NOTÍCIAS

Postado em 14 de Setembro de 2016 às 14h55

MERCOAGRO 2016 ACIC e Câmara de Vereadores prestam homenagem a precursores da feira

Eventos (64)

A Mercoagro (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) é o resultado de um genuíno esforço de cooperação. Desde o início da feira, há mais de 20 anos, a união de forças superou desafios como a distância e a necessidade de infraestrutura. O trabalho conjunto de entidades e pessoas trouxe para Chapecó novos voos comerciais regulares, melhoria do sistema de comunicação, ampliação da rede hoteleira, oferta de serviços especializados etc.
Duas pessoas que atuam desde o início da Mercoagro foram homenageadas nesta terça-feira (13), em evento no estande da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC): a empresária e jornalista Maria Antônia Siqueira Ferreira e o diretor de Agronegócios da ACIC, Vincenzo Mastrogiacomo. Maria Antônia é diretora da Enterprise Feiras e Eventos e, desde o início, superou obstáculos e vendeu a feira para empresas brasileiras e estrangeiras. Ela foi uma das protagonistas da história de sucesso da Mercoagro.
A homenagem foi da Câmara de Vereadores de Chapecó, por meio do vereador Márcio Ernani Sander, aprovada por unanimidade. A ACIC se associou ao Poder Legislativo municipal no agraciamento. Maria Antônia recebeu uma placa, simbolizando a gratidão da comunidade local à empresária.
A ACIC também homenageou o diretor de Agronegócio da Associação, Vincenzo Mastrogiacomo que, por muitos anos, presidiu a Mercoagro, contribuindo decisivamente para sua consolidação como uma das exposições-feiras de maior prestígio no mercado internacional da indústria de processamento de proteína animal.
“O resultado do trabalho da Maria Antônia e do Vincenzo é explicitado no sucesso de cada edição da feira. Existe uma grande equipe, mas é preciso de um bom líder para que aconteça e eles desempenham esse papel com maestria”, realçou o presidente da Mercoagro 2016, Bento Zanoni. “Conheci a Maria Antônia em 1998, na segunda edição da feira e, mesmo diante de todas as dificuldades de infraestrutura, ela nunca desistiu da feira e da sua realização em Chapecó. Da mesma forma o Vincenzo atuou para o crescimento e consolidação da Mercoagro. Eles fizeram muito não só para a feira, mas também por Chapecó, Santa Catarina e Brasil”, expôs o presidente da ACIC, Josias Mascarello.
Vincenzo agradeceu o reconhecimento e Maria Antônia, que também é artista plástica, doou um quadro para a ACIC e outro que será doado para o Centro de Convivência do Idoso (CCI), de Chapecó.

Veja também

Social Commerce: Negócios no mundo online23/07/13 Avaliação, controle e prospecção de negócios além de uma gama de contatos e a possibilidade de avaliar se o negócio dará certo ou não. A acessibilidade ao mundo virtual, facilitada por meio de aparelhos celulares com internet, sobretudo, fez do ser humano um ser mobile, capaz de estar interligado, de onde quer que esteja à internet, o que......
Indústria 4.0 e repercussões jurídicas27/09 Jonas Elias Pizzinato Piccoli, OAB/SC 13.448, assessor jurídico da ACIC   Estamos experimentando os efeitos da Indústria 4.0 nas nossas vidas. Até agora houve a indústria 1.0 com os impactos das máquinas a......
Entrevista: NELSON EIJI AKIMOTO21/06/16 A ACIC deve estimular a prática da responsabilidade social empresarial, porém, “A empresa não pode substituir o Estado” Nas últimas décadas as empresas passaram a se preocupar não apenas com a......

Voltar para Notícias