NOTÍCIAS

Postado em 23 de Maio às 08h37

“Estacionando na Praça” Ação do Núcleo dos CFCs da ACIC conscientiza sobre boas práticas no trânsito

Eventos (60)

O estudante Evandro dos Santos participou no sábado (20) da ação “Estacionando na Praça”, promovido pelo Núcleo dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) em parceria com a Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade. “As aulas de baliza foram interessantes porque muitas pessoas têm dificuldades no dia a dia e é importante estacionar de forma correta para não criar problemas no trânsito”, avaliou.

A iniciativa fez parte do Movimento Maio Amarelo e, de acordo com o nucleado Paulo Felipe Parizotto, coordenador da atividade, teve objetivo de conscientizar, informar e orientar sobre o comportamento no trânsito. “O Núcleo dos Centros de Formação de Condutores, ao se inserir no Maio Amarelo, busca demonstrar que não está somente ligado ao início de um processo de aprendizagem, mas em todos os momentos em que se pensa e planeja o trânsito no município”, realçou.

A ação, que orientou os motoristas com dificuldades para estacionar em paralelo, foi gratuita. Todos os CFCs nucleados à ACIC participaram da iniciativa, com instrutores que acompanharam o motorista, assim como acontece nas aulas práticas nos CFCs para obtenção da habilitação.

Segundo a secretária de Defesa do Cidadão e Mobilidade, Luciane Stobe, a ação veio ao encontro do tema do movimento neste ano que é “#Minha Escolha Faz a Diferença”. “A atitude individual produz o reflexo coletivo. Quando não se sabe estacionar em paralelo trava-se o trânsito. O Estacionando na Praça foi um chamamento para que os motoristas pensem em como podem melhorar para aperfeiçoar o trânsito de Chapecó”, ponderou.

O Movimento Maio Amarelo chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. A intenção é conscientizar os cidadãos a adotarem comportamentos mais seguros e responsáveis, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais usuários do trânsito.

Veja também

Perfil participativo e comunitário – empreendedores de Chapecó atuam muito além das empresas20/10 Quando a cidade cresce, todos crescem com ela. Com esse princípio, os empresários de Chapecó não medem esforços para contribuir com ações que beneficiam as organizações e toda a comunidade. Desde o início, com os primeiros colonizadores chegando à região e tendo como referência Chapecó, observou-se o desabrochar de um......
Curso promove aperfeiçoamento profissional em gestão24/08/16 Como criar um modelo de gestão baseado em metas e indicadores foi o tema de um curso promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Com participação de empreendedores, empresários,......
“A empresa precisa rejuvenescer”22/08/13 Os integrantes do Núcleo do Jovem Empreendedor (NJE) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) visitaram, nesta semana, o Supermercado Celeiro Center. Os nucleados foram recebidos pelo sócio diretor da empresa,......

Voltar para Notícias