NOTÍCIAS

Postado em 27 de Julho de 2016 às 15h42

MERCOAGRO 2016 Mercoshow oferecerá palestras com temas atuais e inovadores

A Mercoagro 2016 traz uma novidade – um espaço onde os expositores apresentarão palestras técnicas, comerciais e conhecimentos inovadores para os visitantes: a Mercoshow, que ocorrerá durante toda a feira. Entre às 15 e às 20 horas serão promovidas 17 palestras no Auditório 1 do Pavilhão Amarelo, acesso pela rua 400.
No dia 13 de setembro os temas abordados serão: “Eu no mundo – superando paradigmas e desenvolvendo o comércio internacional”, com o consultor de Comércio Internacional da Diamond Business Consulting, Leandro Vieira, às 15 horas; “Novas tecnologias de conservação: bioconservação e redução de sódio”, com o gerente da filial na América Latina da Galactic Bioquímicos, Denis Wiliquet, às 16 horas; “Proteção das mãos: utilização de luvas”, com o coordenador técnico de produtos da Promat Luvas Profissionais, Willians Domingos, às 17 horas; “Poluição ambiental: o que toda empresa do agronegócio deve saber sobre a fiscalização do controle de odores e quais as soluções para minimizar impactos ambientais”, com o engenheiro de qualidade, meio ambiente, segurança do trabalho e gerente de contratos e processos da DUX Controle de Odor, Renato Gonçalves, às 18 horas; e “Energias renováveis: saiba como reduzir custos com energia elétrica do seu negócio”, com o diretor da Vilco Engenharia e Consultoria, Sérgio Augusto Costa, às 19 horas.
No segundo dia de feira, o gerente de Tecnologia da Foss do Brasil, Cristiano Moresco, falará sobre “Alternativas tecnológicas para redução de custos em processos e produtos cárneos”, às 15 horas; o gerente comercial da Mundial SA Produtos de Consumo, Wagner Huber, abordará o tema “Sistema de gestão integrada de facas via ‘internet das coisas’: controle de afiação, utilização, higienização e descarte”, às 16 horas; “Eficiência energética em sistemas de bombeamento” será o tema abordado às 17 horas pelo engenheiro da Fiedler Automação Industrial, Marcos Aurélio Kuchenbecker; o químico de aplicações da Alpax Comércio de Produtos para Laboratórios, Marco Antonio Rodrigues, palestrará sobre “Método rápido, sem a utilização de extração por Hexano, para determinação de óleos e graxas em água e efluentes por infravermelho – segundo ASTM D7066”, às 18 horas; e às 19 horas o diretor da Ludfor Consultoria em Energia, Douglas Ludwig, abordará o tema “Mercado livre de energia – cenários e oportunidades para redução de custos com energia elétrica”.
As palestras continuam no dia 15 de setembro com tema “Transmissão de potência – correntes de transmissão e rolamentos: características e definições, principais dimensões, tipos e normas, instalação e lubrificação”, com o supervisor técnico da Casa das Correntes, Everton Moraes Machado; “EPIs em geral: equipamentos de proteção para frigoríficos”, com o coordenador técnico de produtos da Promat Luvas Profissionais, Willians Domingos; o engenheiro de aplicação da Bermo Condução e Controles de Fluidos, Antony da Silva, abordará o tema “Recuperação de energia térmica”; e o analista de suporte técnico da Akso Produtos Eletrônicos, Marcelo Firmino, falará sobre “Utilização e calibração de instrumentos de medição”. As palestras ocorrerão às 15, 16, 17 e 18 horas, respectivamente.
No último dia da Mercoagro serão promovidas três palestras: “Debatendo venda corporativa: técnica e sucesso”, com o consultor de gestão de vendas da Diamond Business Consulting, Satyro Oliveira, às 15 horas; “Mercado livre de energia – cenários e oportunidades para redução de custos com energia elétrica”, com o diretor da Ludfor Consultoria em Energia, Douglas Ludwig, às 16 horas; e “E agora, o que fazer? O mercado internacional o aguarda”, com o consultor de comércio internacional da Diamond Business Consulting, Leandro Vieira, às 17 horas.
As palestras são gratuitas e não é necessário inscrição prévia, basta chegar com 30 minutos de antecedência. As vagas são limitadas.
A programação paralela da Mercoagro conta ainda com o 11º Seminário Internacional de Industrialização da Carne, o Salão de Inovação, a Clínica Tecnológica e o Laboratório Experimental, coordenados pelo Senai, o Painel de Oportunidades e a Sessão de Negócios, organizado pelo Sebrae/SC. Todos os eventos serão gratuitos.
MERCOAGRO 2016
A Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e ocorrerá de 13 a 16 de setembro no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). O horário de visitação será das 14 às 21 horas. Conta com o apoio institucional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL, da Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne do Estado de Mato Grosso do Sul (Assocarnes), Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV/SIPARGS), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), entre outras instituições.
Mais informações no site: http://www.mercoagro.com.br.

Veja também

ACIC: nova diretoria executiva se reúne para planificação da gestão16/02/16 Apresentar as prioridades da gestão recém-iniciada e definir a metodologia de trabalho foram os principais temas da primeira reunião, nesta semana, da Diretoria Executiva da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) para o biênio 2016/2017. A reunião foi coordenada pelo presidente Josias Mascarello e teve a participação dos diretores......
Empreendedorismo, inspiração e atitude27/03/15 ACIC e Prefeitura Municipal de Chapecó promovem 7º workshop da mulher Consolidado como um dos principais eventos realizados em Chapecó com foco nas mulheres, o 7º Workshop da Mulher abordará o tema......
Barozzi anuncia novos projetos durante posse na ACIC02/03Ao assumir como presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó, o empresário destacou dois projetos da nova gestão Os projetos de internet gratuita e o Fundo Social foram destacados pelo novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Cidnei Barozzi, ao assumir o comando da entidade, sucedendo o empresário Josias......

Voltar para Notícias