NOTÍCIAS

Postado em 24 de Março de 2014 às 17h06

Empresa Chapecoense concorre a Prêmio MPE Brasil

A empresa nucleada do Núcleo de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e integrante da Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), Vision System, com sede em Chapecó e filial em Florianópolis, está entre as empresas habilitadas para disputar a fase final do Prêmio MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas. O anúncio dos agraciados será na noite desta terça-feira, 25, em Brasília/DF. De acordo com os critérios serão premiadas organizações que apresentaram as melhores práticas de gestão no ano passado. A iniciativa é do Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Após encerrada a rodada de visitas técnicas, a decisão final será tomada por banca de juízes composta por executivos e representantes das empresas realizadoras. Pelo fato de receber essa visita, a Vision System está entre as cinco melhores empresas do setor, no Brasil, porque apenas cinco empreendimentos são selecionados, por categoria, para concorrer à etapa nacional. A empresa chapecoense disputa a categoria Serviços de Tecnologia da Informação. A Vision System desenvolve softwares que melhoram a gestão das principais áreas de uma empresa.

De acordo com o presidente da ACIC, Bento Zanoni, só por ser finalista, a Vision System já é vencedora e demonstra estar comprometida com o desenvolvimento social, econômico e ambiental. “A ACIC sente-se honrada por ter entre suas associadas uma empresa que seja referência nacional em competitividade”, diz.

O presidente da Deatec, Ernani Zottis, destaca que, nos últimos seis anos, a vencedora do MPE, nesta categoria, na etapa estadual, foi uma empresa associada à entidade. “Isso demonstra a qualidade das nossas empresas e o comprometimento dos empresários com a busca pelo desenvolvimento e pela inovação. Esperamos que a Vision conquiste agora a etapa nacional, demonstrando que Chapecó conta com empresas capazes de competir com qualidade no cenário nacional”, diz.

O diretor da Vision System, Francis Marcel Post, avalia esse momento como um resultado do investimento da empresa na qualidade do atendimento, priorização do cliente, melhoria das práticas de gestão e cumprimento da responsabilidade social. “Não queremos mudar o mundo, mas fazemos efetivamente ações como recolher lacres de latinhas de bebidas para trocar por cadeiras de rodas, estamos fazendo campanha para arrecadar donativos para os idosos na Páscoa, além de praticarmos a ‘TI Verde’, usando monitores e lâmpadas ecológicos, por exemplo”, destaca. Ações como essas renderam à empresa os prêmios estaduais “Responsabilidade Social” e “Destaque em Inovações” também concedido pelo MPE Brasil.

Post conta que os colaboradores recebem tratamento diferenciado. Eles têm, à disposição na empresa, uma psicóloga que também atua como coaching. Vários reconhecimentos são concedidos aos funcionários como os projetos “Boa Ideia”, “Boas Vindas” e “Troféu Queridice”. Este último é resultado de uma avaliação de cinco itens feita pelos clientes. “Um funcionário bem cuidado reflete na qualidade do serviço prestado”, comenta Post. A Vision System tem 12 anos de atividade e hoje pertence a um grupo com outras três empresas de tecnologia. Também faz parte da direção Andriaz Leal e o gerente de relacionamento Marcelo Cavali.

O coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, lembra que o Oeste catarinense tem despontado entre os finalistas nas últimas 15 edições do prêmio e, nos últimos anos, o troféu volta na mala dos empresários da região na área de tecnologia. “Esse é o reconhecimento do trabalho do empreendedor e da equipe que segue para uma gestão de excelência”, comenta Parmeggiani ao lembrar que o Prêmio MPE Brasil é reconhecido internacionalmente, o que fortalece o empresário vencedor e a região que ganha atenção. “Isso é um referencial do desenvolvimento do setor na região”, complementa.

Na etapa estadual, que ocorreu no ano passado, além da Vision System, também foi finalista a empresa BRSIS Sistemas.

O prefeito de Chapecó, José Cláudio Caramori, prestigiará a solenidade de premiação.

MPE BRASIL

Em 2013, o Prêmio MPE Brasil reconhecimento alcançou mais de 93 mil inscritas de todo o país, reforçando o movimento de gestores de MPE na busca pela eficiência na gestão e pela excelência operacional nos negócios. São reconhecidos empresários pelas categorias Agronegócio, Indústria, Serviços, Comércio, Serviços de Saúde, Serviços de Educação, Serviços de Turismo, Serviços de Tecnologia da Informação, Destaque de Inovação e Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social.

A iniciativa, promovida pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), já impactou mais de 500 mil micro e pequenas empresas com o Prêmio que oferece relatório personalizado com pontos fortes e a indicação de oportunidades de melhoria na gestão, além de seminários de excelência e capacitação.

Veja também

Respeito, transparência e disciplina: valores destacados por Lanznaster 08/07/14 Entusiasta do cooperativismo, Mario Lanznaster disse que durante toda sua trajetória pessoal e profissional, prezou pelos valores recebidos dos pais, como respeito, transparência e disciplina, os quais também repassa aos filhos e estimula no ambiente de trabalho: a Coopercentral Aurora Alimentos. Lanznaster foi convidado pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó......
ACIC protesta contra o abusivo aumento da energia elétrica03/08/15 Energia sobe 95% em um ano e SC paga o MWh entre os mais caros do Brasil Enérgico protesto contra os reiterados e abusivos aumentos no custo da energia elétrica foi apresentado pela Associação Comercial e Industrial de......

Voltar para Notícias