NOTÍCIAS

Postado em 16 de Agosto de 2013 às 16h30

Em São Paulo, expositores reafirmam presença na Mercoagro 2014

as-pessoas-sao-o-principal-fator-de-producao-de-uma-empresa
as-pessoas-sao-o-principal-fator-de-producao-de-uma-empresa
as-pessoas-sao-o-principal-fator-de-producao-de-uma-empresa

Uma comitiva formada pelo presidente e vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó – ACIC, Mauricio Zolet e Flavio Pasquali, além do diretor de feiras e eventos, Vincenzo Mastrogiacomo, e do diretor de desenvolvimento industrial e agronegócio, Gustavo Müller Martins, pelo prefeito de Chapecó, José Caramori e pelo secretário de desenvolvimento econômico de Chapecó, Diógenes Lang, esteve em São Paulo, nesta semana, visitando a Tecnocarne, no Centro de Exposições Imigrantes, feira realizada pela BTS Informa.

O principal objetivo da viagem foi o lançamento da Mercoagro 2014, ocorrido na noite de quarta-feira, 14/08, na presença de autoridades e expositores que aproveitaram a oportunidade para oficializar a participação na 10ª Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne, no período de 9 a 12 de setembro de 2014, no Parque de Exposições Tancredo Neves em Chapecó.

A comitiva chapecoense visitou os estandes das 10 empresas de Chapecó presentes na Tecnocarne, valorizando a iniciativa dos empreendedores. “A Tecnocarne nos anos ímpares e a Mercoagro nos anos pares são as duas principais feiras para posicionamento das indústrias do setor cárneo. Todos os interessados em equipamentos, tecnologia ou qualquer serviço relacionado a agroindústria visitam essas duas Feiras”, reforça Mastrogiacomo.

A Mercoagro 2014 será a 10ª edição de uma feira consolidada e que, ao longo de 20 anos, foi a mola propulsora da maioria das indústrias da região Oeste. “Quem participa da Mercoagro vê os negócios prosperar. É uma via de mão dupla: o fortalecimento da agroindústria da região Oeste de SC se deve ao nível das empresas fornecedoras, e vice-versa. E a Mercoagro é a vitrine desse cenário promissor”, explana Zolet.

Na noite do lançamento da Mercoagro 2014 em São Paulo, a BTS Informa confirmou 4 mil metros quadrados de comercialização de estandes. “Estamos muito otimistas com o evento em Chapecó. Uma comissão já está trabalhando há dois meses para promover uma nova feira, proporcionando para expositores vantagens como o Projeto Comprador, que melhora consideravelmente a relação custo/benefício de expor na Mercoagro e também para os visitantes, com novo planejamento do parque de exposições, que estará mais organizado e confortável”, antecipa José Danghesi, diretor da BTS Informa.

A comissão mencionada pelo diretor da BTS Informa é formada por representantes da empresa realizadora, da ACIC e da prefeitura de Chapecó. Nos próximos meses, representantes dos expositores serão inseridos na comissão para dar ainda mais credibilidade às decisões referentes a feira.
Durante o lançamento, o prefeito de Chapecó destacou o potencial do município. “A Mercoagro adquiriu as características dos chapecoenses. É uma feira acolhedora, com elevado poder de relacionamento, na qual os visitantes vão desde os diretores das agroindústrias que tomam a decisão da compra até os operadores das máquinas e equipamentos que serão comprados. Esse é o mix perfeito para compor o público-alvo de uma feira como a Mercoagro”, elogia Caramori.

Veja também

“A vocação de Chapecó é ser grande” 11/09/13 Nesta entrevista, o diretor de desenvolvimento agroindustrial e de agronegócio da ACIC, Gustavo Müller Martins, fala sobre as perspectivas para o desenvolvimento da maior cidade do Oeste. Gustavo é engenheiro mecânico e mestre em Administração de empresas – Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Martins é......
Indústria 4.0 e repercussões jurídicas27/09/18 Jonas Elias Pizzinato Piccoli, OAB/SC 13.448, assessor jurídico da ACIC   Estamos experimentando os efeitos da Indústria 4.0 nas nossas vidas. Até agora houve a indústria 1.0 com os impactos das máquinas a......
Showroom tecnológico potencializa relacionamento e futuros negócios25/10/13 “Fiquei surpreso e posso afirmar que mesmo que tivesse participado somente na primeira hora de exposição, já teria valido a pena”. Com estas palavras o gerente da Armax Automação Industrial, Fabricio Menetrier,......

Voltar para Notícias