Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 04 de Junho de 2014 às 14h59

    Empreendedorismo marca a trajetória profissional de Gerson Maffi

    Experiências pessoais e profissionais de Maffi foram compartilhadas durante o Programa Vida Empresarial desenvolvido pela ACIC em parceria com a UNOCHAPECÓ.

    Deixando a lição que a sorte vem depois de muito trabalho e que nada cai do céu, o empreendedor Gerson Maffi surpreendeu os participantes do Programa Vida Empresarial compartilhando a trajetória de sucesso profissional e de realizações pessoais, na última terça-feira, no Salão de Atos da Unochapecó.

    Engenheiro Mecânico, formado pela Universidade Federal de Santa Maria em 1975, Maffi firmou sua carreira profissional em valores como ética, transparência e honestidade repassados pela família e se emocionou ao dizer que o pai foi sua referência. Além disso, valorizou o apoio que sempre recebeu da esposa Regina e dos filhos Daniel e Raquel e falou, orgulhoso, dos dois netos, além de fazer referência aos sócios e colaboradores das empresas do grupo e aos amigos, os quais considera muito.

    Enquanto estava na universidade, Maffi aproveitou todas as oportunidades de estágios que teve à disposição e recomendou aos estudantes de Administração e Engenharia Mecânica, que acompanharam a palestra, que façam o mesmo, pois, segundo ele, a experiência do estágio acrescenta muito na formação do profissional.

    Aos 24 anos ingressou no Grupo Perdigão, sendo o primeiro engenheiro mecânico contratado por esta empresa. Após 12 anos, desligou-se da agroindústria para ter seu negócio próprio.

    Fundou, então, no ano de 1988, no município de Videira, a High Tech Equipamentos Industriais LTDA – primeira empresa do grupo especializada na assessoria e produção de equipamentos para indústria de alimentos cárnicos, tendo como carro chefe equipamento de CMS - carne mecanicamente separada, a qual separa o osso da carne, de forma triturada, sendo que esta carne é utilizada na produção de embutidos como: salsicha, mortadela, nuggets, entre outros. O escritório funcionava na sobreloja do comércio da esposa e um ano depois se mudou para Chapecó. Conta hoje com uma carteira de 650 clientes espalhados pelo mundo todo.

    No ano de 2000, fundou a Safrio – serviços de armazenagem frigorificada - empresa prestadora de serviços de armazenagem em câmaras frias estáticas e terminal de contêineres, sendo a sua matriz em Chapecó e filial em Itajaí. Conta com espaço de 15 mil toneladas em Chapecó e 30 mil toneladas em Itajaí, além de possuir pátio de contêineres com 864 tomadas. Maffi também anunciou que existe um plano de expansão com a abertura da Itafrio próximo ao Porto de Itapoá, que deverá ocorrer em breve.

    Em 2008, iniciou-se a Forma Tecnologia em Corte. Empresa com tecnologias a laser e água para corte e conformação de materiais planos voltada para atender as necessidades das empresas do setor metal mecânico de Chapecó e região. A empresa está sob o comando da filha do empresário.

    Em 2010, junto a um grupo de empresários de Chapecó, desenvolveu um projeto arrojado: o Shopping Pátio Chapecó, por meio da King Participações. “Investimos nesse negócio, pensando no desenvolvimento de Chapecó e no bem-estar da população, embora muitos tenham duvidado disso. Agora já estamos na terceira expansão do Shopping e logo teremos novidades para a população de Chapecó e região”, anunciou.

    Programa Vida Empresarial

    O Programa Vida Empresarial, desenvolvido em parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) foi criado em 1991 para registrar e destacar o espírito empreendedor de pessoas que ajudam na construção e no desenvolvimento econômico de Chapecó e região. O presidente da ACIC, Bento Zanoni, enalteceu a trajetória de Maffi e sugeriu aos acadêmicos que inspirem-se no exemplo compartilhado.O vice-reitor da Unochapecó, professor Antonio Zanin, disse que programa Vida Empresarial contribui com a formação de um profissional com perfil empreendedor e dinâmico. Também prestigiaram a palestra, o diretor da área de sociais e aplicadas, James Antonini, professores, empresários e acadêmicos da Unochapecó.

    Veja também

    Sebrae apresenta na ACIC modelo de desenvolvimento do ecossistema de inovação27/01 Santa Catarina tem o sexto maior Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil: R$ 277 bilhões e possui apenas 1,1% do território nacional. Tem mais de 2,2 milhões de empregos formais, a menor taxa de desocupação do Brasil (5,8%) e é o segundo Estado mais competitivo desde 2017, ficando atrás apenas de São Paulo. A indústria barriga verde é a primeira em......
    Economia brasileira cresceu 1,1% em 2018, diz FGV19/02/19 O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, cresceu 1,1% em 2018, segundo cálculos – divulgados hoje (19), no Rio de Janeiro - pelo Monitor do PIB, da......

    Voltar para Notícias