Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 12 de Abril de 2018 às 15h29

    FIESC reúne empresários em Chapecó para apresentar Fundo Social

    • ACIC CHAPECÓ -

    Projeto da FIESC busca promover a cultura do uso dos incentivos fiscais em Santa Catarina

    A Federação das Indústrias de Santa Catarina, por meio do SESI e em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), promove na próxima terça-feira (17) um café da manhã com empresários de Chapecó e região para apresentar o projeto Fundo Social. O objetivo é buscar parceiros locais para que aportem parte do imposto de renda em projetos, aprovados pelas leis de incentivos. O encontro será na sede da ACIC.

    A iniciativa tem parceria com associações empresariais e busca promover a cultura do uso dos incentivos fiscais em Santa Catarina, agindo sobre as lacunas sociais das regiões e contribuindo para melhoria dos indicadores sociais dos municípios. Empresas de lucro real podem destinar até 9% do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) para projetos em várias áreas por meio das leis federais.

    As atividades do Fundo Social já foram implantadas em Jaraguá do Sul. No próximo dia 23, o projeto será lançado em Joinville.


    Fonte: Assessoria de Imprensa / FIESC

    Veja também

    ACIC apoia projetos do Corpo de Bombeiros em Chapecó20/07/20 A chance de se afogar é duas mil vezes maior do que morrer em um acidente de trânsito. Esse dado preocupa o Corpo de Bombeiros de Chapecó que desenvolve projeto com crianças e adolescentes para educar e conscientizar sobre os cuidados em praias, rios, lagoas e piscinas. O relato foi feito nesta semana para a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), em......
    É fundamental repensar a estrutura tributária brasileira08/02/19 ALCINDO OLIVEIRA LOPES Diretor de Assuntos Econômicos e Tributários da ACIC     Com mais de 90 impostos, taxas e contribuições, a estrutura tributária brasileira é complexa e dificulta o......

    Voltar para Notícias