NOTÍCIAS

Postado em 26 de Novembro de 2018 às 13h50

Flávio Pasquali é eleito Empresário do Ano 2018

  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -

O diretor da empresa Plásticos Pasquali, Flávio Pasquali, foi eleito Empresário do Ano 2018 em solenidade na noite desta quinta-feira (22), em Chapecó. O evento, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), reuniu a comunidade econômica do município, autoridades, lideranças e imprensa no Clube Recreativo Chapecoense (CRC). A 26ª edição do Empresário do Ano teve apoio institucional da Aurora Alimentos, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Certa Seguros, Inviolável, Sicoob, Sicredi e Unimed Chapecó.

A lista dos três empresários mais votados foi composta por Pasquali, pelo diretor executivo da Infogen Sistemas, Ernani Zottis, e pelo diretor presidente da Transportes Marvel Lodovino Costella.

Pasquali frisou que tinha sonho de ser empresário e que é uma honra ser reconhecido pelos seus pares. Lembrou o legado deixado pelos primeiros presidentes da ACIC e por Nelson Galina, empresário que dá nome ao troféu. “Quero dividir esse prêmio com todas as pessoas que trabalham comigo. Ser empresário não é uma tarefa fácil, não tem horário de trabalho e, nessa noite, comemoramos o sucesso de todos os empreendedores que contribuem com o crescimento de Chapecó”.

A outorga do Troféu Nelson Galina tornou-se um dos momentos mais importantes do calendário anual de eventos porque foi inspirada no desejo de homenagear lideranças de todos os setores da atividade humana. O colégio eleitoral é formado pelo conjunto dos empresários associados à ACIC. São observados oito requisitos que justificam a concessão do título: espírito empreendedor, arrojo nas iniciativas, liderança, probidade, justiça, inovação tecnológica ou administrativa, participação comunitária e responsabilidade social.

O processo de eleição ocorre em duas etapas. A primeira foi cumprida entre os dias 01 e 16 de novembro, com votação online. A segunda e última fase foi a eleição, quando foram anunciados os três empresários de maior votação na primeira etapa e, logo após, os associados presentes votaram e escolheram quem recebeu o Troféu Nelson Galina e foi proclamado o Empresário do Ano 2018.

O presidente da ACIC, Cidnei Barozzi, enfatizou que a iniciativa tornou-se uma homenagem revestida da mais alta credibilidade e legitimidade pela forma democrática e transparente como se elege o homenageado e pelos critérios observados na escolha. “Por outro lado, quero assinalar que a comunidade empresarial de Chapecó e do oeste de Santa Catarina testemunhou, em 2018, o transcurso dos 71 anos de fundação da Associação Comercial e Industrial de Chapecó, festejado em maio. Chegar a essa idade ostentando uma magnífica folha de serviços prestados à comunidade local e regional é, sem dúvidas, fator de orgulho para pioneiros e seguidores, colaboradores e voluntários, representantes e representados, associados e dirigentes”.

Pasquali é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina, foi conselheiro, diretor financeiro adjunto e vice-presidente da ACIC, presidente do Conselho Deliberativo da ACIC, vice-presidente e diretor financeiro do Sindiplasc, é membro da Socioeste e da Sociedade Amigos de Chapecó (SAC).

Veja também

Conhecimento e inspiração para empreendedores19/08/15 “20 Minutos” ocorre nesta quinta-feira Um evento focado, objetivo e inovador. Cinco palestras de 20 minutos cada uma, com palestrantes renomados que compartilharão experiências bem sucedidas e inspiradoras. O “20 Minutos”, promovido pelo Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) ocorre nesta......
Democratização do acesso à leitura 31/10/13 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) reuniu dirigentes da entidade, empresários, profissionais da imprensa e parceiros do projeto Livro Amigo para a inauguração da primeira estante de livros que......
Lucro a partir da otimização do estoque05/06/14 “Apesar de ser um assunto complexo, o instrutor conseguiu utilizar uma linguagem acessível e tornar todos os conteúdos aplicáveis à realidade”, disse o comprador da empresa do ramo de eletrônica Medsy Brasil,......

Voltar para Notícias