Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 19 de Setembro de 2013 às 16h14

    Encontro Regional de Comércio Exterior será em setembro

    A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), por meio do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional, promove o 10º Encontro Regional de Comércio Exterior (Ercoex), no próximo dia 24 de setembro no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó.

    O Ercoex pretende estabelecer relações internacionais, discutir as perspectivas para o comércio exterior, além de fortalecer a cultura exportadora nas micro, pequenas e médias empresas da região oeste. Para o coordenador do evento, Sérgio Matte, o encontro possibilita o acesso a informações que geram a inserção das empresas no mercado global por meio de ações que estimulem o empreendedorismo e a internacionalização dos negócios. “Ano após ano, temos percebido que o Ercoex fortalece a cultura exportadora da região oeste”, avalia Matte.

    PROGRAMAÇÃO

    A grade de programação do Ercoex contará, no período da tarde, com diversas oficinas temáticas. O tema “O associativismo como instrumento para fortalecer as empresas no mercado internacional”, será abordado pelo coordenador do Núcleo, às 14h30. Na sequência, a gerente regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Fernanda Colatto Guillen e o gerente de agência André Augusto Bail, falarão sobre o tema “Importar e exportar é mais fácil do que você imagina”. Às 15h30, a gerente de Negócios Internacionais do Banco do Brasil S.A., Maria Luiza Lapolli, falará sobre “Linhas de crédito para área internacional” e às 16 horas, o gerente adjunto de planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, Paulo Antoniollo apresentará o tema “Apoio financeiro a empresas exportadoras: foco em investimentos”.

    Às 16h30, o Secretário Especial de Articulação Internacional do Estado de SC, Felipe Mello abordará o tema “Incentivo ao comércio exterior e ao cenário catarinense”. Logo após, o diretor da Compliance Customs Services, Omar Rachet, falará sobre “Benefícios com habilitação no regimento aduaneiro (Linha azul)” e para encerrar as oficinas, o representante da Comissão provisória de criação Usuport – SC, Osvaldo Agripino de Castro Jr. apresentará o tema “Reforma portuária: para quem? – Em busca de redução de custos”.

    Á noite, a programação do Ercoex trará dois cases empresariais. Às 19h30, o empresário, Roberto Zagonel, ministrará palestra sobre “Um banho de qualidade: empreendendo e inovando internacionalmente” e logo após, o CEO do Grupo Dass, Vilson Hermes, falará sobre a “Revolução no segmento esportivo: rompendo limites e atuando globalmente”. Depois das duas apresentações, haverá um painel mediado pelo coordenador do Núcleo, Sérgio Matte, com os dois palestrantes.

    O evento conta com patrocínio do Banco do Brasil e apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

    A entrada será franca para as oficinas temáticas do período vespertino. Nas palestras á noite, será cobrado o valor de R$10 para estudantes e R$ 20 para os demais participantes. Informações pelo telefone (49) 3323 4100 ou pelo site www.acichapeco.com.br.

    Veja também

    Dia 16 de outubro: Mercoagro promove webinar com presidente da ABPA08/10/20 O agronegócio brasileiro não parou durante a pandemia. Sua força para o País e para o mundo ficou ainda mais evidente nos números recordes de exportação neste ano. Esse tema estará em evidência no webinar "O mercado mundial da carne", no dia 16 de outubro, às 11 horas. O tema será abordado pelo presidente da......
    RETOMADA ECONÔMICA Parceria da ACIC com instituições financeiras facilita acesso ao crédito29/06/20Até o momento, em torno de 60 empresas associadas contrataram financiamento com juros menores, garantia e mais prazo para pagamento Para auxiliar as empresas associadas na retomada econômica durante a crise sanitária, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) firmou parcerias com instituições de crédito no município......
    Economia brasileira cresceu 1,1% em 2018, diz FGV19/02/19 O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, cresceu 1,1% em 2018, segundo cálculos – divulgados hoje (19), no Rio de Janeiro - pelo Monitor do PIB, da......

    Voltar para Notícias