NOTÍCIAS

Postado em 28 de Abril de 2017 às 09h24

Marketing digital – preparando sua empresa para o futuro

Eventos (64)Capacitações (16)
ACIC CHAPECÓ A relevância dos canais tradicionais de comunicação – rádio, televisão, outdoor, folders – tem diminuído a cada ano, mudando a dinâmica entre empresas e consumidores. A...

A relevância dos canais tradicionais de comunicação – rádio, televisão, outdoor, folders – tem diminuído a cada ano, mudando a dinâmica entre empresas e consumidores. A internet tem sido um canal cada vez mais usado e que causa impacto maior principalmente nas novas gerações. O marketing digital faz parte da vida das pessoas e já é difícil imaginar a divulgação de uma marca sem a internet.

Para capacitar os empresários a explorar ao máximo todo o poder do marketing digital e ter mais clareza na hora de cobrar resultados da sua equipe ou agência a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu, na última semana, o curso “Marketing Digital”. O facilitador, Rodrigo Maciel, destacou que, para ter melhores resultados, é necessário usar a ferramenta de forma completa. “Marketing digital é muito mais que estar presente nas redes sociais”, frisou.

De acordo com Maciel, é importante investir em SEO (Search Engine Optimization), elencando corretamente as palavras-chave que serão trabalhadas no site; ter um site com boa usabilidade para computadores e celulares e com geração de conteúdo; fazer boa gestão de mídias sociais; e investir em links patrocinados. “Outra estratégia é o marketing um para um, no qual deixa-se de falar para muita gente e se passa a mandar e-mails personalizados, que é o que chamamos de segmentação de leads. Se não for possível investir em tudo ao mesmo tempo, deve-se fazer o planejamento e ir construindo aos poucos”, explicou.

O diretor de marketing da Buffalo Beer, Gustavo Ely, fez o curso para aprimorar conhecimentos e disse que superou as expectativas. “O instrutor foi objetivo e aprofundou o assunto, além de dar várias dicas de como melhorar o marketing digital nas empresas. Eu já aplicava algumas ferramentas e agora estou usando novas a partir do conhecimento adquirido na capacitação”, expôs.

Os resultados não aparecem imediatamente. Porém, Maciel destacou que se a empresa pensa em perpetuar a marca, investir em marketing digital é fundamental. “A internet é muito democrática, pois o pequeno compete com o grande de igual para igual. A possibilidade de mensurar os resultados na internet também é maior do que em qualquer outra mídia. Além disso, os meios tradicionais, como a televisão, já não tem o mesmo impacto nas novas gerações”, enfatizou.

Veja também

“O sucesso é resultado do comprometimento de todos”23/04/15 Durante o Programa Almoço Empresarial da ACIC, o presidente Sandro Palaoro resgatou a história de ascensão do Clube e demonstrou a preocupação com uma gestão compartilhada, responsável e transparente “Futebol não é apenas o que acontece dentro do campo. Existe muita coisa nos bastidores e a ascensão da Chapecoense no cenário......
Investimentos em TIC devem ser planejados, recomenda especialista09/07/13 A compreensão do uso eficiente e eficaz da Tecnologia da Informação nas empresas se faz necessário para manter a empresa competitiva. “Não existe, no contexto atual, como a gestão estar desvinculada da......
ACIC e FACISC capacitam coordenadores de núcleos setoriais 21/02/14 Apresentar a metodologia de condução do Programa Empreender, identificação e prospecção para melhorias, crescimento e desenvolvimento dos Núcleos Setoriais. Esse foi o objetivo da capacitação......

Voltar para Notícias