NOTÍCIAS

Postado em 17 de Abril de 2014 às 15h39

Foco no cliente e atenção à responsabilidade social

A exemplo das boas ações que são desenvolvidas dentro da Vision System e que renderam a conquista do primeiro lugar no Prêmio MPE Brasil, durante o Programa Almoço Empresarial da ACIC, a empresa surpreendeu os presentes demonstrando, na prática, duas boas ações. Além de sortear uma licença de software, o diretor Francis Marcel Post sorteou 15 livros da área de administração que, após serem lidos pelos contemplados, retornarão à ACIC com a finalidade de integrar o acervo do projeto Livro Amigo, criado pela entidade no ano passado. Também foram recolhidos lacres das latas de refrigerantes para a campanha “Lacre Solidário”, que visa, com a venda dos lacres, a aquisição de cadeiras de rodas que serão doadas. Cento e quarenta embalagens de 2 litros cheias de lacres equivalem a uma cadeira de rodas.

Empresa integrante do Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC) e associada à ACIC, a Vision System foi a vencedora do Prêmio MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, na categoria “Serviços de Tecnologia da Informação” e recebeu o troféu, referente ao ciclo 2013, no último dia 25 de março, em Brasília/DF.

A Vision System oferece softwares de controle gerencias para os segmentos de comércio e distribuição em geral, industrial de alimentos e metalmecânica, concreto e construção civil, coleta de resíduos industriais, autocenter, autopeças e mecânicas, prestadores de serviço e transportador / revendedor /retalhista de combustível. O Grupo Vision System, do qual a empresa faz parte, conta com uma carteira de 1050 clientes, alcançando cerca de 6.500 usuários em 15 Estados brasileiros. Além de possuir 12 revendas ativas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Espírito Santo, São Paulo e Mato Grosso. Atuam no grupo 50 colaboradores diretos e nove indiretos.

Post iniciou sua vida profissional como office boy em um escritório de contabilidade Arend, em Palmitos (família). Durante o Almoço Empresarial, ele fez referência ao período que trabalhou na Nord e aos valores como sustentabilidade, responsabilidade social, inovação, aprendidos naquela empresa. “A Vision nasceu dentro da Nord, tendo, no início, além de Post, os empresários Nelson Akimoto, Mauro Tiecher e Marcos Tiecher como sócios. Os softwares usados pela Nord eram produzidos internamente”, comentou.

No início, em 2002, a empresa contava apenas com uma mesa, uma cadeira, dois computadores e duas pessoas trabalhando. “Tivemos até que usar um lixeiro virado de boca para baixo, no lugar de uma cadeira e o nosso primeiro investimento foi em uma geladeira vermelha. A aquisição foi pensando que precisaríamos até virar noites trabalhando. A geladeira seria fundamental”, comentou ao contar que, recentemente, a geladeira doada pela Vision.

Sobre o relacionamento com os clientes, Post enfatizou que, mais do que ter o nome reconhecido, a intenção da empresa é ser reconhecida pelo próprio cliente pelos diferenciais que oferece. Segundo ele, a postura da Vision sempre foi proativa em relação às demandas do cliente. Exemplificou citando a obrigação da nota fiscal eletrônica. “Um dos nossos clientes foi sorteado para o período de teste, então quando os demais começaram a usar, o sistema da Vision já estava alinhado com as exigências”.

O empresário contou toda a trajetória da Vision apontando os marcos que foram importantes para o crescimento dos negócios como, por exemplo, a incorporação de outras empresas, formando o Grupo Vision, do qual, hoje, fazem parte as empresas Vision System, Onsis Sistemas, Vega Sistemas, BeanWeb (incubada na Unochapecó) e a recente parceria com a Infoger Sistemas para o desenvolvimento de software em nuvem voltado para o segmento de autopeças e mecânicas.

Post atribui o prêmio ao investimento da empresa na qualidade do atendimento, priorização do cliente, melhoria das práticas de gestão e cumprimento da responsabilidade social. Por fim, ele disse que a história fica para trás e que o futuro continua sendo construído. “A Vision seguirá em frente priorizando o cliente e valorizando o associativismo e o voluntariado”, completou.

O presidente da ACIC, Bento Zanoni, elogiou e disse ser motivo de orgulho para a entidade o prêmio conquistado pela Vision que é integrante do Núcleo de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC) e associada da entidade. “Ficamos honrados em ter entre nossas associadas uma que seja referência nacional em competitividade”, disse parabenizando a direção e colaboradores da Vision System pela conquista.

VISION SYSTEM NO PRÊMIO MPE BRASIL

A Vision System participa do Prêmio MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, desde 2008, quando esteve entre as finalistas na etapa estadual. Em 2009, venceu em Santa Catarina e ficou entre as 10 melhores empresas no País. Em 2012, a empresa foi finalista da classificatória estadual. No ano de 2013, foi vencedora do Estado nas categorias “Responsabilidade Social” e “Tecnologia da Informação”, além de concorrer na categoria “Inovação”. Uma comissão técnica do prêmio seleciona algumas das empresas classificadas no Estado e faz uma visita para avaliação dos critérios. Somente os estabelecimentos visitados, cinco por categoria, é que disputam a etapa nacional.

O Programa Almoço Empresarial da ACIC conta com apoio do BRDE. O banco vem se consolidando como uma das principais fontes de financiamento da região Sul do Brasil com atuação em quase todos os setores econômicos, financiando empreendimentos de todos os portes. Em 31 de dezembro de 2013, a carteira de financiamentos do BRDE se constituía de 32 mil clientes ativos, com empreendimentos financiados em 1.056 municípios, abrangendo 88,7% da região Sul. Em Santa Catarina, a carteira de clientes ativos do BRDE, envolvendo empresas, cooperativas e produtores rurais, atingia 266 municípios, o que corresponde a 90,2% do Estado.

Veja também

GARANTEOESTE - Sistema SICOOB participa da primeira Sociedade de Garantia de Crédito21/08/14 A Sociedade de Garantia de Crédito - GARANTEOESTE/SC assinou, nessa semana, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), termos de adesão para aportes destinados à formação do fundo garantidor de risco pelas cooperativas do sistema SICOOB. O evento também marcou a apresentação do processo de......
Empresários falam sobre comércio exterior para acadêmicos07/04/17 Ação foi desenvolvida por integrantes do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional da ACIC Chapecó para o curso de Administração da Unochapecó Um momento para aprender e se......

Voltar para Notícias