NOTÍCIAS

Postado em 18 de Agosto de 2015 às 15h13

Lançada em Chapecó a CULTURAL KIDS EXPO uma feira especializada para crianças

Cerca de 100 pessoas – entre educadores, expositores, patrocinadores, apoiadores, autoridades, gestores públicos e profissionais de imprensa – participaram do lançamento da mais nova expo-feira de Chapecó: a CULTURAL KIDS EXPO - especializada para a criança – em ato realizado no auditório da Prefeitura de Chapecó.
O coordenador geral e diretor da Zoom Feiras e Eventos Leonardo Rinaldi expôs o projeto da KIDS EXPO, programada para o período 13 a 15 de novembro no parque de exposições da Efapi. O vice-prefeito Luciano Buligon realçou o papel de Chapecó como polo gerador de tendências em feiras especializadas. Mencionou a projeção de Chapecó no Brasil e no mundo. Em 24 meses, o município completa 100 anos com mais de 200 mil habitantes e reconhecido pela condição de ser, no menor recorte territorial, o maior produtor de proteína animal do mundo.
A secretária de Educação Astrit Tozzo destacou o apoio para a feira e a participação da rede municipal de ensino com seus mais de 20 mil alunos. Saudou o surgimento da feira educacional porque “sem educação nada somos”. A gerente de educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Chapecó Maria de Lourdes Seben disse que a rede estadual da microrregião, com seus 23 mil alunos e 43 escolas estará presente na feira.
A CULTURAL KIDS EXPO adotou um conceito inovador ao combinar informação, entretenimento e exposição de produtos e serviços especializados para o público infantil de zero a 12 anos e, também, para pais e futuros pais, fornecendo-lhes orientações, ferramentas e recursos para a tomada de decisões no âmbito da educação, arte, cultura, música, culinária, esporte, lazer e férias de seus filhos. É uma feira para a família.
Será também um ambiente de estímulo e valorização das relações familiares e que possibilitará aos pais, valiosos conhecimentos por meio de oficinas, palestras e conferências com psicólogos, pedagogos e educadores que trarão informações privilegiadas do nascimento a temas voltados ao papel e desafios na educação, a preparação e a inserção desta nova geração na sociedade, a criação de hábitos e culturas saudáveis, a geração de estímulos, o gosto pelo estudo dentre outros.
Apresentará variadas oportunidades para que a criança sinta vontade de aprender e de saber mais. O evento contará com espaços lúdicos e interativos que as despertem para o mundo mágico do saber e da imaginação, que promovam a imersão em um universo de descobrimento e estímulos permitindo-lhes ricas trocas de conhecimento e experiências através de jogos, brincadeiras, oficinas criativas, teatro e exposições interativas.
Para a criança, a participação em um evento que apresente diferentes possibilidades de aproximação e interação às mais variadas expressões artísticas e culturais podem influenciar de forma positiva a construção de uma identidade que favoreça desde a infância o gosto pela arte e pela cultura.
A iniciativa é da Zoom Feiras e Eventos e tem o apoio do Conselho Comunitário dos Bairros Saic e Jardim Itália e da Secretaria Municipal de Educação com apoio Institucional da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (SICOM), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Chapecó), Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Serviço Social do Comércio (SESC). Também apoiam o projeto cultural Textil Oeste, Macropampa, Ceraçá, Acasel, Cristalflex, Clarice Eletrodomésticos, Perfimax, Grupo Pegoraro e MH Net.
 

Veja também

ACIC e HRO sincronizam pautas para melhoria do atendimento à saúde em Chapecó08/06/18 O Hospital Regional do Oeste (HRO) possui uma média mensal de 1.760 internações por mês, 1.176 cirurgias, 5.600 atendimentos no Pronto Socorro, 4.875 atendimentos ambulatoriais, 8.778 exames de diagnóstico por imagem e 24.978 exames laboratoriais. Os dados foram apresentados nesta sexta-feira (08) pelo presidente da diretoria executiva da Associação Hospitalar Lenoir......
Câmara de Vereadores de Chapecó anuncia corte de custos em resposta à pedidos da sociedade01/07/19A partir de 2020, redução nos gastos chegará a R$ 1,4 milhão por ano Os vereadores chapecoenses anunciaram um pacote de medidas para o corte de gastos no Legislativo em coletiva de imprensa na tarde de sexta-feira (28). Com a presença de todos os vereadores, o presidente da Casa, Ildo Antonini (DEM) apresentou à......

Voltar para Notícias