NOTÍCIAS

Postado em 23 de Janeiro às 16h34

Itacyr Centenaro comandará o Conselho Deliberativo da ACIC

  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -

O empresário Itacyr Centenaro foi eleito presidente do Conselho Deliberativo da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) para o mandato de um ano, até janeiro de 2019. Neivor Canton ocupará a vice-presidência e Leandra Merisio a secretaria. O cargo de presidente era ocupado por Marcos Moschetta que passará a comandar o Conselho Consultivo.

O Conselho Deliberativo esteve reunido nessa semana, quando também ocorreu assembleia geral ordinária da ACIC com apresentação do relatório de atividades e aprovação das contas de 2017. Conforme prevê o estatuto da entidade, foram eleitos 11 novos membros do Conselho para o mandato até 2021.

Desde 2016 o Conselho Deliberativo passou a ter 33 membros, com renovação anual de um terço de sua composição. Dentro desse processo estatutário, foram empossados oito titulares e três suplentes. São eles: Anilete Rosina Zen Rissi (Rissi Fachadas e Esquadrias Ltda), Cassio Lopes de Quadros (Laboratório Bergmann S/S), Cládis Furlaneto (Cooperativa Agroindustrial Alfa), Flavio Pasquali (Plásticos Pasquali), Itacyr Centenaro (Rio Branco Corretora de Seguros Ltda), Maurício Zolet (Victorino B. Zolet & Cia. Ltda), Neivor Canton (Cooperativa Central Aurora Alimentos), Paulo De Souza (Souza e Filhos Indústria e Comércio Colchões Ltda), Douglas Braun (Braun & Rael Advogados Associados), Ivonir Trizoto (Trizoto e Trizoto Ltda) e Jaime Bordignon (Noeli Terezinha Dall Igna Bordignon Epp).

Moschetta frisou a atuação da ACIC como uma entidade dinâmica que presta serviços, investe nos associados e participa da comunidade. “Muitos assuntos relevantes para a melhoria das empresas e da cidade passam pela entidade e é importante que o Conselho Deliberativo opine. Os empresários que integram o Conselho representam os associados e devem trazer as necessidades das empresas para discutirmos e buscarmos soluções”, frisou.

Para Centenaro, que foi presidente na gestão 2006/2007, é uma satisfação voltar a contribuir com a ACIC. “Temos uma entidade forte e representativa devido à efetiva participação da classe empresarial. Junto com a diretoria executiva, atuaremos com responsabilidade e dedicação para atender os anseios dos associados”.

O ex-presidente da ACIC, Josias Mascarello, agradeceu a confiança de toda a diretoria e dos Conselhos Deliberativo e Consultivo para a execução do planejamento proposto em sua gestão que contou com a reforma interna da entidade, a comemoração dos 70 anos, a presidência da Efapi 50 Anos, a construção do Marco da Paz, a realização da Mercoagro, capacitações e outras atividades desenvolvidas.

Para o presidente Cidnei Barozzi, que assumiu em janeiro, o momento é de finalização do planejamento da gestão. “Junto com toda a diretoria estamos alinhando as ações para os próximos dois anos. Vamos continuar defendendo as bandeiras da entidade, mas também pretendemos inovar e trazer uma nova dinâmica para contribuir, de maneira efetiva, com a classe empresarial de Chapecó”, finalizou.
 

Veja também

Mercoagro 2018: lançamento oficial será na próxima semana04/09/17 MAIOR FEIRA DA INDÚSTRIA DA CARNE DAS AMÉRICAS SERÁ LANÇADA EM CHAPECÓ NO PRÓXIMO DIA 14 Empresários, expositores, apoiadores, autoridades e profissionais de imprensa participarão às 19h30 do dia 14 de setembro, na cantina do Cesec, em Chapecó, do lançamento de uma das maiores feiras técnicas da indústria mundial de......
Dia “D” Saúde incentiva a prática de atividades físicas24/09 Ação contou com inauguração de pista de caminhada no Complexo Esportivo Verdão e do Vercão, além de diversas atividades para cuidar da saúde Praticar exercício físico é......
ACIC promove palestra sobre SPED nesta quinta-feira28/08/13 Diante da complexidade e urgência do assunto, o Núcleo de Consultorias da ACIC está com inscrições abertas para a palestra “Fique atento ao fisco; você está preparado para o SPED?”, que......

Voltar para Notícias