Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 13 de Junho de 2019 às 15h17

    Evento aproxima empresas inovadoras do Oeste de SC e do Israel

    Representatividade e Ações (74)
    • ACIC CHAPECÓ -

    Conexão Desbravalley - Israel traz palestrante Yotam Tzuker para Chapecó nos dias 24 e 25 deste mês

    Dois dias para trocar experiências, conhecimentos e para fazer negócios. Assim será o Conexão Desbravalley - Israel, nos dias 24 e 25 deste mês (segunda e terça-feira), em Chapecó. O objetivo é aproximar a comunidade de tecnologia de Israel ao ecossistema de inovação da região Oeste, além de conectar as soluções de empresas e startups catarinenses à iniciativa internacional.

    O evento é promovido pela Fundação Científica e Tecnológica em Energias Renováveis (FCTER), com correalização do Sebrae/SC e parceria das universidades regionais, Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), Desbravalley e prefeitura de Chapecó.

    Participará do evento o empreendedor de Israel, Yotam Tzuker. Ele palestrará sobre “Desafios e soluções para o ecossistema de inovação: caso Israel”, no dia 24, às 15h, no auditório do Sicoob MaxiCrédito. Na ocasião, também haverá apresentação de cinco startups da região e de três grandes empresas ligadas ao agronegócio. No dia 25, ocorrerá a palestra almoço “Expansão de negócios fora dos grandes centros: Tech7 Israel”, às 11h30, no Restaurante Horizonte. Também participará a coordenadora do Tech7 Juniors, Judith Rachel Charbit.

    Tzuker é especialista em desenvolvimento de ecossistemas, palestrante internacional e fundador da Tech7, organização que conecta os membros do ecossistema tecnológico do Sul de Israel. Por meio dela, teve como iniciativa o planejamento da SilicoNegev, uma competição de alta tecnologia, além de mais de cem eventos relacionados à tecnologia e empreendedorismo que ajudaram a promover o ecossistema em Beersheva. “Tzuker é um empreendedor motivado que acredita e compreende a importância de conectar a inovação israelense e a comunidade internacional. Ele trabalha com parceiros globais e poderá contribuir com as empresas e o ecossistema de inovação da nossa região”, comenta o presidente da FCTER, Nelson Akimoto.

    Os eventos são abertos para empresários, universidades e demais interessados no desenvolvimento do ecossistema de inovação do Oeste. Tzuker também fará visitas a instituições de ensino superior, à prefeitura, entidades e empresas de Chapecó.

    As inscrições para o Conexão Desbravalley - Israel serão abertas nos próximos dias. Mais informações na gerência regional Oeste do Sebrae, em Chapecó, pelo telefone (49) 3330-2800, com Carolini Demeterko.

    Veja também

    ACIC no Legislativo Vereadores rejeitam projeto que reduz número de cadeiras na Câmara01/07/19Após anunciar medidas de redução de custos na Casa, projeto foi reprovado em primeira votação Após quatro pedidos de vistas, os vereadores colocaram em pauta e votaram na sexta-feira (28) o projeto de autoria do vereador Neuri Mantelli (sem partido) que sugere a redução das vagas do número de cadeiras na Câmara de 21 para 17. Após anunciarem em coletiva de imprensa realizada antes da sessão um pacote de medidas para reduzir custos na Casa, a maioria dos......
    Exposição fotográfica promove reflexão sobre a imigração de haitianos30/01/20"A Casa é um mar cheio de portos" traz um olhar sensível sobre profissões e permanece na ACIC durante o mês de fevereiro com entrada gratuita Mais de 4 mil imigrantes haitianos vivem em Chapecó. Eles vieram em busca de melhores condições de vida e, muitos, deixaram suas profissões de lado para trabalhar em outros setores ou buscar uma nova formação no......

    Voltar para Notícias