Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 09 de Setembro de 2014 às 08h17

    Maior edição do Boi no Rolete reúne mais de 1.100 pessoas em prol do Programa Viver Ações Sociais

    O tradicional evento Boi no Rolete reuniu no último domingo, em Chapecó, mais de 1.100 pessoas, alcançando a maior participação desde a primeira edição. A iniciativa é do Programa Viver Ações Sociais juntamente com a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), por meio do Núcleo de Jovens Empreendedores.

    Além do almoço, a programação do evento contou com bingo, comercialização de coquetéis, doces e aventais. “Toda a renda será revertida para aplicação nas atividades do Programa Viver Ações Sociais”, informou o coordenador desta edição, Dayro Rafaelli.

    A presidente do Programa Viver Ações Sociais, Marlene Somensi, em nome das crianças beneficiadas, manifestou a gratidão a todos que colaboraram, uma vez que a renda do evento é responsável pela manutenção da entidade por um período de três a quatro meses. O presidente da ACIC, Bento Zanoni, ressaltou o papel da entidade e da classe empresarial no apoio a questões sociais que precisam de atenção.

    As ações do NJE são patrocinadas pela Dalla, Constaseg, Unochapecó, Orbenk e Codecal.

    Programa Viver

    Atualmente, são atendidas 94 crianças e adolescentes carentes em atividades recreativas como esporte, cultura e lazer. A entidade também oferece alimentação, apoio pedagógico, palestras e oficinas socioeducativas com profissionais de diversas áreas. O Programa Viver foi criado em 1993 e já atendeu mais de 1100 crianças e adolescentes através de atividades de âmbito social.

    Mantido até então pela Sociedade Espírita Filhos de Dom Inácio de Loyola, o Programa precisou desvincular-se em 2013 para contemplar as novas normatizações legais que regulamentam as entidades de assistência social e possibilitam a busca de novos projetos e ações integrando a rede social do município. A partir disso, no dia 15 de fevereiro de 2013, em Assembleia de fundação, foi criado o Programa Viver Ações Sociais, entidade sem fins lucrativos, declarado de Utilidade Pública através da Lei Municipal nº 6.421/13.

    Veja também

    Comex em Pauta apresenta benefícios do Certificado de Origem para exportação21/05/20Palestra online detalhou documento e as vantagens para as empresas que atuam no comércio internacional O Brasil é um grande exportador e Santa Catarina se destaca com empresas que enviam produtos para países de todos os continentes. Em Chapecó, muitas empresas mantêm comércio internacional. Porém, nem sempre são transações fáceis de entender para quem está iniciando nesse processo ou pretende começar. Para auxiliar os empreendedores, o......
    Cidnei Barozzi assume comando da ACIC em 201805/12/17 Comprometido em dar continuidade aos projetos, consciente dos desafios inerentes à função de presidente da maior associação empresarial do oeste catarinense e grato pela confiança, o empresário Cidnei Luiz......
    Tendência do setor industrial é de crescimento09/09/20 A produção agroindustrial no Brasil cresceu 1,9% entre maio e junho, de acordo com levantamento do Centro de Estudos do Agronegócio (FGV Agro). Esse foi o segundo mês consecutivo de expansão do setor e mostra que o fundo do......

    Voltar para Notícias