NOTÍCIAS

Postado em 10 de Junho às 15h38

ERJE proporciona desenvolvimento e conexões a jovens empreendedores

Núcleos (26)
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -

Um dia para se desenvolver profissionalmente e pessoalmente, pensar nos negócios e se conectar a pessoas. Assim foi o sábado (08) de mais de 120 pessoas que participaram, em Chapecó, do Encontro Regional de Jovens Empreendedores (ERJE), promovido pelo Núcleo de Jovens Empresários (NJE) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), com apoio do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc).

O evento contou com dinâmica com o coach empresarial Édipo Vaccaro, que instigou os jovens a pensarem no que querem para o futuro. Os participantes escreveram seus sonhos, dificuldades do mundo dos negócios, desafios, oportunidades e projetaram, com o auxílio de Vaccaro, o que desejam e como alcançar suas metas.

Na sequência, o diretor da Eko’7, Paulo de Souza, relatou sua trajetória profissional e como resolveu os desafios que surgem para quem empreende. De acordo com ele, muitas pessoas têm tendência a terceirizar as dificuldades. “Muitos acabam vendo problemas externos, como a economia, legislação, entre outros, mas esquecem de olhar para si mesmos e perceber que se pode resolver vendo que os erros estão em nós mesmos”. Para os jovens empreendedores, Souza diz que é preciso ter coragem, determinação e um propósito bem definido. “Se não tiver um propósito, o negócio não dará certo, pois quem tem um por que acha como fazer, quem não tem, encontra uma desculpa”, recomendou. Além disso, ele frisou que o empresário precisa ter flexibilidade, se reinventar, acompanhando as mudanças do mercado e se conectando com o mundo.

De acordo com a jovem empresária Angélica Vezaro Pacheco, a dinâmica fez com que os jovens parassem para pensar nos seus sonhos. “Tanto a dinâmica como a palestra foram fundamentais para inspirar os jovens e para que eles saíssem do evento com vontade de ter ainda mais sucesso e acreditar que os nossos sonhos são possíveis, independentemente do tamanho”, destacou Angélica, que organizou o ERJE ao lado de Bruna Fumagali e Patrícia Piccoli.

Após o almoço, as atividades seguiram com confraternização e apresentação musical com a banda de rock Evolve. De acordo com o coordenador do NJE, Robert Otto, o evento tem dois grandes objetivos: desenvolvimento e integração. “Nesta edição, pensamos em uma programação com estilo americano, desde a proposta do ambiente, como cardápio, palestras e momento de confraternização. Tivemos um momento quando os jovens foram instigados a saírem da zona de conforto e após uma palestra com um entusiasta, mas que tocou nas feridas e abriu os olhos para muitos aspectos importantes na vida empresarial. As pessoas que organizam também desenvolvem liderança, habilidade de comunicação, autoconfiança e gestão de tempo”.

O ERJE é voltado a jovens que pensam em empreender, têm seus negócios e querem conhecer um pouco mais sobre o assunto, para aqueles que estão passando pelo processo de sucessão familiar e demais interessados. Contou com a participação dos núcleos das regiões Oeste, Noroeste e Extremo Oeste. Os patrocinadores foram a Condá Eletro Diesel, DiskSC Propagandas e Dale Carnegie.

O NÚCLEO

O Núcleo de Jovens Empresários da ACIC Chapecó foi criado em 2018 e tem participação de 22 empresas. Atualmente, possui 30 nucleados. O planejamento está baseado no desenvolvimento do jovem dentro do cenário empresarial e tem como objetivo inserir o jovem no meio empresarial e associativista, além de criar e desenvolver novas lideranças que entendam e assumam a responsabilidade de manter e inovar meios e formas de colaborar para o fortalecimento do sistema empresarial do município e região.

O NJE integra o Cejesc que está presente em mais de 70 cidades do Estado. Dividido em 12 regionais, é ligado às 146 associações empresariais de Santa Catarina, o que representa mais de 34 mil empresas. Tem como valores o relacionamento, a capacitação, a representatividade e o fomento ao empreendedorismo.

Veja também

Desfile de moda e atrações de lazer marcam o Natal do Projeto Multi Centro27/11/13 Um dia de lazer e diversão em família com atrações que atenderão o público de todas as idades. Com esta proposta, o Projeto Multi Centro Chapecó promove, neste domingo, 1º de dezembro, a partir das 15 horas, na Avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Marechal Deodoro e Marechal Bormann, o “Natal no Centro”. A programação inclui......
Na crise, crie!11/04Diretor da Eletro Service, Adilson Campos, relata história da empresa na primeira edição do Programa Almoço Empresarial da ACIC em 2019 De casa cheia, o empresário Adilson Campos relatou nessa quinta-feira (11) a trajetória de sucesso da Eletro Service durante o Programa Almoço Empresarial da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Na......

Voltar para Notícias