NOTÍCIAS

Postado em 09 de Janeiro de 2014 às 13h41

Expen 2014 Feira focará em três grandes temas: Tecnologia, Gestão de Negócios e Empreendedorismo

A Comissão Central Organizadora da Expen 2014 - Feira de Soluções Empresariais – elencou os três grandes temas que embasarão a Feira do Conhecimento: Tecnologia, Gestão de Negócios e Empreendedorismo. O evento, que ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de março de 2014, é realizado pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), por meio dos Núcleos Setoriais das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação - NTIC, Consultoria e do Jovem Empreendedor – NJE.

“Estes temas estão diretamente ligados a um macro: a Inovação Empresarial, que é necessária e urgente, pois a cada dia nossas empresas enfrentam uma concorrência mais competitiva e eficiente. Não há uma "receita de bolo" que facilite este processo, cada empresa tem que criar a sua própria receita para se manter competitiva e sustentável. O que resta é inovar diariamente, buscando as melhores e mais eficientes estratégicas e técnicas disponíveis no mercado”, argumenta o coordenador geral da Expen 2014, Nilvanio Faller.

Historicamente, os empresários chapecoenses e da região enfrentam uma barreira geográfica relacionada à aquisição de conhecimento sobre competitividade, inovação empresarial, engajamento de equipes, estratégias comerciais, otimização de processos entre outros. “A intenção é que o ciclo do conhecimento gerado pela feira auxilie para minimizar essa dificuldade e traga até o nosso empresário o conhecimento necessário para manter sua empresa competitiva, inovadora e sustentável. Cada tema está sendo, cuidadosamente, analisado para atender as demandas da realidade regional”, explica o coordenador.

Faller ainda ressalta que os empresários podem ter a certeza de que a Expen 2014 oferecerá o melhor ciclo de palestras, painéis, cursos e treinamentos relacionados a competitividade empresarial que Chapecó já teve. Estão sendo definidos nomes nacionalmente reconhecidos nessas áreas, que compartilharão seus conhecimentos e técnicas relacionadas a inovação empresarial. Entre os palestrantes confirmados estão o professor Marcelo Peruzzo, que falará sobre Neuromarketing; o professor José Finocchio que abordará o método Canvas; e o maior vendedor da televisão brasileira, Ciro Botini.

O principal objetivo da Expen é contribuir para estimular a economia, o empreendedorismo e o aperfeiçoamento das empresas e profissionais, oferecendo soluções completas para todas as etapas de maturação de uma empresa, desde o planejamento de um novo negócio até a gestão e conquista de novos mercados.

FEIRA DE NEGÓCIOS

Paralelo a Feira do Conhecimento, haverá a Feira de Negócios que contará com 80 estandes de exposição, empresas simuladas, oficinas, jogos empresariais e sessões de negócios. A intenção é criar um espaço para oferecer soluções que possibilitem o crescimento das empresas, auxiliando o empreendedor para que ele possa melhorar seu negócio, multiplicar os resultados, minimizar custos e ser competitivo.

Faller reforça que as atividades que serão realizadas durante os três dias de evento, são provenientes de pesquisas realizadas com expositores e visitantes, além de pesquisas das necessidades de mercado, com foco na promoção e disseminação de ideias de negócios relacionadas à sustentabilidade, gestão e tecnologia, oferecendo um universo de oportunidades e contribuindo para estimular os públicos-alvo à ampliação e melhoria dos seus negócios.

A Expen 2014 conta com patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE); Proxsis; Unochapecó; Unimed Chapecó; Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec); Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc); e Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina (Facisc).

Entre os expositores estão confirmadas as empresas Brsis Sistemas; Proxsis Sistemas; Tecsystem Informática; Desbravador Software; Infogen Sistemas; Certa Seguros; Vision System; Conecte Virtual Office; Renova Marcas e Patentes; B4 Soluções; AZ e Dinamizar; Uninfo Sistemas; Sati Telecom; Top System; Infoger Sistemas; E-comBR Soluções em Tecnologia; Log Soluções; NITT Unochapecó; Núcleo de Consultorias; Inctech Unochapecó; Senior Unidade do Contestado; Badesc; Inviolável Segurança 24 Horas; Gamatec.

Também compõe a lista a empresas Evne Produtos e Serviços em TI; Solução Claro Empresas; Núcleo das Agências de Viagens; Fenik; Dimaqsul; Adapta; Safetrading Internacional Business; MD Consultoria; Unoesc; Merlo Assessoria de Gestão Empresarial; Camtwo Sistemas; Wise Assessoria; Pop Up Mídias Digitais; Núcleo de TI de Lages; Floricultura Vale do Sol; Elo Ideias; Inforsul Informática; Interfoc Soluções em TI; BRDE; e CBA.

  • ACIC CHAPECÓ -

Veja também

Agronegócio se consolida como alavanca para retomada do crescimento econômico brasileiro01/09/16 A agricultura e o agronegócio constituem um dos setores mais dinâmicos da economia brasileira, cujos superávits na balança comercial dão, há mais de 20 anos, estabilidade ao País. São sucessivos superávits de 100 bilhões de dólares ao ano que salvam a balança comercial. Em 2015, enquanto o Produto Interno Bruto (PIB) encolheu -3,8%......
Programa CENA encerra com workshop sobre neuroliderança19/10 “Gerenciamento e neuroliderança” foi o tema do último workshop deste ano do Programa Capacitação para Empresas Nucleadas (CENA), da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), nesta semana.......
Chapecó faz ato público para exigir mais investimentos em segurança24/02/14 O crescimento da criminalidade e a redução da estrutura do aparelho policial criaram um quadro dramático em Chapecó. Motivados por esse cenário, empresários e trabalhadores se reúnem ás 9h30 da......

Voltar para Notícias