NOTÍCIAS

Postado em 03 de Outubro de 2016 às 16h20

Missão empresarial Profissionais compartilham experiências e aprimoram conhecimentos

Núcleos (18)

Profissionais e empresários ligados ao setor de tecnologia participaram, neste mês, de uma missão técnica ao Porto Digital – Parque Tecnológico, em Recife-Pernambuco, promovida pela Agência Nova Turismo, com apoio do Núcleo das Empresas de Tecnologia da Informação e da Comunicação (NTIC) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec).
Foram realizadas imersões em empresas de tecnologia, startups, aceleradoras, ao Porto Digital e ao Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R). O objetivo foi entender como formatar e replicar o ecossistema de inovação para a região oeste de Santa Catarina, aprender como é a participação de cada um na tríplice hélice (governo, universidades e empresas), além de compreender como foi o início do Porto Digital, o caminho percorrido, obrigações e desafios.
Conforme o nucleado Gustavo Damschi, que participou da missão, o compartilhamento de experiências e conhecimento foram muito importantes para entender que a união entre governo, universidades e empresas é primordial para desenvolver uma cadeia produtiva focada em inovação. Ao ter um ecossistema inovador, a economia, a cidade, as empresas e as pessoas se desenvolvem e crescem. “O ambiente respira inovação e as oportunidades estão por todos os lados. Nas empresas que foram visitadas, percebemos que a importância de ter um ambiente organizado que fornece todas as condições, seja de recursos, conhecimento e infraestrutura, faz com que se formem mais pessoas empreendedoras e criativas, gerando, assim, mais negócios, mais empregos, desenvolvendo a economia”.
Ações como essa são incentivadas e disponibilizadas pelo NTIC, com objetivo de proporcionar desenvolvimento e crescimento às empresas nucleadas. “Por meio do associativismo, é possível viabilizar missões empresariais, cursos e demais atividades que atendam as necessidades das empresas nucleadas, que não seriam viáveis se fossem feitas de forma isolada”, frisa Damschi.

Veja também

Santa Catarina segue com saldo positivo nas exportações de carnes11/03 O balanço das exportações catarinenses de carne suína e de frango segue com resultados positivos em fevereiro. O Estado faturou mais de US$ 206,6 milhões com o embarque de 86,1 mil toneladas de carne de frango e de 27,9 mil toneladas de carne suína – o valor é cerca de 30% superior ao mesmo período de 2018. Sinônimo de qualidade e sanidade......
MERCOAGRO 2016 Mercoshow oferecerá palestras com temas atuais e inovadores27/07/16 A Mercoagro 2016 traz uma novidade – um espaço onde os expositores apresentarão palestras técnicas, comerciais e conhecimentos inovadores para os visitantes: a Mercoshow, que ocorrerá durante toda a feira. Entre às 15......

Voltar para Notícias