NOTÍCIAS

Postado em 06 de Junho às 08h00

Inteligência nas decisões para liberação de crédito

Associados (7)

Em momentos de instabilidade econômica é preciso vender mais e com segurança. Isso acontece quando se analisa melhor com quem se negocia. Para contribuir com as empresas nesse processo, a ACIC oferece aos associados um dos mais completos e importantes bancos de dados de consumidores e empresas do País: a Boa Vista SCPC (Central de Proteção ao Crédito).

A ferramenta oferece soluções que auxiliam a tomada de decisões de crédito e gestão de negócios, a serviço de empresas e consumidores. A credibilidade do Boa Vista SCPC para a análise de crédito e a segurança nas vendas são alguns dos benefícios citados pelos usuários.

"Entre as vantagens de utilizar a ferramenta estão análise e concessão de crédito, prevenção à fraude, renegociação de dívidas e cobrança e redução da inadimplência. Para associados da ACIC, a adesão é gratuita", informa a executiva de contas da ACIC, Okssana Rech.

Para a gerente administrativa da Madressenza Aromas, Judite I. Semenuk Juriatti, a empresa começou a usar o Boa Vista SCPC em 2005, logo após sua fundação.

A Madressenza possui uma carteira de clientes em todo o Brasil. "Por isso houve a necessidade de uma análise de crédito detalhada. Independente do Estado ou região do cliente, temos acessos que vão além dos dados cadastrais do CNPJ, como por exemplo situação econômica do cliente, quadro societário e participações e histórico de crédito. É uma análise de crédito de forma segura e ao mesmo tempo fácil e rápida".

O Boa Vista SCPC é o cadastro mais antigo do Brasil, com mais de 60 anos. Sua base de dados contém mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores. Fornece mais de 200 milhões de consultas por mês, atuando com uma rede nacional de mais de 2,2 mil entidades representativas do varejo em todas as regiões do Brasil.

A solução contribui também para a prospecção de clientes, com identificação, fidelização e construção de relacionamentos de longo prazo, e para gerenciamento, com o monitoramento do comportamento de clientes. "A ferramenta traz inteligência nas decisões, que passam a ser mais assertivas, auxiliando empresas de todos os portes e segmentos", finaliza Okssana.

Mais informações com o setor comercial da ACIC, pelo telefone (49) 3321-2800 e e-mail comercial@acichapeco.com.br.


"A Renovigi utiliza o Boa Vista desde a fundação. Começamos a usar para avaliação dos créditos dos clientes para a liberação dos pedidos e a efetivação das vendas. A ferramenta possibilita uma maior credibilidade na análise de crédito, ampliando a segurança dos processos".

Graziele Ninbla Scussiato Tretin, Gerente de Tesouraria da Renovigi



"A análise de crédito e risco procura oferecer mais segurança, auxiliando no desenvolvimento qualificado da empresa. É de grande importância as empresas adotarem essa política de segurança nos seus negócios. É possível avaliar melhor o limite de crédito, futuros inadimplentes ou fraudes, melhorar o processo de cadastro, com um sistema acessível às informações. Investir no crescimento da empresa e ampliar a relação com eles são os principais objetivos, mas tudo com muita cautela".

Judite I. Semenuk Juriatti, gerente administrativo da Madressenza Aromas

Veja também

Pequenas empresas expõem na MERCOAGRO 2014 através do “Encadeamento Produtivo”15/09/14 Quatro pequenas empresas apresentam seus produtos e serviços nos estandes, situados no espaço do SEBRAE/SC na MERCOAGRO 2014, por meio do Projeto Encadeamento Produtivo – iniciativa que tem por objetivo capacitar empresas fornecedoras de suínos, aves e leite. Considerado o maior projeto de formação profissional-empresarial do setor primário da economia no sul do......
Chapecó faz ato público para exigir mais investimentos em segurança24/02/14 O crescimento da criminalidade e a redução da estrutura do aparelho policial criaram um quadro dramático em Chapecó. Motivados por esse cenário, empresários e trabalhadores se reúnem ás 9h30 da......
Setor empresarial entrega pauta de reivindicações ao Governador28/03/14 O setor empresarial de Chapecó representado pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) e o Sindicato do Comércio de Chapecó e Região......

Voltar para Notícias