NOTÍCIAS

Postado em 28 de Setembro de 2015 às 15h58

Inspeção Veicular Gratuita atende mais de 100 veículos em Chapecó

Ex-proprietária de oficina e filha de mecânico, Marita Giordani, não esquece os conselhos do pai. “O próprio carro te dará os sinais de que algo está errado. Você só precisa prestar atenção, ele dizia”. Ela foi uma das motoristas que levou o veículo para fazer a Inspeção Veicular Gratuita (IVG), no último sábado (26), em Chapecó. Marita se diz preocupada com a segurança e garante que faz revisão periodicamente e um checkup veicular antes de cada viagem. “Iniciativas como essa são muito importantes, pois a maioria das pessoas só sabe entrar no carro e dirigir. A conscientização evita acidentes e gastos maiores nos reparos”, comentou.
A Inspeção Veicular Gratuita (IVG), que atendeu mais de 100 veículos em Chapecó, foi promovida pelo Núcleo das Automecânicas da ACIC, juntamente com Núcleo Estadual das Automecânicas (NEA) e Associação dos reparadores veiculares de Santa Catarina (Arvesc). O objetivo foi sensibilizar os condutores e usuários de veículos para a importância dos cuidados com o carro, por meio da manutenção preventiva e corretiva e fortalecer o segmento das automecânicas através do associativismo.
O coordenador do Núcleo, Ilário Moratelli, observou que além de prevenir acidentes, a manutenção preventiva de veículos, gera menor consumo de combustíveis e, consequentemente, menor índice de poluição do meio ambiente.
Os veículos que passaram pela linha de inspeção foram avaliados a partir de um check-list que prevê a avaliação dos sistemas de segurança e equipamentos obrigatórios previstos na legislação de trânsito. Ao final, o condutor recebeu gratuitamente um diagnóstico do seu veículo, feito pelos profissionais nucleados, e com ele poderá procurar uma oficina mecânica de sua confiança. “As empresas nucleadas estão preparadas para realizar os reparos sugeridos na IVG”, garantiu o coordenador.
Com Inspeção Veicular Gratuita, o proprietário do veículo é alertado para possíveis problemas que podem ocorrer com por falta de manutenção. Trata-se de uma oportunidade para conscientizar a população para a mecânica preventiva que evita uma série de problemas no dia a dia de quem precisa do carro para trabalho ou mesmo para passeio.
De acordo com o líder regional do NEA e coordenador da IVG, Genuino Simioni, a iniciativa permite, de certa forma, avaliar as condições da frota que circula em Chapecó e a partir desta informação buscar a qualificação dos profissionais do setor. “As áreas que apresentarem mais problemas, poderão se tornar o alvo de investimentos do Núcleo em capacitação e treinamento dos profissionais das empresas nucleadas”, comenta.
O Núcleo das Automecânicas da ACIC é composto pelas empresas Automecânica Ari, Automecânica Auto Tork, Automecânica Barriga, Automecânica Daiana, Automecânica Marea, Automecânica Newcar, Automecânica Samar, Auto Service, Centro Automotivo III Milênio, Mecânica Buiu Car, Mecânica Formosa, Mecânica Irmãos Tolotti, Mecânica Moratelli Auto 10, Mecânica São Cristóvão, Nenê Auto-Serviço, Oficina Mecânica Onghero, Polo Automecânica, Tecnocars Automecânica, Rosa Autocenter, Mecânica Dorini e Oda Auto Center.
A Inspeção Veicular Gratuita (IVG) contou com apoio institucional da Facisc; além dos patrocinadores Scherer Distribuidora de Autopeças; Zampar Ferramentas, Equipamentos e Cursos e Engecass. O evento contou ainda com o patrocínio local do Simec e apoio local da Sedema, Prefeitura Municipal de Chapecó, Bombeiros, Hemosc, Fundação Aury Luiz Bodanese e Sest Senat.
 

Veja também

Workshop do CENA discute liderança e inteligência emocional22/08/18 Em um mercado cada vez mais competitivo, profissionais que possuem habilidades além da técnica são cada vez mais requisitados pelas empresas. Pessoas que têm facilidade de trabalhar em equipe, conseguem resolver situações adversas e motivam a equipe são fundamentais para resultados positivos. O tema foi abordado nessa semana no 5º workshop do Programa......
Inteligência analítica proporciona negociações mais seguras e assertivas03/10/18Tema foi explanado em evento na ACIC Chapecó nesta quarta-feira (03) Empresários que investem em Business Intelligence (BI), Business Analytics (BA) e gestão de big data têm, em média, aumento de 60% em suas margens operacionais, sendo que em três anos o investimento nessas ferramentas......
Como estas 4 mulheres atingiram o sucesso e seus conselhos para chegar lá08/03 Olhe em volta no escritório. Quantas mulheres você vê? Quais os cargos que elas ocupam? A sua empresa tem uma presidente? As chances são que o número de mulheres diminua conforme o cargo for subindo de hierarquia na......

Voltar para Notícias