reserve seu convite.

 

Veja também

De carro novo e sem imposto01/10/13 O taxista Dinarte João Piasson foi o ganhador do direito de compra do carro sem a incidência do imposto (os quais serão suportados pelo patrocinador), sorteado durante a campanha do Feirão do Imposto 2013, pelo Núcleo do Jovem Empreendedor da ACIC, desenvolvida durante todo o mês de setembro. “Nós já vínhamos pensando em comprar um carro. Com......
7 passos para juntar dinheiro de uma forma rápida12/03 Juntar dinheiro rápido pode ser um desafio para quem não tem o hábito de economizar e, principalmente, no caso de pessoas que têm que lidar com dívidas. Mas ao contrário do que se parece, cuidar das ......
Assinatura digital de contratos.03/07 A expansa?o da internet gerou muitas novidades no cotidiano dos Chapecoenses. A região do oeste catarinense já respira inovação e tecnologia com o ecossistema Desbravalley. A Fênix Imóveis, sempre na liderança......

Voltar para Notícias