Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 16 de Agosto de 2017 às 16h02

    Gincana estimula jovens a estudar e se preparar para o mundo do trabalho

    Núcleos (52)

    Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação

    O emprego da tecnologia no dia a dia, mercado de trabalho e assuntos gerais integraram os temas da gincana de conhecimento promovida pelo Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) com adolescentes do Verde Vida. Cinco equipes compostas por três integrantes participaram da iniciativa e, além de aprenderem de uma maneira divertida, foram contemplados com prêmios.

    A vice-coordenadora do NTIC e uma das responsáveis da ação no Verde Vida, Sinara Perosa, frisou que antes da gincana foi realizada uma palestra sobre habilidades para falar e ouvir de maneira adequada, solucionar problemas e tomar decisões, cooperação, planejamento, resolução de conflitos e negociação, responsabilidade, uso da tecnologia, entre outros. “O objetivo foi estimular a busca pelo conhecimento. Para participar da gincana os jovens precisaram estudar. São alunos que estão se preparando para o mercado de trabalho e nossa intenção é mostrar que existem boas oportunidades para quem está preparado”.

    De acordo com o coordenador da área social do Verde Vida, Odair Balen, o projeto colaborou para o crescimento individual dos adolescentes. “É uma atividade que estimula eles a estudarem mais, facilitando a entrada no mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo”, enfatizou. O coordenador do NTIC, Rudimir Araldi, acrescentou que a intenção é que os jovens compreendam que o trabalho é uma maneira de se tornar um cidadão responsável e comprometido com a sociedade. “Também contribuímos com o Verde Vida no amplo trabalho que desenvolvem com as crianças e adolescentes”, realçou.

    A gincana abordou temas que os alunos vivenciam no dia a dia. “Procuramos dar suporte emocional e contribuir para que tenham responsabilidade, autonomia, respeito ao próximo. Quando os jovens estão preparados, encaminhamos ao mercado de trabalho”, explicou o responsável pelo setor sócio-educativo do programa, Vinícius Sanfins.

    O projeto buscou identificar e demonstrar habilidades para o trabalho e para a vida, além de desenvolver pessoas inovadoras para criação de oportunidades de carreira e aprendizagem contínua. O NTIC também quer estimular os jovens para seguir carreiras profissionais no setor de tecnologia da informação e comunicação.

    Veja também

    Feirão do Imposto reforça necessidade de reforma tributária29/10/19Ação promovida no fim de semana, em Chapecó, pelo Núcleo de Jovens Empresários da ACIC, mostrou incidência de impostos em produtos de uso popular Você já parou para pensar no quanto paga de imposto em cada produto e serviço que consome? Sabia que, atualmente, o brasileiro trabalha cerca de 150 dias ao ano somente para pagar seus tributos? Para contribuir na reflexão sobre o tema, o Núcleo de Jovens Empresários (NJE) da Associação Empresarial e Comercial de Chapecó (ACIC) promoveu, no fim de semana,......

    Voltar para Notícias