Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 28 de Abril de 2017 às 09h24

    Marketing digital – preparando sua empresa para o futuro

    Eventos (109)Capacitações (30)
    ACIC CHAPECÓ A relevância dos canais tradicionais de comunicação – rádio, televisão, outdoor, folders – tem diminuído a cada ano, mudando a dinâmica entre empresas e consumidores. A...

    A relevância dos canais tradicionais de comunicação – rádio, televisão, outdoor, folders – tem diminuído a cada ano, mudando a dinâmica entre empresas e consumidores. A internet tem sido um canal cada vez mais usado e que causa impacto maior principalmente nas novas gerações. O marketing digital faz parte da vida das pessoas e já é difícil imaginar a divulgação de uma marca sem a internet.

    Para capacitar os empresários a explorar ao máximo todo o poder do marketing digital e ter mais clareza na hora de cobrar resultados da sua equipe ou agência a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu, na última semana, o curso “Marketing Digital”. O facilitador, Rodrigo Maciel, destacou que, para ter melhores resultados, é necessário usar a ferramenta de forma completa. “Marketing digital é muito mais que estar presente nas redes sociais”, frisou.

    De acordo com Maciel, é importante investir em SEO (Search Engine Optimization), elencando corretamente as palavras-chave que serão trabalhadas no site; ter um site com boa usabilidade para computadores e celulares e com geração de conteúdo; fazer boa gestão de mídias sociais; e investir em links patrocinados. “Outra estratégia é o marketing um para um, no qual deixa-se de falar para muita gente e se passa a mandar e-mails personalizados, que é o que chamamos de segmentação de leads. Se não for possível investir em tudo ao mesmo tempo, deve-se fazer o planejamento e ir construindo aos poucos”, explicou.

    O diretor de marketing da Buffalo Beer, Gustavo Ely, fez o curso para aprimorar conhecimentos e disse que superou as expectativas. “O instrutor foi objetivo e aprofundou o assunto, além de dar várias dicas de como melhorar o marketing digital nas empresas. Eu já aplicava algumas ferramentas e agora estou usando novas a partir do conhecimento adquirido na capacitação”, expôs.

    Os resultados não aparecem imediatamente. Porém, Maciel destacou que se a empresa pensa em perpetuar a marca, investir em marketing digital é fundamental. “A internet é muito democrática, pois o pequeno compete com o grande de igual para igual. A possibilidade de mensurar os resultados na internet também é maior do que em qualquer outra mídia. Além disso, os meios tradicionais, como a televisão, já não tem o mesmo impacto nas novas gerações”, enfatizou.

    Veja também

    Mercoagro 2018: lançamento oficial será na próxima semana04/09/17 MAIOR FEIRA DA INDÚSTRIA DA CARNE DAS AMÉRICAS SERÁ LANÇADA EM CHAPECÓ NO PRÓXIMO DIA 14 Empresários, expositores, apoiadores, autoridades e profissionais de imprensa participarão às 19h30 do dia 14 de setembro, na cantina do Cesec, em Chapecó, do lançamento de uma das maiores feiras técnicas da indústria mundial de......
    ACIC no Pedágio Azul08/05/17 Entidade apoia AmaOeste na realização do evento A Associação de Pais e Amigos do Autista de Chapecó e Região (AmaOeste) pretende, neste ano, iniciar a construção da Escola de Atendimento......

    Voltar para Notícias