NOTÍCIAS

Postado em 08 de Dezembro de 2015 às 17h44

Entidades empresariais entregam abaixo-assinado à Câmara de Vereadores

Os dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Bento Zanoni, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), José Carlos Benini, e do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (SICOM), Marcos Antonio Barbieiri, acompanhados por demais lideranças das três entidades, entregaram ao presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó, Valdemir Stobe, o abaixo-assinado referente à Campanha pela redução do número de vereadores do legislativo chapecoense.

A coleta das 7.440 mil assinaturas foi realizada nos meses de agosto e setembro. A intenção das entidades empresariais, agora, é que essas assinaturas sejam juntadas ao projeto de Lei 157/2015, que tramita na Câmara de Vereadores de Chapecó e prevê a redução do número de edis.

De acordo com os dirigentes, a coleta cessou quando os próprios vereadores (sete) tomaram a iniciativa de discutir esse assunto dentro da casa e propuseram um projeto pela redução, no entanto reforçaram que, caso não haja sucesso, o projeto de iniciativa popular poderá ser retomado futuramente. Eles acreditam que a redução do número de vereadores impactará nos custos do legislativo chapecoense, e é a vontade das entidades que manifestaram apoio à campanha e da população que se manifestou através da assinatura.

Além disso, as entidades pugnam pela aplicação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) 157/2015 ainda neste ano.

Veja também

Como vender por meio do Google11/08/17 Quando você pretende comprar um produto ou serviço costuma pesquisar no Google? Você sabia que enquanto milhões de brasileiros buscam informações no site profissionais monitoram essas ações para fazer do Google uma verdadeira máquina de vendas? Para apresentar as soluções do maior site de pesquisa do mundo a Associação Comercial......
ACIC protesta contra o abusivo aumento da energia elétrica03/08/15 Energia sobe 95% em um ano e SC paga o MWh entre os mais caros do Brasil Enérgico protesto contra os reiterados e abusivos aumentos no custo da energia elétrica foi apresentado pela Associação Comercial e Industrial de......

Voltar para Notícias