Postado em 11 de Julho de 2016 às 17h50

MERCOAGRO 2016 Apoiadores fortalecem o crescimento e a consolidação da expo-feira

A Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) é uma importante e tradicional feira de negócios que acontece em Chapecó desde 1996, em edições bienais. Durante esse tempo, ela cresceu e ganhou prestígio não apenas no Brasil, mas também no exterior. A grandeza da Mercoagro reflete a consolidação do agronegócio no Sul. Chapecó é um dos principais polos tecnológicos de industrialização de carnes do planeta e está na região de maior concentração de frigoríficos do mundo. Também é o local onde nasceram as maiores e mais importantes indústrias do agronegócio do Brasil.
    Neste cenário, a Mercoagro atrai empresários e dirigentes de empresas do Brasil e exterior do setor da industrialização de proteína de origem animal, além de pessoas responsáveis pela tomada de decisão quanto à aquisição de maquinários e serviços necessários para o desenvolvimento das atividades nas empresas vinculadas aos visitantes.
    Devido ao seu prestígio e profissionalismo da organização da feira, que é feita pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), a Mercoagro atrai também diversos apoiadores. A feira possui, até o momento, apoio institucional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL, da Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne do Estado de Mato Grosso do Sul (Assocarnes), Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV/SIPARGS) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Além do apoio institucional, participam no apoio de mídia a Frigonews, SeaFood, Revista Higiene Alimentar, Revista e Portal de Notícias Mundo do Agronegócio e NEI Soluções.
    A diretora da Enterprise, Maria Antônia Siqueira Ferreira, destaca que as entidades e associações que apoiam a Mercoagro 2016 são reconhecidas em todo o País. “Só conseguimos isso porque temos a melhor feira. O apoio dessas entidades e associações mostra a importância da Mercoagro para o mercado de carnes em todo o mundo e demonstra a consolidação do agronegócio na região”, enfatiza.
    Maria Antônia frisa que a feira reúne expositores de todos os setores do mercado alimentício em um só local, atendendo as demandas do setor da carne, que é um mercado altamente especializado e competitivo, sendo, por consequência, muito exigente.
    MERCOAGRO 2016
    A Mercoagro 2016 reunirá empresas dos mais diversos setores da indústria da carne, que apresentarão máquinas, equipamentos, implementos, insumos, aditivos, ingredientes, embalagens e instalações para todas as etapas do processo industrial, desde o abate até o embalamento, congelamento, higiene, segurança e análise de processos. Organizada pela ACIC, a feira ocorrerá de 13 a 16 de setembro no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). O horário de visitação será das 14 às 21 horas.
    Mais informações no site: http://www.mercoagro.com.br.