NOTÍCIAS

Postado em 30 de Agosto de 2016 às 17h47

Mercoagro e planejamento estratégico da ACIC são debatidos em reunião de conselhos e diretoria

Faltando menos de 15 dias para a abertura da Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) a comissão organizadora define os últimos detalhes da feira. Os trabalhos até agora promovidos e o planejamento para os próximos dias foram apresentados nesta segunda-feira (29), na reunião dos Conselhos Deliberativo e Consultivo e da Diretoria Executiva da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). A reunião foi coordenada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Mauricio Zolet, e teve a presença dos conselheiros, do presidente da Diretoria Executiva, Josias Mascarello, e do presidente do Conselho Consultivo, Flávio Pasqualli.
O gerente de projetos da Mercoagro, Nadir José Cervelin, relatou como está a programação da feira. Expôs as melhorias realizadas no Parque de Exposições Tancredo Neves, entre elas o novo layout das ruas, interligação dos pavilhões, reforma dos banheiros, pintura interna e alinhamento do piso dos pavilhões, além de um sistema de climatização e internet de boa qualidade. “Iniciamos a montagem dos estandes. Tudo está ocorrendo conforme o planejamento”, frisa Cervelin.
Mascarello destacou a retomada da organização da feira pela entidade e o envolvimento de hotéis, restaurantes, prefeitura e demais entidades, além da promoção de treinamentos para taxistas, recepcionistas, garçons e frentistas. “Resgatamos a feira e, mesmo diante da crise, conseguimos deixar a Mercoagro maior que a última edição”, acrescenta Pasquali.
Para o presidente da ACIC, havia três grandes desafios com a Mercoagro: resgatar a confiança dos expositores e do público visitante, comercializar e executar a feira. “Conquistamos a confiança das pessoas com maestria e superamos a meta de comercialização. Agora, vamos vencer a terceira etapa, da execução da feira, com o mesmo sucesso”, assegura.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
A diretora de Desenvolvimento de Núcleos da ACIC, Carla Basso, apresentou o planejamento estratégico 2016/2017, detalhando de que forma está sendo conduzido. Foram definidas quatro grandes diretrizes: inovação e oportunidades, gestão sustentável da entidade, infraestrutura para associados e gestão. “A intenção é melhorar o fluxo interno de todos os processos, valorizar e trazer novos associados”, finaliza Carla.

Veja também

Nesta terça-feira, dia 24, abertura oficial do Encontro Regional de Comércio Exterior em Chapecó24/09/13 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), por meio do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional, promove o 10º Encontro Regional de Comércio Exterior (Ercoex), nesta terça-feira, 24, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó. O Ercoex pretende estabelecer relações......
Nesta segunda-feira ACIC LANÇA NOVO EVENTO EMPRESARIAL22/06/18 Apresentar tendências contemporâneas, como empreender num mundo de mudanças disruptivas, disponibilizar conteúdos empresariais de alto nível através da apresentação de cases vivenciais de liderança,......
Maílson no 1º Fórum Econômico do Grande Oeste27/03/15 “Situação é difícil, mas não desesperadora” As dificuldades são graves e são muitas, mas não há motivo para desespero. Essa foi a linha da palestra que o ex-ministro da Fazenda......

Voltar para Notícias