Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 12 de Dezembro de 2019 às 15h59

    Entidades de Chapecó assinam memorando com a Tech7, de Israel

    Representatividade e Ações (74)Informações e Negócios (22)
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -

    Comitiva chapecoense integra missão empresarial ao País

    A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), a Fundação Científica e Tecnológica em Energias Renováveis (FCTER), a Prefeitura de Chapecó e o Parque Científico e Tecnológico Chapecó@ assinaram, nesta semana, um memorando de entendimento com a Tech7, em Beersheva, Israel. Um grupo de empresários do município, liderados pelo presidente da ACIC da gestão 2020/2021, Nelson Akimoto, participa de missão empresarial no país até o dia 16 deste mês.

    O objetivo é implementar iniciativas para alavancar as atuais e futuras gerações de inovadores e de tomadores de decisão por meio de sua integração à comunidade global de tecnologia e inovação; criar ambientes de aprendizado que estimulem o pensamento científico e a habilidade tecnológica e que encorajem a criatividade e a constante busca por inovação; aproximar profissionais do ecossistema de inovação local, a atuarem de maneira efetiva, criando plataformas de exposição mútua, colaboração e trabalho em rede; facilitar o acesso dos membros do ecossistema de inovação de Chapecó e região (Desbravalley) a tecnologias, projetos, conhecimentos e processos inovadores, estimulando a geração de novos negócios, oportunidades e desenvolvimento local e regional.

    O especialista em desenvolvimento de ecossistemas e fundador da Tech7, organização que conecta os membros do ecossistema tecnológico do Sul de Israel, Yotam Tzuker, esteve em Chapecó em junho, quando palestrou para empreendedores, conheceu a ACIC, universidades, empresas e o ecossistema de inovação e empreendedorismo.

    A cidade de Beersheva, localizada no deserto de Negev, em Israel, tornou-se nos últimos anos um grande polo de tecnologia e inovação mundial. O país possui o maior número de startups em termos per capita do mundo e se destaca como o maior investidor nessa área. Beersheva criou um ecossistema de inovação que é destaque em cibersegurança e que é exemplo para diversos outros países. O sucesso do ecossistema de inovação da cidade se deu, principalmente, pela presença de diferentes atores que se instalaram na região, como universidades, empresas, hospitais e parques tecnológicos.

    Em Israel existem de 6 a 7 mil startups, mais de 120 delas na região de Berseba. No País, foram criados programas de inovação, com atuação forte com adolescentes, incentivando-os ao empreendedorismo.

    Representam a ACIC na missão Nelson Akimoto e o gerente do projeto Mercoagro, Nadir José Cervelin.

     

    Veja também

    Câmara de Vereadores de Chapecó anuncia corte de custos em resposta à pedidos da sociedade01/07/19A partir de 2020, redução nos gastos chegará a R$ 1,4 milhão por ano Os vereadores chapecoenses anunciaram um pacote de medidas para o corte de gastos no Legislativo em coletiva de imprensa na tarde de sexta-feira (28). Com a presença de todos os vereadores, o presidente da Casa, Ildo Antonini (DEM) apresentou à imprensa três projetos: dois construídos coletivamente na Casa e um de origem do Executivo. Os projetos propõem a......
    ACIC no Legislativo Requerimento que pede à prefeitura explicações sobre contratos de publicidade é aprovado27/05/19Vereadores também aprovaram na última sessão de maio o projeto que trata sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município Após duas sessões com debates, foi aprovado na sexta-feira (24) o requerimento 111, da vereadora Marcilei Vignatti (PT). A proposição pede uma justificativa à administração municipal sobre a necessidade de dois......

    Voltar para Notícias