Postado em 27 de Setembro de 2013 às 14h58

Feirão do Imposto 2013 Sorteio do direito de compra de veículo sem imposto será neste sábado em Chapecó

O Núcleo do Jovem Empreendedor (NJE) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó – ACIC promove, neste sábado, dia 28, às 15 horas, no Calçadão de Chapecó, o sorteio do direito de compra de um veículo sem imposto, os quais serão suportados pelo patrocinador. A ação integra a programação do Feirão do Imposto 2013, desenvolvida durante todo o mês de setembro.

O Feirão do Imposto possibilita informar à comunidade, de forma transparente, a carga de impostos pagos pelo contribuinte (percentual de tributos) sobre serviços e bens de consumo adquiridos pelo cidadão brasileiro. Trata-se de uma ação idealizada pelo Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC) e pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), e realizado nacionalmente através da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE).

De acordo com o coordenador do Feirão do Imposto 2013, Joel Carniel Jr., a intenção é alertar a população sobre como deveria funcionar a contrapartida das esferas públicas pelos impostos arrecadados. “Essa é nossa bandeira, despertar na grande massa o senso crítico. É sabendo o quanto pagamos de impostos que estaremos preparados para cobrar a contrapartida que temos direito pelo investimento diário que fizemos em forma de tributos”.

No dia nacional do Feirão do Imposto, 28 de setembro, também haverá a comercialização de 1.000 litros de combustível sem a incidência de impostos, que também serão suportados pelos postos parceiros da ação (Via Oeste e Sangali), a partir das 8 horas. Durante o dia também haverá concentração dos empresários nucleados no Calçadão de Chapecó com demonstração da carga tributária em produtos e serviços, bem como conscientização da população.

O Feirão do Imposto 2013 conta com o patrocínio da Rudiger Renault e apoio do Posto Sangalli, Posto Via Oeste, Arcus Indústria Gráfica, Shopping Pátio Chapecó, Doss Propaganda, Supermercado Brasão e Supermercado Celeiro.

As ações do Núcleo do Jovem Empreendedor contam com patrocínio das empresas Codecal, Contaseg, Dalla Microcervejaria, Orbenk e Unochapecó.

SORTEIO DO DIREITO DE COMPRA CARRO

Os interessados em participar do sorteio do direito a compra do carro, sem a incidência do imposto (os quais serão suportados pelo patrocinador), poderão fazer sua inscrição no site do www.njechapeco.com.br, a partir do dia 12 até às 12h00 do dia 27 de setembro.

De acordo com o regulamento, será sorteado aos inscritos na promoção o direito de compra de 01 (um) veículo zero KM, modelo: Clio Authentique 3P, marca Renault, motor: 1.0 a álcool/gasolina, cor: vermelho vivo, ano 2013 modelo 2014 de valor bruto de R$ 23.990,00 (Vinte e três mil novecentos e noventa reais), pelo seu valor Líquido (SEM IMPOSTOS) de R$ 17.848,56 (Dezessete mil oitocentos e quarenta e oito reais e cinquenta e seis centavos), sendo o ganhador beneficiado com o desconto de todos os impostos incidentes no bem conforme informações fornecidas pela empresa Patrocinadora, quais sejam: ICMS OPERAÇÃO 4% (R$ 959,60), ICMS ST 12 % - (menos) ICMS OP (R$ 1.919,20), PIS 2% (R$ 479,80), CONFINS 9,6% (R$ 2.303,04) e IPI 2% (R$ 479,80).

Informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 3323 4100.