Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 02 de Março às 16h19

    Empresários e profissionais conhecem núcleos da ACIC Chapecó

    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -

    Encontro apresentou objetivos dos grupos e oportunizou entrada de novos nucleados

    A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu nesta segunda-feira (02), um evento para apresentação dos núcleos a empresários e profissionais interessados em fazer parte dos grupos. A ACIC possui aproximadamente 1.500 associados e 12 núcleos setoriais, multissetoriais e multitemáticos que envolvem mais de 250 empresas. A intenção dos grupos é promover o desenvolvimento pessoal e empresarial e networking, além de fortalecer as empresas nucleadas.

    De acordo com o presidente da entidade, Nelson Eiji Akimoto, os núcleos oportunizam viver o associativismo na prática. “É uma maneira dos associados estarem mais presentes na ACIC, contribuindo para o desenvolvimento empresarial e dos setores que atuam. Os grupos são muito atuantes, promovem diversos eventos durante o ano e proporcionam muito aprendizado a quem participa”.

    A diretora de desenvolvimento de núcleos empresariais da ACIC, Cleunice Zanella, explicou os objetivos e como funcionam os grupos. Os núcleos são grupos de trabalho formados por empresas associadas, os quais oportunizam o aumento da competitividade, promoção do setor e desenvolvimento das organizações com a troca de conhecimento, auxiliando na criação de novas estratégias. Também incentivam a busca de novos mercados, tecnologia, inovação e desenvolvem lideranças. “Nas reuniões, são discutidos problemas do setor, organizados eventos, compartilhamento de experiências e, a partir disso, é possível melhorar a gestão, desenvolver as empresas e, consequentemente, o segmento”, frisou.

    Os benefícios são alcançados por meio de ações coletivas, constituindo-se em alternativas que viabilizam as atividades econômicas e um caminho efetivo para participar do mercado em melhores condições de concorrência. “Quando conhecemos o nosso setor de atuação, percebemos que as empresas possuem as mesmas necessidades. Nos grupos empresariais, debatemos e desenvolvemos soluções em conjunto. O trabalho é colaborativo e beneficia a todos”, exemplificou Cleunice.

    A estrutura de gestão dos núcleos possui um coordenador, um vice-coordenador e um tesoureiro que conduzem os trabalhos realizados durante o ano, definidos no planejamento estratégico de cada grupo. No encontro, os coordenadores apresentaram cada grupo e explicaram sobre as atividades que desenvolvem.

    De acordo com a diretora, as empresas que participam dos grupos representam o associativismo na prática. “Elas promovem ambientes de diálogo para a troca de informações e para pensar o negócio. Com a efetiva participação de todos os envolvidos, fortalecem o setor e estimulam o desenvolvimento de lideranças”, enalteceu Cleunice.

    Os nucleados recebem apoio da entidade em todas as atividades, tendo à disposição infraestrutura e equipe de colaboradores. Os núcleos abrangem os segmentos: academias, automecânicas, centros de formação de condutores, comércio exterior e logística internacional, excelência, gestores de pessoas, indústrias gráficas, multissetorial, assessorias e consultorias, jovens empresários, tecnologia da informação e comunicação e sustentabilidade.

    Mais informações pelo telefone (49) 3321-2800, com o setor de núcleos da ACIC, ou pelo e-mail nucleos@acichapeco.com.br.

    Veja também

    Entrevista: NELSON EIJI AKIMOTO21/06/16 A ACIC deve estimular a prática da responsabilidade social empresarial, porém, “A empresa não pode substituir o Estado” Nas últimas décadas as empresas passaram a se preocupar não apenas com a produtividade, mas também com a questão socioambiental. Termos como sustentabilidade e responsabilidade social no setor empresarial são muito......
    ACIC na Câmara Legislativo adia votação de projeto que reduz número de vereadores12/06/19Proposta teve pedido de vista para análise. Na sessão dessa segunda-feira também foi aprovada proposta que regulamenta contratação de agentes de saúde e combate Na primeira sessão do Legislativo chapecoense em junho, nessa segunda-feira (10), os vereadores adiaram a votação do Projeto 33, de autoria do vereador Neuri Mantelli (sem partido), que indica a redução do número de......
    ACIC promove reunião com representantes de 33 conselhos09/07 Como estão as ações e as pautas dos conselhos municipais e de outras entidades e de que maneira a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) pode contribuir nos pleitos. Esses foram os temas de telerreunião nesta semana entre a diretoria da entidade......

    Voltar para Notícias