Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 20 de Março de 2014 às 11h45

    HOJE – Quinta-feira, 20 - Unochapeco e ACIC promovem o 1º Startup Day Chapecó

    Data: 20 de março – quinta-feira

    Horário: 15 horas

    Local: Teatro do Centro de Cultura e Eventos de Chapecó



    Possibilitar o encontro entre empreendedores e empresários, para fomentar o networking, objetivando o desenvolvimento da região e transformar ideias inovadoras e criativas em negócios de sucesso. Esse é o objetivo do Startup Day, evento que ocorre dentro da programação da Feira de Soluções Empresariais 2014 (Expen), no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes.

    Empresas inovadoras, que tenham grande possibilidade para crescer de forma escalonada e que trabalham em condições de incerteza representam organizações empresariais para as quais o 1° Startup Day Chapecó está voltado. A promoção é da Unochapecó, em conjunto com a Associação Comercial e Industrial (Acic).

    Para o vice-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Unochapecó, professor Claudio Alcides Jacoski, a realização do Startup Day está em consonância com a atuação da instituição, que “vem se consolidando em uma universidade empreendedora e que promove o desenvolvimento regional, através da inovação”. Jacoski resalta que a iniciativa visa dar oportunidade de financiamento a ideais que poderão se transformar em um negócio.

    O vice-reitor avalia que as startups poderão colaborar no surgimento e fortalecimento de uma economia mais dinâmica para a região, ao mesmo tempo em que permitirão que novos negócios gerados a partir da universidade venham a ocupar lugar de destaque na economia nacional. “Espera-se que os investidores e os novos empreendedores encontrem-se no Startup Day e produzam uma bela parceria para o futuro da economia regional”, expõe Jacoski. ​​

    A Expen 2014 é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), por meio dos Núcleos das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, do Jovem Empreendedor e de Consultorias. A Feira conta com com patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE); Proxsis; Unochapecó; Renova Marcas e Patentes; Unimed Chapecó; Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec); Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc); Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc); Prefeitura Municipal de Chapecó e SEBRAE.

    A participação no evento é totalmente gratuita. O credenciamento pode ser feito pelo site www.expen.com.br. Informações podem ser obtidas no mesmo site ou pelo telefone (49) 3323 4100.



    FONTES PARA ENTREVISTAS:

    · Claudio Jacoski – vice-reitor da Unochapecó

    · Nilvanio Faller – coordenador geral da Expen 2014

    · Empreendedores

    · Investidores

    Veja também

    Inovação está no DNA do jovem empreendedor brasileiro09/01/19Inovação está no DNA do jovem empreendedor brasileiro Inovação está no DNA do jovem empreendedor brasileiro Empreender no Brasil não é fácil. Mesmo assim, o número de jovens empreendedores tem aumentado. A pesquisa GEM 2017, do Sebrae/IBQP, mostra que em 2017 a participação de pessoas entre 18 e 34 anos no total de empreendedores em fase inicial cresceu de 50% para 57%, ou seja, são 15,7......
    ACIC na Câmara Legislativo solicita informações sobre o aeroporto à Prefeitura13/06/19Requerimento aprovado na sessão dessa quarta-feira questiona quais são os valores gastos e a arrecadação mensal A Câmara de Vereadores de Chapecó aprovou, em sessão nessa quarta-feira (12), requerimento do vereador Neuri Mantelli (sem partido), que solicita ao prefeito Luciano Buligon informações sobre o valor arrecadado mensalmente......

    Voltar para Notícias