NOTÍCIAS

Postado em 25 de Fevereiro às 15h06

Mercado vê inflação bem abaixo da meta este ano e PIB maior em 2020

  • ACIC CHAPECÓ -

A inflação no Brasil deve ficar bem abaixo do centro da meta neste ano, de acordo com o mercado, que ainda passou a ver mais crescimento econômico em 2020 na pesquisa Focus do Banco Central divulgada nesta segunda-feira.
De acordo com o levantamento semanal, o IPCA deve subir neste ano 3,85 por cento, sobre 3,87 por cento previstos na semana anterior. Para 2020 permanece a expectativa de alta do IPCA de 4 por cento.
O centro da meta oficial de 2019 é de 4,25 por cento e, de 2020, de 4 por cento, ambos com margem de tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou menos.
Para a atividade econômica, a perspectiva para este ano permaneceu em um crescimento de 2,48 por cento, com a estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) em 2020 subindo a 2,65 por cento, de 2,58 por cento no levantamento anterior.
A pesquisa semanal com uma centena de economistas mostrou ainda que a taxa básica de juros deve terminar este ano no atual piso histórico de 6,5 por cento, indo a 8 por cento no ano que vem. Esse é o mesmo cenário visto pelo Top-5, grupo dos que mais acertam as previsões.

Fonte: Exame

Veja também

Oportunidade de acesso a mercado nas sessões de negócios14/09/16 Eliane Duz, diretora da Proteger Marcas e Patentes, esteve entre as participantes da primeira sessão de negócios, promovida pelo Sebrae/SC, em parceria com a ACIC e com apoio do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional, no primeiro dia da Mercoagro 2016. O evento segue até sexta (16), no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, em......
Chapecó: mercado de trabalho seletivo e competitivo26/11/14 O dinamismo econômico de Chapecó gerou um crescente e competitivo mercado de trabalho, cujas características e singularidades são analisadas pelo diretor financeiro adjunto da ACIC Marcelo Marafon Porciúncula. Natural de......

Voltar para Notícias