Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 14 de Setembro de 2016 às 14h55

    MERCOAGRO 2016 ACIC e Câmara de Vereadores prestam homenagem a precursores da feira

    Eventos (109)

    A Mercoagro (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) é o resultado de um genuíno esforço de cooperação. Desde o início da feira, há mais de 20 anos, a união de forças superou desafios como a distância e a necessidade de infraestrutura. O trabalho conjunto de entidades e pessoas trouxe para Chapecó novos voos comerciais regulares, melhoria do sistema de comunicação, ampliação da rede hoteleira, oferta de serviços especializados etc.
    Duas pessoas que atuam desde o início da Mercoagro foram homenageadas nesta terça-feira (13), em evento no estande da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC): a empresária e jornalista Maria Antônia Siqueira Ferreira e o diretor de Agronegócios da ACIC, Vincenzo Mastrogiacomo. Maria Antônia é diretora da Enterprise Feiras e Eventos e, desde o início, superou obstáculos e vendeu a feira para empresas brasileiras e estrangeiras. Ela foi uma das protagonistas da história de sucesso da Mercoagro.
    A homenagem foi da Câmara de Vereadores de Chapecó, por meio do vereador Márcio Ernani Sander, aprovada por unanimidade. A ACIC se associou ao Poder Legislativo municipal no agraciamento. Maria Antônia recebeu uma placa, simbolizando a gratidão da comunidade local à empresária.
    A ACIC também homenageou o diretor de Agronegócio da Associação, Vincenzo Mastrogiacomo que, por muitos anos, presidiu a Mercoagro, contribuindo decisivamente para sua consolidação como uma das exposições-feiras de maior prestígio no mercado internacional da indústria de processamento de proteína animal.
    “O resultado do trabalho da Maria Antônia e do Vincenzo é explicitado no sucesso de cada edição da feira. Existe uma grande equipe, mas é preciso de um bom líder para que aconteça e eles desempenham esse papel com maestria”, realçou o presidente da Mercoagro 2016, Bento Zanoni. “Conheci a Maria Antônia em 1998, na segunda edição da feira e, mesmo diante de todas as dificuldades de infraestrutura, ela nunca desistiu da feira e da sua realização em Chapecó. Da mesma forma o Vincenzo atuou para o crescimento e consolidação da Mercoagro. Eles fizeram muito não só para a feira, mas também por Chapecó, Santa Catarina e Brasil”, expôs o presidente da ACIC, Josias Mascarello.
    Vincenzo agradeceu o reconhecimento e Maria Antônia, que também é artista plástica, doou um quadro para a ACIC e outro que será doado para o Centro de Convivência do Idoso (CCI), de Chapecó.

    Veja também

    Feirão do Imposto reforça necessidade de reforma tributária29/10/19Ação promovida no fim de semana, em Chapecó, pelo Núcleo de Jovens Empresários da ACIC, mostrou incidência de impostos em produtos de uso popular Você já parou para pensar no quanto paga de imposto em cada produto e serviço que consome? Sabia que, atualmente, o brasileiro trabalha cerca de 150 dias ao ano somente para pagar seus tributos? Para contribuir na reflexão sobre o tema, o Núcleo de Jovens Empresários (NJE) da Associação Empresarial e Comercial de Chapecó (ACIC) promoveu, no fim de semana,......
    Projeto 20 Minutos Um evento para mudar a relação com os negócios09/07/19Iniciativa é do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIC Chapecó e ocorrerá no dia 08 de agosto Proporcionar à comunidade um evento diferenciado e inovador, unindo a sociedade empreendedora e proporcionando conhecimento. Esse é o objetivo do Projeto 20 Minutos, promovido pelo Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da......

    Voltar para Notícias