NOTÍCIAS

Postado em 21 de Setembro de 2018 às 15h17

Inspeção Veicular Gratuita será neste sábado, em Chapecó

  • ACIC CHAPECÓ -

Promovida pelo Núcleo de Automecânicas da ACIC Chapecó, ação acontece em frente à Praça Coronel Bertaso, das 09 às 16 horas

O Núcleo de Automecânicas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), em parceria com o Núcleo Estadual das Automecânicas (NEA) que integra a Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc) e a Associação dos Reparadores Veiculares de SC (Arvesc), promove neste sábado (22), das 09 às 16 horas, a segunda etapa da Inspeção Veicular Gratuita (IVG), em frente à praça Coronel Bertaso, em Chapecó. A ação é social e sem fins lucrativos tem apoio institucional da Facisc, do Sebrae/SC e do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de SC (Sindirepa). São parceiros a Scherer Autopeças, Koube Produtos Automotivos e Forta SC e também apoiam o evento 28 empresas da região.

A primeira etapa ocorreu no início deste mês, quando foram avaliados mais de 1.600 veículos em todo o Estado. Os principais problemas encontrados foram referentes às correias, totalizando 68,88%, seguido da troca de óleo (57,39%), sistema de arrefecimento (42,73%), freios (23,35%) e pneus (21,93%). Os dados serão apresentados neste sábado, durante a ação da IVG.

O integrante da Comissão Organizadora da IVG, Genuíno Simioni, reforça que o objetivo do evento é conscientizar sobre a importância da manutenção veicular preventiva. “Neste sábado, os profissionais das empresas nucleadas apresentarão os dados do levantamento feito a partir da inspeção dos veículos, apontando quais são os principais problemas e enfatizando a importância da manutenção preventiva”, acrescentando que também será feita avaliação de vários itens nos veículos.

O coordenador do Núcleo de Automecânicas da ACIC, Adilso Dorini, realça que a intenção é sensibilizar os condutores e usuários sobre a importância dos cuidados com o veículo. “A manutenção preventiva, além de precaver acidentes, gera menor consumo de combustíveis e, consequentemente, menor índice de poluição do meio ambiente”, realça. Outros objetivos são proporcionar mais informações técnicas aos proprietários e motoristas, esclarecer frequentes dúvidas sobre manutenção do seu veículo e criar banco de dados estatísticos para possíveis estudos sobre o mercado automotivo.

NÚCLEO

O Núcleo de Automecânicas da ACIC é composto pelas seguintes empresas: Auto Mecânica Ari, Auto Tork Mecânica Automotiva, Auto Mecânica Barriga, Auto Mecânica Daiana, Mecânica Marea, Mecânica Newcar, Mecânica Samar, Centro Automotivo III Milênio, Mecânica Buiu Car, Mecânica Formosa, Mecânica Irmãos Tolotti Ltda, Moratelli Auto 10, Mecânica São Cristóvão, Nenê Auto-Serviço, Oficina Mecânica Onghero, Auto Mecânica Polo, Tecnocars, Rosa Autocenter Comércio de Pneus Ltda, AMD (Auto Mecânica Dorini), Oda Auto Center, Mecânica Shammah, Mecânica Auto Giro, Mecânica Space Car, Mecânica Toniazzo, Mecânica Maciel, Toreto Auto Center e Talgatti Centro Automotivo.

Veja também

Util Card facilita gestão das empresas e promove o desenvolvimento local04/07 Facilitar o trabalho de gestão e promover o desenvolvimento do comércio local são alguns dos benefícios dos cartões UTIL, entre eles o UTIL Card, UTIL Alimentação e UTIL Refeição, solução empresarial disponibilizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Nesta semana, a ferramenta foi apresentada para......
Como empresas de sucesso são gerenciadas?24/09/18 Douglas Gayo, especialista em gestão financeira e criador do M.A.R - Método de Aceleração de Resultados   Ao contrário do que muitos pensam, gerenciar uma empresa não tem nada a ver com resolver problemas......

Voltar para Notícias