Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 09 de Setembro de 2016 às 14h45

    Mercoagro 2016 Aurora, BRF e JBS são as empresas âncoras dos painéis de oportunidades

    Com a presença garantida das maiores fornecedoras da indústria mundial da carne, a Mercoagro 2016 oferecerá uma programação exclusiva para os visitantes e expositores prospectarem novos clientes e ampliarem os negócios. Entre esses eventos estão os Paineis de Oportunidades, na quinta-feira (15/09) e na sexta-feira (16/09), ambos às 15 horas, no auditório anexo do Pavilhão Amarelo do Parque Tancredo Neves, Auditório Anexo, entrada pela Rua 1.000.
    Três grandes agroindústrias – a Cooperativa Central Aurora Alimentos, a BRF e JBS – serão as empresas âncoras dos painéis de oportunidades e apresentarão seus pré-requisitos de atendimento de suas demandas aos representantes dos pequenos negócios.
    “As explanações aos empresários dos pequenos empreendimentos potencializam oportunidades, permitem esclarecer dúvidas específicas e/ou iniciar o processo de aproximação e negociação. A ação visa melhorar a compreensão de informações e facilitar o acesso às demandas de grandes empresas pelos negócios que integram ou podem integrar a cadeia produtiva da carne”, explica o coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani.
    Os painéis de oportunidades serão promovidos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC), em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC).
    Além dos painéis, o Sebrae/SC promoverá com apoio do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional (COMEX), quatro sessões de negócios. O objetivo é facilitar às micro e pequenas empresas o contato com potenciais clientes, oportunizando prospectar novos mercados.
    Parmeggiani explica que as sessões de negócios integram as ações do Sebrae para acesso ao mercado dos pequenos negócios. A participação, de forma objetiva, permite a integração de segmentos empresariais dos setores primário, secundário ou terciário, com elevado potencial de identificação de oportunidades no mercado. O objetivo é proporcionar a participação de empresas que operem ou possam operar na cadeia produtiva da carne. Cada sessão terá 49 participantes, ou seja, 196 empresas estarão envolvidas nos quatro dias de feira.
    “A metodologia oportuniza a apresentação da empresa e suas ofertas ou demandas de produtos e serviços. A troca de contatos e disponibilização de material informativo do negócio é essencial para prospecção de novos clientes, fornecedores ou parcerias para a geração conjunta de negócios”.
    As inscrições podem ser feitas por meio do telefone (49) 3330-2800 ou pelo e-mail joselita@sc.sebrae.com.br.
    .
    MERCOAGRO 2016
    A Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e ocorrerá de 13 a 16 de setembro no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). O horário de visitação será das 14 às 21 horas. Conta com o apoio institucional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL, da Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne do Estado de Mato Grosso do Sul (Assocarnes), Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV/SIPARGS), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), entre outras instituições.
    Mais informações no site: http://www.mercoagro.com.brMais informações no site: http://www.mercoagro.com.br.


    PAINÉIS DE OPORTUNIDADES
    Dia 15/09 - quinta-feira, às 15 horas
    Dia 16/09 - sexta-feira, às 15 horas

    SESSÕES DE NEGÓCIOS
    Dia 13/09 - terça-feira, às 19 horas
    Dia 14/09 - quarta-feira, às 19 horas
    Dia 15/09 – quinta-feira, às 19 horas
    Dia 16/09 – sexta-feira, às 19 horas


    Inscrições: 49 3330 2800 (Sebrae/SC) 

    Veja também

    Propostas de reforma tributária não reduzem valor dos impostos17/10/19Painel promovido pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIC apresentou dados e debateu a necessidade de mudanças. Iniciativa integra ações do Feirão do Impost Existem três propostas de reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional: uma na Câmara dos Deputados, uma no Senado e uma do governo federal. A proposta da Câmara propõe simplificar cinco tributos e cria um único imposto, a do Senado prevê a união de nove tributos e a terceira proposta a unificação de seis impostos.......
    Fundo Social Chapecó recebe capacitação sobre leis de incentivo fiscal04/07/18Iniciativa foi da FIESC, por meio do SESI, em parceria com a ACIC, ENGIE Brasil Energia e Incentive. Objetivo foi orientar entidades para captar recursos Cerca de R$ 140 milhões deixam de ser investidos em projetos sociais todos os anos em Santa Catarina. Os números foram apresentados nesta quarta-feira (04) durante o programa Capacitar, em Chapecó, promovido pela Federação......
    Lanznaster, um líder para a História20/10 Com mais de 50 anos de atuação no associativismo de Santa Catarina, ora dedicado ao cooperativismo, ora dedicado ao sindicalismo, tive o privilégio de conviver com grandes lideranças. Uma foi o pioneiro Aury Luiz Bodanese que nos deixou há quase 20 anos;......

    Voltar para Notícias