NOTÍCIAS

Postado em 14 de Setembro de 2016 às 14h46

Mercoagro 2016 Empresa do “Encadeamento Produtivo” apresenta peças para manutenção industrial

Eventos (64)

A Vaztec, empreendimento com foco na prestação de serviços e comercialização de peças para manutenção industrial, está entre as 13 empresas que participam da Mercoagro 2016, por meio do “Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos – Sebrae/SC: suínos, aves e leite”. O projeto é desenvolvido com as parcerias do Senar/SC, Sescoop/SC, Sicoob, Fundação Aury Luiz Bodanese, Cooperalfa, Itaipu, Auriverde, Coolacer, Copérdia, Caslo, Cooper A1, Coopervil e Coopercampos, Camisc, Cocari, Cotrel, Coasgo, além do Sicredi/RS.
Fundada em 2006 em Chapecó (SC), a Vaztec iniciou suas atividades com atuação na manutenção de máquinas industriais com o fornecimento e prestação de serviço na usinagem em geral e peças usinadas, acabadas. A partir de 2010 aumentou seu leque de ofertas e passou a comercializar peças à pronta-entrega. A estratégia de atuação da empresa é atender a necessidade do cliente com a criação de soluções planejadas de acordo com demandas específicas.
Os sócios-proprietários Vanderlei Barbosa Vaz e Liliana Vaz contam que a empresa integra o Encadeamento Produtivo desde 2014. “Participamos de cursos, recebemos consultoria de marketing e agora estamos na Mercoagro. Tudo o que o projeto está nos proporcionando representa uma contribuição grande para o crescimento da empresa”, realça Liliana.
A empresária destaca, ainda, que as expectativas em relação à feira são as melhores, pois é uma oportunidade de divulgar os produtos, trocar ideias, conhecer potenciais fornecedores e prospectar novos clientes. “A parte de prestação de serviços que engloba torno, fresa, plaina e soldas, está estruturada. Nosso objetivo é o incremento das vendas de correntes, rodas dentadas, engrenagens, além de polias e acoplamentos”, conclui Liliana ao destacar que os produtos estão em exposição na feira.
ENCADEAMENTO PRODUTIVO
O vice-presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos Neivor Canton lembra que a iniciativa surgiu em 1998 com foco para o atendimento às propriedades rurais e denominava-se Programa de Desenvolvimento de Produtores Rurais Cooperativistas. “Em 2014, foi remodelada para atender também as empresas fornecedoras da cadeia produtiva de suínos, aves e leite e, por isso, passou a chamar-se Encadeamento Produtivo”.
O diretor técnico do Sebrae/SC Anacleto Angelo Ortigara enfatiza que este é o maior programa nacional de Encadeamento Produtivo na área do agronegócio e que os recursos deste ano vem sendo empregados para permitir aos empresários o acesso às melhores metodologias, alternativas e forma de obter prosperidade e sucesso nos negócios.
MERCOAGRO 2016
A Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e prossegue até sexta-feira (16) no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). O horário de visitação é das 14 às 21 horas.
A feira conta com o apoio institucional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL, da Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne do Estado de Mato Grosso do Sul (Assocarnes), Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV/SIPARGS), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Comerc Energia, Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), entre outras instituições.

Veja também

MERCOAGRO 2014 - Workshop do Leite12/09/14 I Workshop do Leite discute alternativa sustentável e inovadora para tratamento de efluentes Agregar conhecimento técnico e científico a profissionais, estudantes e empresários interessados na área de industrialização de leites e derivados é objetivo do I Workshop do Leite, realizado hoje, 11 de setembro, durante a Mercoagro 2014. Durante as palestras,......
Indústria 4.0 e repercussões jurídicas27/09/18 Jonas Elias Pizzinato Piccoli, OAB/SC 13.448, assessor jurídico da ACIC   Estamos experimentando os efeitos da Indústria 4.0 nas nossas vidas. Até agora houve a indústria 1.0 com os impactos das máquinas a......
Movimentação de passageiros cresce 8,4% no aeroporto de Chapecó em 201408/01/15 Mais de 420 mil pessoas passaram pelo terminal, que se aproxima da saturação e preocupa a prefeitura O aeroporto de Chapecó recebeu 420,4 mil passageiros no ano passado, mais que o dobro da população da cidade, que tem......

Voltar para Notícias