NOTÍCIAS

Postado em 12 de Dezembro de 2019 às 15h59

Entidades de Chapecó assinam memorando com a Tech7, de Israel

Representatividade e Ações (69)Informações e Negócios (22)
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -

Comitiva chapecoense integra missão empresarial ao País

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), a Fundação Científica e Tecnológica em Energias Renováveis (FCTER), a Prefeitura de Chapecó e o Parque Científico e Tecnológico Chapecó@ assinaram, nesta semana, um memorando de entendimento com a Tech7, em Beersheva, Israel. Um grupo de empresários do município, liderados pelo presidente da ACIC da gestão 2020/2021, Nelson Akimoto, participa de missão empresarial no país até o dia 16 deste mês.

O objetivo é implementar iniciativas para alavancar as atuais e futuras gerações de inovadores e de tomadores de decisão por meio de sua integração à comunidade global de tecnologia e inovação; criar ambientes de aprendizado que estimulem o pensamento científico e a habilidade tecnológica e que encorajem a criatividade e a constante busca por inovação; aproximar profissionais do ecossistema de inovação local, a atuarem de maneira efetiva, criando plataformas de exposição mútua, colaboração e trabalho em rede; facilitar o acesso dos membros do ecossistema de inovação de Chapecó e região (Desbravalley) a tecnologias, projetos, conhecimentos e processos inovadores, estimulando a geração de novos negócios, oportunidades e desenvolvimento local e regional.

O especialista em desenvolvimento de ecossistemas e fundador da Tech7, organização que conecta os membros do ecossistema tecnológico do Sul de Israel, Yotam Tzuker, esteve em Chapecó em junho, quando palestrou para empreendedores, conheceu a ACIC, universidades, empresas e o ecossistema de inovação e empreendedorismo.

A cidade de Beersheva, localizada no deserto de Negev, em Israel, tornou-se nos últimos anos um grande polo de tecnologia e inovação mundial. O país possui o maior número de startups em termos per capita do mundo e se destaca como o maior investidor nessa área. Beersheva criou um ecossistema de inovação que é destaque em cibersegurança e que é exemplo para diversos outros países. O sucesso do ecossistema de inovação da cidade se deu, principalmente, pela presença de diferentes atores que se instalaram na região, como universidades, empresas, hospitais e parques tecnológicos.

Em Israel existem de 6 a 7 mil startups, mais de 120 delas na região de Berseba. No País, foram criados programas de inovação, com atuação forte com adolescentes, incentivando-os ao empreendedorismo.

Representam a ACIC na missão Nelson Akimoto e o gerente do projeto Mercoagro, Nadir José Cervelin.

 

Veja também

ACIC no Legislativo Vereadores rejeitam projeto que reduz número de cadeiras na Câmara01/07/19Após anunciar medidas de redução de custos na Casa, projeto foi reprovado em primeira votação Após quatro pedidos de vistas, os vereadores colocaram em pauta e votaram na sexta-feira (28) o projeto de autoria do vereador Neuri Mantelli (sem partido) que sugere a redução das vagas do número de cadeiras na Câmara de 21 para 17. Após anunciarem em coletiva de imprensa realizada antes da sessão um pacote de medidas para reduzir custos na Casa, a maioria dos......

Voltar para Notícias