NOTÍCIAS

Postado em 16 de Agosto de 2017 às 16h02

Gincana estimula jovens a estudar e se preparar para o mundo do trabalho

Núcleos (51)

Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação

O emprego da tecnologia no dia a dia, mercado de trabalho e assuntos gerais integraram os temas da gincana de conhecimento promovida pelo Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) com adolescentes do Verde Vida. Cinco equipes compostas por três integrantes participaram da iniciativa e, além de aprenderem de uma maneira divertida, foram contemplados com prêmios.

A vice-coordenadora do NTIC e uma das responsáveis da ação no Verde Vida, Sinara Perosa, frisou que antes da gincana foi realizada uma palestra sobre habilidades para falar e ouvir de maneira adequada, solucionar problemas e tomar decisões, cooperação, planejamento, resolução de conflitos e negociação, responsabilidade, uso da tecnologia, entre outros. “O objetivo foi estimular a busca pelo conhecimento. Para participar da gincana os jovens precisaram estudar. São alunos que estão se preparando para o mercado de trabalho e nossa intenção é mostrar que existem boas oportunidades para quem está preparado”.

De acordo com o coordenador da área social do Verde Vida, Odair Balen, o projeto colaborou para o crescimento individual dos adolescentes. “É uma atividade que estimula eles a estudarem mais, facilitando a entrada no mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo”, enfatizou. O coordenador do NTIC, Rudimir Araldi, acrescentou que a intenção é que os jovens compreendam que o trabalho é uma maneira de se tornar um cidadão responsável e comprometido com a sociedade. “Também contribuímos com o Verde Vida no amplo trabalho que desenvolvem com as crianças e adolescentes”, realçou.

A gincana abordou temas que os alunos vivenciam no dia a dia. “Procuramos dar suporte emocional e contribuir para que tenham responsabilidade, autonomia, respeito ao próximo. Quando os jovens estão preparados, encaminhamos ao mercado de trabalho”, explicou o responsável pelo setor sócio-educativo do programa, Vinícius Sanfins.

O projeto buscou identificar e demonstrar habilidades para o trabalho e para a vida, além de desenvolver pessoas inovadoras para criação de oportunidades de carreira e aprendizagem contínua. O NTIC também quer estimular os jovens para seguir carreiras profissionais no setor de tecnologia da informação e comunicação.

Veja também

Empresários de tecnologia e inovação promovem ações para estimular jovens a atuar no setor03/06/19Segmento possui vagas de trabalho abertas, mas não encontra profissionais disponíveis e qualificados no mercado Chapecó é um dos principais municípios de Santa Catarina. É a quinta maior cidade catarinense em população, com aproximadamente 220 mil habitantes e possui o sexto maior Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, de R$ 7,7 bilhões. A cidade polo do Oeste ocupa a 18ª colocação no ranking dos municípios brasileiros que mais geram empregos no......
Núcleo da Saúde e Bem Estar - Olhe pelas suas costas28/04/17 Muitas pessoas e muitos pacientes queixam-se todos os dias de dor nas costas. Alguns começam contando aquela velha história de que ao abaixar-se não se ergueram mais ou ainda que ao acordar simplesmente estava com o pescoço duro. A......

Voltar para Notícias