Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 11 de Fevereiro de 2014 às 15h12

    Mercoagro, a mais importante feira da indústria da carne, incluirá a cadeia produtiva do leite em 2014

    Considerada a mais importante feira da indústria da carne no Brasil e na América Latina, a MercoAgro – 10ª Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne e do Leite está marcada para os dias 9 a 12 de setembro de 2014, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó/SC. Realizada a cada dois anos e em sua décima edição, a feira incorpora neste ano os lançamentos e inovações tecnológicas da indústria do leite, num movimento que atende a uma tendência de mercado que demandava uma maior sinergia com toda a cadeia de processamento de proteína animal.

    Organizada pela BTS Informa, maior promotora de feiras de negócios no setor de alimentos da América Latina, e promovida pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), a MercoAgro deverá reunir produtos, serviços e soluções de cerca de 650 marcas expositoras diretas e indiretas. Além de incorporar a cadeia produtiva do leite, para este ano, a intenção dos organizadores é ampliar o foco para além da parte industrial do processo, cobrindo ainda etapas que antecedem a industrialização e focando também em áreas como transporte, exigências sanitárias, câmaras frigoríficas e envolvendo ainda veículos utilizados na logística, alcançando inclusive a matéria prima a ser processada.

    Outra novidade da exposição deste ano será uma atenção especial dedicada às necessidades de manutenção dos equipamentos utilizados pelos processadores de carne e de leite, o que abre espaço para prestadores de serviços que atuam nesses segmentos do mercado. Paralelamente à feira, acontece também o X Seminário Internacional da Carne, que será realizado durante dois dias e é promovido em parceria com o SENAI de Chapecó. Ele abordará um conteúdo totalmente relacionado com temas ligados ao processamento de carne. Além disso, haverá também o Inova MercoAgro, que é a amostra das universidades dentro da feira e que este ano ganhará o nome de “Inova MercoAgro Carne e Leite”.

    A edição deste ano da MercoAgro contará também com o Projeto Comprador. Trata-se de uma ação especial em que os expositores indicam para os organizadores do evento seus principais clientes, que serão convidados VIP da feira.

    A realização da MercoAgro Carne & Leite pela BTS Informa conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó, da Abrava – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicional, Ventilação e Aquecimento e da ABIAF – Associação Brasileira da Indústria de Armazenagem Frigorificada.

    A comercialização de áreas segue em ritmo acelerado e as empresas interessadas devem se antecipar para garantir sua presença pelo e-mail comercial.mercoagro@informa.com ou pelo telefone (11) 3598-7824.

    Outras informações: www.mercoagro.com.br

    Veja também

    Câmara de Vereadores de Chapecó anuncia corte de custos em resposta à pedidos da sociedade01/07/19A partir de 2020, redução nos gastos chegará a R$ 1,4 milhão por ano Os vereadores chapecoenses anunciaram um pacote de medidas para o corte de gastos no Legislativo em coletiva de imprensa na tarde de sexta-feira (28). Com a presença de todos os vereadores, o presidente da Casa, Ildo Antonini (DEM) apresentou à imprensa três projetos: dois construídos coletivamente na Casa e um de origem do Executivo. Os projetos propõem a......
    Feirão do Imposto reforça necessidade de reforma tributária29/10/19Ação promovida no fim de semana, em Chapecó, pelo Núcleo de Jovens Empresários da ACIC, mostrou incidência de impostos em produtos de uso popular Você já parou para pensar no quanto paga de imposto em cada produto e serviço que consome? Sabia que, atualmente, o brasileiro trabalha cerca de 150 dias ao ano somente para pagar seus tributos? Para contribuir na reflexão sobre o......
    Empresas recebem certificados Empresa Solidária Hemosc15/09/17 As empresas que aderiram à campanha Junho Vermelho, desenvolvida pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), por meio do Conselho de Núcleos e da Diretoria de Responsabilidade Social, em parceria com o......

    Voltar para Notícias