Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 09 de Julho de 2013 às 14h03

    Investimentos em TIC devem ser planejados, recomenda especialista

    ACIC CHAPECÓ Novo Conteúdo 01 A compreensão do uso eficiente e eficaz da Tecnologia da Informação nas empresas se faz necessário para manter a empresa competitiva. “Não existe, no contexto atual, como a...

    A compreensão do uso eficiente e eficaz da Tecnologia da Informação nas empresas se faz necessário para manter a empresa competitiva. “Não existe, no contexto atual, como a gestão estar desvinculada da tecnologia”,afirma a instrutora do curso Tecnologia da Informação na Gestão de Negócios, Carla de Almeida Martins Basso. A atividade foi promovida pela ACIC, nessa semana.

    Carla ainda recomenda que é necessário ter um bom alinhamento entre o planejamento estratégico da empresa e o plano estratégico da TI, além de traçar um plano de ação e usar, efetivamente, ferramentas de monitoramento e controle para medir o desempenho.

    O conteúdo do curso envolveu conceitos Básicos de TIC, sistemas de informação (conceito, tipos, área funcionais e principais características), tecnologias aplicadas a Sistemas de Informação: ERP, BI, CRM, SCM entre outros, uso da TI para suporte a tomada de decisão, planejamento da TI nas Empresas e desenvolvimento de um Plano Estratégico da TI com análise de um case prático.

    De acordo com a instrutora, os objetivos do curso foram promover oportunidades de melhorias nas empresas que envolvam a área de TIC (tecnologia da informação e comunicação), conhecer os diferentes sistemas disponíveis no mercado e entender como extrair informações dos sistemas que permitam uma melhor tomada de decisão dos gestores.

    A instrutora do curso é mestre em Ciências da Computação; especialista em gerenciamento de projetos, em Sistemas de Informação e em gestão estratégica de TI. Possui graduação em Engenharia Agronômica e atualmente é professora do curso de Sistemas de Informação da Unoesc Chapecó.

    Veja também

    Núcleos da ACIC fortalecem profissionais e empresas de Chapecó21/10/20 Crescer e desenvolver-se pessoal e profissionalmente. Esse é o objetivo dos núcleos empresariais da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) que, nesta quarta-feira (21), promoveram evento on-line para apresentação dos grupos empresariais aos profissionais interessados em fazer parte. A ACIC possui aproximadamente 1.500 associados e 12 núcleos......
    Acic contra aumento da energia elétrica11/08/14 Alto custo de energia elétrica prejudica a competitividade da indústria O reajuste de 23,21% concedido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) à Celesc Distribuidora terá um efeito devastador na economia......

    Voltar para Notícias