NOTÍCIAS

Postado em 22 de Agosto de 2017 às 17h18

Equipes cooperativas proporcionam mais eficiência e menos retrabalho

Capacitações (30)

Muitas empresas enfrentam desafios para manter equipes cooperadas. Porém, toda organização precisa de equipes afinadas que sejam harmônicas e eficazes. Para contribuir com as empresas no trabalho de estimular a integração de equipes, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu o workshop “Equipes cooperativas”, na última semana.

A facilitadora, Patricia de Souza, explanou sobre características de equipes cooperativas. Entre elas estão a capacidade de cooperação, sinergia, relacionamento, envolvimento e o equilíbrio. De acordo com Patricia, a integração das pessoas é fundamental, pois o trabalho de um complementa o do outro.

Para a capacitação das equipes, uma dificuldade comum entre as empresas é em relação ao comportamento. “As pessoas precisam estar dispostas a fazer diferente no dia a dia”, frisou a facilitadora. O desafio é manter uma comunicação eficaz. “Em uma equipe cooperativa as pessoas precisam se comunicar melhor, se doar mais e aceitar o outro”, acrescentou.

A coordenadora de formalização da Sólida Gestão Financeira, Patricia Mohr, participou do workshop para adquirir novos conhecimentos e buscar maior engajamento da equipe na empresa. “Com a união das pessoas é possível fazer um trabalho melhor. A facilitadora abordou vários aspectos que contribuirão nesse processo dentro da empresa”, comentou.

A dica de Patricia é investir em ações de desenvolvimento humano e capacitação. “É fundamental ter líderes preparados porque eles são multiplicadores”, enfatizou. Além disso, ela orienta a buscar as características das pessoas, compreendendo o que cada uma tem para oferecer. “Todos têm suas peculiaridades. Por isso, é preciso buscar o equilíbrio e colocar as pessoas certas nos lugares certos. Assim, a empresa terá mais eficiência e menos retrabalho”, concluiu.

Veja também

Palestra estimula empresas a investir em projetos sociais11/10/19Encontro foi uma iniciativa do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) Existem no Brasil mais de 800 mil organizações sociais e 35 mil pessoas trabalhando com captação de recursos. Setenta e sete por centro dos brasileiros faz doação para projetos com fins sociais, seja por meio da destinação de parte do Imposto de Renda, adesão como sócio contribuinte, voluntário ou para bazares, feiras e festas......
ACIC oferecerá mais de 40 capacitações em 201718/01/17 Hoje, na era digital e em um mercado globalizado, a atualização profissional deixou de ser uma opção para ser uma condição e uma necessidade dentro do exercício de qualquer profissão. Com a velocidade......

Voltar para Notícias