Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 16 de Julho de 2014 às 15h56

    Fórum discutirá seguro desemprego e seus impactos locais

    O “1º Fórum Seguro Desemprego e os impactos locais” ocorrerá no dia 29 de julho, das 13 às 18 no auditório da Associação Comercial e Industrial de Chapecó. A iniciativa é do Conselho Municipal de Trabalho e Emprego de Chapecó, com apoio da ACIC.

    A solenidade de abertura está prevista para às 13h30 com a participação de autoridades políticas, lideranças empresariais, representantes de entidades de classe, convidados e imprensa. O primeiro painel será das 14 às 16 horas sobre “Conjuntura Nacional, Estadual, e Municipal do benefício de Seguro Desemprego e Mercado de Trabalho Local”. Os painelistas serão o coordenador geral do seguro desemprego, do abono salarial e identificação profissional do Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), Marcio Alves Borges; os representantes da diretoria de trabalho, emprego e renda de SC (SST/DITER), o supervisor estadual do setor de Seguro Desemprego, Cantucho João Setubal, e sociólogo do setor de informação e análise do Mercado de Trabalho, Leandro dos Santos.

    Após o intervalo, no painel II, serão relatas experiências da DITER, SINE, e dos Sindicatos Laboral e Patronal. Participarão das apresentações, o sociólogo do setor de informação e análise do Mercado de Trabalho do DITER, Leandro dos Santos; as analistas técnicas do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Chapecó, Carmem Salete Sbeghen Freitas e Diane Rossari Reolon, além de responsáveis pelo setor jurídico dos sindicatos patronal e laboral, a confirmar.

    Os painéis serão mediados pelo diretor geral da Associação Catarinense de Imprensa (ACAV) e do Sindicarne, Ricardo Gouvea.

    O encerramento está previsto para as 18 horas. Inscrições e informações podem ser obtidas pelo e-mail cmtechapeco@sine.sc.gov.br.

    Veja também

    BRDE amplia financiamentos a infraestrutura com recursos do FGTS26/02/19 O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE comemora o crescimento de sua carteira de financiamento a projetos de infraestrutura com recursos do FGTS. As contratações com recursos do Fundo passaram de pouco mais de R$ 12 milhões em 2017 para R$ 235 milhões em 2018, um incremento de 1.858%. Os números refletem os esforços na......
    Campanha 'Campos Novos Solidário' ajudará Tangará e Água Doce17/08/20 Campanha para arrecadação de donativos é encabeçada pela Acircan e Núcleo de Jovens Empreendedores. Muitos camponovenses se solidarizaram com os estragos em Tangará e Água Doce após o registro de......

    Voltar para Notícias