NOTÍCIAS

Postado em 23 de Julho de 2015 às 17h26

Estímulo à exportação foi abordado no Programa Almoço Empresarial da ACIC

Palestra foi ministrada pelo diretor da Gelnex, Milvo Zancanaro

Um entusiasta da exportação para o agronegócio do oeste catarinense. Assim pode ser chamado o diretor presidente da Gelnex Indústria e Comércio, Milvo Zancanaro, que participou do Programa Almoço Empresarial, promovido pela ACIC, nessa quinta-feira, 23. O evento foi prestigiado pelo presidente da Facisc, Ernesto João Reck, pela prefeita de Itá, Leide Mara Bender, pelo secretário de desenvolvimento econômico de Chapecó, Diógenes Lang, empresários e convidados.
Zancanaro é administrador de empresas, pós-graduado em Direito Tributário e em Produtividade e Qualidade Total. Sócio da Itaberry Frutas Finas (controladora da All Berry Corporation – Ford Lauderdale, da Flórida (EUA). O empresário é vice-presidente de relações internacionais da Facisc, diretor de Indústria da Associação Comercial e Industrial de Itá (ACITA) e membro do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional da ACIC de Chapecó e da ACIC de Concórdia. É membro da Coalização Empresarial Brasileira (CEB) da CNI que trata dos acordos comerciais com outros países.
O empresário compartilhou experiências da trajetória profissional, especialmente, relacionadas ao comércio exterior. Disse que o sucesso nas exportações é fruto, em boa parte, do envolvimento nas entidades de classe que estimulam o comércio internacional, com por exemplo, a Facisc, Fiesc, Fieg, Fieto, Ceb, entre outras.
Com uma taxa de crescimento anual de 20%, a Gelnex integra o grupo dos maiores fabricantes mundiais de gelatina. A matéria-prima é de origem suína e bovina, que são transformadas em gelatinas alimentícias, farmacêuticas e colágeno hidrolisado. Está presente em mais de 50 países e conta com um grupo de 610 colaboradores. A Gelnex é a controladora da marca Da Magrinha.
Sobre as questões de sustentabilidade da empresa, Zancanaro disse que a Gelnex atua com foco na redução da emissão de gases, do efeito estufa, com gerenciamento de resíduos, campanhas de conscientização, otimização de equipamentos e sistemas produtivos, reaproveitamento de água e com fontes de energia renováveis.
Por fim, disse que todas as empresas têm potencial para importação e exportação. “É necessário que o empresário busque informações, esteja envolvido com as entidades e se empenhe para atender as exigências do mercado. O segredo está nos relacionamentos”, afirmou.
Durante o almoço, o presidente da ACIC, Bento Zanoni, manifestou-se citando questões importantes como a duplicação da BRB 282, o retorno do ICMS, entre outras iniciativas governamentais que devem receber atenção para manter as empresas do grande oeste catarinense, e de todo o Estado, competitivas no mercado, tanto nacional quanto internacional. “A ACIC mantém uma agenda permanente de discussão sobre essas pautas e atua na defesa da classe empresarial”, enfatizou.
O Programa Almoço Empresarial da ACIC conta com apoio do BRDE. Em 54 anos de atuação, o BRDE contratou R$ 25 bilhões em financiamentos em Santa Catarina.

Veja também

ACIC no Legislativo Vereadores rejeitam projeto que reduz número de cadeiras na Câmara01/07/19Após anunciar medidas de redução de custos na Casa, projeto foi reprovado em primeira votação Após quatro pedidos de vistas, os vereadores colocaram em pauta e votaram na sexta-feira (28) o projeto de autoria do vereador Neuri Mantelli (sem partido) que sugere a redução das vagas do número de cadeiras na Câmara de 21 para 17. Após anunciarem em coletiva de imprensa realizada antes da sessão um pacote de medidas para reduzir custos na Casa, a maioria dos......
Inspeção Veicular Gratuita será neste sábado, em Chapecó19/09/18Promovida pelo Núcleo de Automecânicas da ACIC Chapecó, ação acontece em frente à Praça Coronel Bertaso, das 09 às 16 horas O Núcleo de Automecânicas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), em parceria com o Núcleo Estadual das Automecânicas (NEA) que integra a Federação das Associações......
Confiança dos micro e pequenos empresários cresce, diz pesquisa19/02/19 Os micro e pequenos empresários estão mais otimistas com a economia do país neste início de ano. Foi o que revelou levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço......

Voltar para Notícias