Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 22 de Abril de 2019 às 08h41

    Grupo foca no cuidado e Gerenciamento de Doenças Crônicas com ênfase em Diabetes

    • ACIC CHAPECÓ -

    O Programa de Gerenciamento de Doenças Crônicas com ênfase em Diabetes da Unimed Chapecó teve o primeiro encontro de 2019, na última semana, na sede da cooperativa médica. Este encontro visou promover um debate sobre os hábitos que auxiliam no bem-estar e qualidade de vida por meio de orientações e esclarecimento de dúvidas relacionadas ao Diabetes, uso de medicações, medidas de controle e hábitos saudáveis. 


    Criado em abril de 2016 pelo Setor de Medicina Preventiva (UNIVIDA), o programa busca o acolhimento dos beneficiários da Unimed Chapecó, portadores de Diabetes Mellitus e realiza o gerenciamento destes, através de ações multiprofissionais de educação em saúde promoção, prevenção e reabilitação a fim de evitar e controlar complicações. A equipe do programa conta com endocrinologistas, nutricionista, psicólogos, enfermeiros e educador físico e a participação de outras especialidades quando observada necessidade. 

    A coordenadora do setor Medicina Preventiva - Univida, Juliana Rodrigues da Cunha Cezar, ressalta que o Grupo de Gerenciamento de Casos Crônicos acompanhará pacientes com várias doenças crônicas, porém, tendo como primeira abordagem os pacientes acometidos pela patologia Diabete Mellitos, principalmente em função da necessidade do acompanhamento.

    Veja também

    Josias Mascarello conta trajetória de cinco gerações no ramo da construção civil16/06/15 Programa Vida Empresarial é desenvolvido pela ACIC em parceria com a Unochapecó O vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e Empresário do Ano 2014, Josias Mascarello, contou sua trajetória bem-sucedida no ramo da construção civil durante o Programa Vida Empresarial, desenvolvido em parceria entre a ACIC e......
    Inovação está no DNA do jovem empreendedor brasileiro09/01/19Inovação está no DNA do jovem empreendedor brasileiro Inovação está no DNA do jovem empreendedor brasileiro Empreender no Brasil não é fácil. Mesmo assim, o número de jovens empreendedores tem aumentado. A pesquisa GEM 2017, do Sebrae/IBQP, mostra que em 2017......

    Voltar para Notícias