Postado em 03 de Junho de 2014 às 08h58

Hoje - Vida Empresarial de Gerson Maffi será compartilhada com acadêmicos e profissionais

O Programa Vida Empresarial, desenvolvido em parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó, contará com a participação do empresário Gerson Luiz Maffi. O evento ocorre nesta terça-feira, 3 de junho, no Salão de Atos da Unochapecó, a partir das 19h15.

Maffi nasceu em 5 de abril de 1952, em Santa Maria/RS. É casado e pai de dois filhos, Raquel e Daniel. Graduou-se em Engenharia Mecânica no ano de 1975.

Aos 24 anos iniciou sua atividade como Engenheiro Mecânico no grupo Perdigão, sendo o 1º engenheiro contratado por esta empresa. Após 12 anos, desligou-se da agroindústria para ter seu negócio próprio.

Fundou, então, no ano de 1988, a High Tech Equipamentos Industriais LTDA, primeira empresa do grupo, especializada na assessoria e produção de equipamentos para indústria de alimentos cárnicos, tendo como carro chefe equipamento de CMS - carne mecanicamente separada, a qual separa o osso da carne, de forma triturada, sendo que esta carne é utilizada na produção de embutidos como: salsicha, mortadela, nuggets, entre outros. Conta hoje com uma carteira de 650 clientes espalhados pelo mundo todo.

No ano de 2000, fundou a Safrio – Serviços de armazenagem frigorificada -. empresa prestadora de serviços de armazenagem em câmaras frias estáticas e terminal de contêineres, sendo a sua matriz em Chapecó e filial em Itajaí. Conta com espaço de 15 mil toneladas em Chapecó e 30 mil toneladas em Itajaí, além de possuir pátio de contêineres com 864 tomadas. Em 2008, iniciou-se a Forma Tecnologia em Corte. Empresa com tecnologias a laser e água para corte e conformação de materiais planos voltada para atender as necessidades das empresas do setor metal mecânico de Chapecó e região.

Em 2010, junto a um grupo de empresários de Chapecó, desenvolveu um projeto arrojado: o Shopping Pátio Chapecó.

De acordo com o presidente da ACIC, Bento Zanoni, o Programa Vida Empresarial tem se mostrado uma fonte de inspiração para futuros empreendedores que, ao ouvir histórias de sucesso, sentem-se motivados a buscar o crescimento e a ascensão profissional.