Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 17 de Julho às 15h22

    Farenzena apresenta embaladoras e verificadoras de peso

    Embaladoras de frangos inteiros e verificadoras de peso serão apresentadas na 13ª edição da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro) pela Farenzena Serralheria e Ferragens. A empresa, com sede em Salto Veloso, em Santa Catarina, confirmou participação na feira que acontecerá em novembro deste ano, em Chapecó (SC). O diferencial da empresa é trabalhar no desenvolvimento de produtos que realmente transformem os processos e apresentem novidades no mercado.

    A Farenzena construiu sua história em Salto Veloso, município pertencente a uma região tradicionalmente agrícola, uma das maiores produtoras de suínos do País. Em 1994, Doralino Farenzena, contratado por empresas do ramo da suinocultura para realizar a manutenção e construção de granjas, observou que o setor carecia de fornecedores de serviços e equipamentos. Visionário, abriu a Farenzena Serralheria e Ferragens, ainda num velho galpão de fumo. O início foi difícil, com apenas quatro funcionários para auxiliar na produção e poucas ferramentas. As adversidades foram motivação e a empresa expandiu a área fabril e a equipe, contando com a gestão familiar.

    Para vencer a maior crise já vivida pela suinocultura brasileira, em 2003 a Farenzena iniciou a produção de implementos agrícolas, que complementaram o portfólio de produtos. Também nesse período começou a fazer prestação de serviços de manutenção industrial, segmento que logo se transformou, passando a contar com soluções específicas e com alta tecnologia para agroindústrias. Hoje, com 25 anos de atuação no mercado, conta com aproximadamente 10.000 m² de área fabril entre matriz e filial e mais de 100 colaboradores, produzindo diversos produtos nas linhas de suinocultura, implementos agrícolas e automação industrial.

    O sócio-proprietário da empresa, Denis Farenzena, assinala que a Mercoagro é um dos eventos mais importantes do setor e cresce a cada edição, sendo uma vitrine de novas tecnologias. "O momento é de grande expectativa de crescimento neste mercado e estar entre as empresas expositoras é essencial para divulgação de produtos e para o contato com pessoas referência no segmento".

    A Farenzena estará no Pavilhão Vermelho, Rua 1400, Estande nº 1420. Mais informações no site www.farenzena.com.br.

    MERCOAGRO

    A Mercoagro 2020 está programada para o período de 17 a 20 de novembro deste ano, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). Contará com 231 estandes, mais de 400 marcas representadas, entre 15 mil e 20 mil visitantes/compradores e previsão de negócios de US$ 200 milhões de dólares.

    A feira é promovida e organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), com patrocínio da Aurora Alimentos, do BRDE, da Unimed Chapecó e do Sicredi, parceria da Prefeitura de Chapecó e apoio do Nucleovet, Abrafrigo, Facisc, Unoesc, Embrapa, Sincravesc, Asgav/Ovos RS, Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau, ABPA, Sihrbasc, Fiesc, Senai, Sesi, Unochapecó, Sebrae, Safetrading e Sicoob. A comercialização é da Enterprise Feiras e Eventos. Mídia oficial: revistas Agro & Negócios, Frigonews e Mais Carne.

    Mais informações no site www.mercoagro.com.br.

    Veja também

    Connect Women: conhecimento, networking e geração de negócios28/11/18 Oportunidades para empreender no mercado internacional, apresentação do ecossistema de inovação do Oeste catarinense, sessão de negócios, painéis e palestras marcaram a programação do Connect Women – 1º Encontro de Mulheres de Negócios do Mercosul. Promovido nessa semana em Chapecó pela Federação das......
    6º Workshop da Mulher: bem estar e fortalecimento10/03/14 Oficinas de maquiagem, estética, cabelo, destinos turísticos, produtos naturais, decoração, artesanato, saúde, terapias corporais, moda, direitos da mulher e empreendedorismo. Estas foram algumas das atividades que levaram......
    Inscrições para o Startup Day Chapecó encerram hoje12/03/14 Empresas inovadoras, que tenham grande possibilidade para crescer de forma escalonada e que trabalham em condições de incerteza. É para essas organizações empresariais que a Unochapecó, em conjunto com a......

    Voltar para Notícias