NOTÍCIAS

Postado em 25 de Fevereiro às 15h06

Mercado vê inflação bem abaixo da meta este ano e PIB maior em 2020

  • ACIC CHAPECÓ -

A inflação no Brasil deve ficar bem abaixo do centro da meta neste ano, de acordo com o mercado, que ainda passou a ver mais crescimento econômico em 2020 na pesquisa Focus do Banco Central divulgada nesta segunda-feira.
De acordo com o levantamento semanal, o IPCA deve subir neste ano 3,85 por cento, sobre 3,87 por cento previstos na semana anterior. Para 2020 permanece a expectativa de alta do IPCA de 4 por cento.
O centro da meta oficial de 2019 é de 4,25 por cento e, de 2020, de 4 por cento, ambos com margem de tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou menos.
Para a atividade econômica, a perspectiva para este ano permaneceu em um crescimento de 2,48 por cento, com a estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) em 2020 subindo a 2,65 por cento, de 2,58 por cento no levantamento anterior.
A pesquisa semanal com uma centena de economistas mostrou ainda que a taxa básica de juros deve terminar este ano no atual piso histórico de 6,5 por cento, indo a 8 por cento no ano que vem. Esse é o mesmo cenário visto pelo Top-5, grupo dos que mais acertam as previsões.

Fonte: Exame

Veja também

Novo golpe do boleto preocupa empresários chapecoenses14/01/16 Imagine a seguinte situação: Você faz uma compra com seu habitual fornecedor. Junto com os produtos vêm a nota e os boletos para pagamento. Dias depois, antes do vencimento, você recebe um e-mail informando que houve um erro no cálculo da tributação e, por isso, deve desconsiderar aquele boleto anterior e substituí-lo por este, de menor valor, anexado ao......
Conselho de Núcleos da ACIC e Sebrae realizam sessão de negócios03/06/15 Um espaço que marca o primeiro contato de futuros negócios e novas parcerias. Assim pode ser definida uma sessão de negócios. No início do mês de junho, a partir de uma demanda do Conselho de Núcleos, a ACIC e o......
ACIC promove reunião com potenciais expositores da Mercoflora 201713/02/17 Promover o fortalecimento e a diversificação da matriz econômica do oeste catarinense, noroeste do Rio Grande do Sul e sudoeste do Paraná. Esse é o objetivo da nova feira econômica de Chapecó – a Mercoflora......

Voltar para Notícias