Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 22 de Junho de 2016 às 14h45

    Feiras e aeroporto de Chapecó são tema de reunião de conselhos e diretoria da ACIC

    A Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), a Mercoflora e o aeroporto de Chapecó foram temas de reunião dos Conselhos Deliberativo e Consultivo e da Diretoria Executiva da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), nessa segunda-feira (20). A intenção foi atualizar os Conselheiros sobre as feiras e os novos voos para Florianópolis.
    O gerente de projetos da Mercogaro, Nadir José Cervelin, relatou como está a programação da feira. Expôs as melhorias realizadas no Parque de Exposições Tancredo Neves, entre elas novo layout das ruas, interligação dos pavilhões, reforma dos banheiros, pintura interna e alinhamento do piso dos pavilhões. Também será instalado um sistema de resfriamento e internet de boa qualidade.
    Cervelin destacou ainda a retomada da organização da feira pela ACIC, envolvimento dos hotéis e restaurantes e treinamentos para taxistas, recepcionistas, garçons e frentistas, além de um planejamento de divulgação. “A comunidade precisa estar envolvida e falar da feira. Nosso objetivo não é gerar grandes lucros, mas fazer com que Chapecó viva a Mercoagro”, enfatizou.
    Na sequência, o presidente da ACIC, Josias Mascarello, falou sobre a transferência da Mercoflora. A feira estava programada para o período de 14 a 16 de julho deste ano, no parque da Efapi, em Chapecó. Entretanto, o agravamento da crise que assola a economia brasileira e o surgimento de um quadro de instabilidade em importantes setores da vida nacional, levaram muitos parceiros do projeto – expositores, patrocinadores, apoiadores, organizadores etc – a defender sua transferência para agosto de 2017. Na nova data, a feira ocorrerá no piso superior do Shopping Pátio Chapecó. Mascarello ressaltou que a iniciativa tem por objetivo diversificar a matriz econômica regional.
    Outro tema abordado na reunião foi a ampliação do pátio de manobras e estacionamento de aeronaves e o novo terminal de passageiros do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso. O presidente da ACIC participou de reunião com a Azul Linhas Aéreas, em São Paulo, quando foi confirmado um novo voo para Florianópolis a partir do dia 29 de agosto. Um encaminhamento sugerido pelos Conselheiros foi constituir uma comissão para acompanhar e cobrar as melhorias no aeroporto.
    Os Conselheiros também discutiram assuntos referente à acessibilidade nas edificações da cidade. A Diretoria Executiva ficou de dar os devidos encaminhamentos.

    Veja também

    Inovação está no DNA do jovem empreendedor brasileiro09/01/19Inovação está no DNA do jovem empreendedor brasileiro Inovação está no DNA do jovem empreendedor brasileiro Empreender no Brasil não é fácil. Mesmo assim, o número de jovens empreendedores tem aumentado. A pesquisa GEM 2017, do Sebrae/IBQP, mostra que em 2017 a participação de pessoas entre 18 e 34 anos no total de empreendedores em fase inicial cresceu de 50% para 57%, ou seja, são 15,7......
    Registros fotográficos de Chapecó ilustram calendário 2015 da ACIC08/01/15 A história de Chapecó registrada pelas lentes do fotógrafo Victorino Zolet ganha mais um espaço diferenciado. Juntamente com a edição do mês de dezembro da Revista Empresa Forte – publicação......
    Troféu Nelson Gallina25/10/17Votação para eleição do Empresário do Ano 2017 inicia dia 30 Inicia no dia 30 deste mês a votação on-line para eleição do Empresário do Ano, edição 2017, uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) que completa 25......

    Voltar para Notícias