Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 30 de Setembro de 2019 às 14h39

    IDSS: Unimed Chapecó entre as operadoras de plano de saúde mais bem colocadas do país

    • ACIC CHAPECÓ -

    O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) é uma análise realizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para medir a qualidade das operadoras de planos de saúde de acordo com determinados indicadores. De modo geral, o IDSS possui um mecanismo indutor, ou seja, estimula que as operadoras melhorem o seu índice, aproximem- se dos objetivos estabelecidos pela ANS e melhoram seu desempenho.
    A avaliação é uma espécie de “nota” das operadoras obtida a partir da análise de quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos e Regulação. Na última segunda-feira, dia 16, a ANS trouxe a público o índice, também conhecido como o Raio X das operadoras de plano de saúde.
    A divulgação auxilia na decisão dos consumidores na hora de escolher um plano de saúde, conforme afirma Dr. Waldir Savi Júnior, Diretor de Plano de Saúde da Unimed Chapecó.
    “É uma das principais ferramentas para avaliar a qualidade das operadoras. Nesse sentido, promove o aumento da transparência nos serviços oferecidos”, opina o médico.

    De acordo com o resultado divulgado, a Unimed Chapecó é destaque entre todas as operadoras da região Sul, estando no sexto lugar entre as 58 operadoras do Sistema Unimed.
    Já no Estado de Santa Catarina, a Unimed Chapecó alcançou a primeira colocação. Em nível nacional, a Singular de Chapecó está em 13º lugar entre as 265 Operadoras Unimed.
    Considerando este índice, a Unimed Chapecó está em 16º lugar entre todas as Operadoras de Saúde.
    “Esse índice mostra que estamos no caminho certo. É a comprovação do crescimento da Unimed Chapecó, não somente na região sul, mas como referência em todo o país. Esse é o nosso compromisso enquanto cooperativa de saúde, garantir a satisfação dos nossos clientes de forma ética e eficaz”, destaca o presidente Dr. José Pegoraro Foresti.


    Dimensões avaliadas
    Atenção à Saúde: leva em conta a qualidade da atenção, buscando avaliar as ações de promoção e assistência à saúde prestada aos beneficiários de planos privados de saúde; Garantia de Acesso: condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores; Sustentabilidade no Mercado: monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando o equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores; Gestão de Processos e Regulação: essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.

    Veja também

    Na Mercoagro, SENAI realiza debates sobre desafios do setor alimentar09/09/16 Estão abertas as últimas vagas para a programação técnica e científica. Está prevista participação de palestrantes nacionais e internacionais em eventos realizados em paralelo à feira Os desafios da indústria alimentar de oferecer ao mercado produtos saborosos e nutritivos e também mais naturais, livres ou com teores reduzidos......

    Voltar para Notícias