NOTÍCIAS

Postado em 30 de Agosto de 2016 às 17h47

Mercoagro e planejamento estratégico da ACIC são debatidos em reunião de conselhos e diretoria

Faltando menos de 15 dias para a abertura da Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) a comissão organizadora define os últimos detalhes da feira. Os trabalhos até agora promovidos e o planejamento para os próximos dias foram apresentados nesta segunda-feira (29), na reunião dos Conselhos Deliberativo e Consultivo e da Diretoria Executiva da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). A reunião foi coordenada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Mauricio Zolet, e teve a presença dos conselheiros, do presidente da Diretoria Executiva, Josias Mascarello, e do presidente do Conselho Consultivo, Flávio Pasqualli.
O gerente de projetos da Mercoagro, Nadir José Cervelin, relatou como está a programação da feira. Expôs as melhorias realizadas no Parque de Exposições Tancredo Neves, entre elas o novo layout das ruas, interligação dos pavilhões, reforma dos banheiros, pintura interna e alinhamento do piso dos pavilhões, além de um sistema de climatização e internet de boa qualidade. “Iniciamos a montagem dos estandes. Tudo está ocorrendo conforme o planejamento”, frisa Cervelin.
Mascarello destacou a retomada da organização da feira pela entidade e o envolvimento de hotéis, restaurantes, prefeitura e demais entidades, além da promoção de treinamentos para taxistas, recepcionistas, garçons e frentistas. “Resgatamos a feira e, mesmo diante da crise, conseguimos deixar a Mercoagro maior que a última edição”, acrescenta Pasquali.
Para o presidente da ACIC, havia três grandes desafios com a Mercoagro: resgatar a confiança dos expositores e do público visitante, comercializar e executar a feira. “Conquistamos a confiança das pessoas com maestria e superamos a meta de comercialização. Agora, vamos vencer a terceira etapa, da execução da feira, com o mesmo sucesso”, assegura.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
A diretora de Desenvolvimento de Núcleos da ACIC, Carla Basso, apresentou o planejamento estratégico 2016/2017, detalhando de que forma está sendo conduzido. Foram definidas quatro grandes diretrizes: inovação e oportunidades, gestão sustentável da entidade, infraestrutura para associados e gestão. “A intenção é melhorar o fluxo interno de todos os processos, valorizar e trazer novos associados”, finaliza Carla.

Veja também

Entidades empresariais promovem jantar com o Presidente da Assembleia Legislativa em Chapecó07/04/15 As deficiências infraestruturais do grande oeste catarinense e o programa de investimentos públicos para superá-las. Este será o tema em debate no JANTAR EMPRESARIAL que as entidades empresariais de Chapecó promovem, nesta quinta-feira, 9 de abril, às 19h30 horas, no Clube Recreativo Chapecoense com o deputado Gelson Merísio, presidente da Assembleia Legislativa do......
Núcleo de Sustentabilidade da ACIC debate Agenda 203023/03 Apresentar a Agenda 2030 – um plano de ação global para o planeta alcançar o desenvolvimento sustentável – foi objetivo da oficina “Agenda 2030 aplicada a MPMEs – Estratégias empresariais para o......

Voltar para Notícias