Postado em 14 de Outubro de 2013 às 14h32

Dirigentes e empresários da ACIC participam de Congresso Empresarial da Facisc

“O Brasil que queremos”. Esse foi o tema do Congresso Empresarial Facisc 2013, do qual dirigentes e empresários vinculados à Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) participaram na última semana no Costão do Santinho, no litoral catarinense. Paralelamente ao Congresso, também ocorreram o Seminário Internacional Brasil-Canadá e os Encontros Estaduais da Mulher Empresária, do Jovem Empreendedor e do Empreender.

De acordo com o presidente da ACIC, Mauricio Zolet, o nível do evento foi excelente permitindo a troca de experiências e conhecimento que vão desde a parte operacional dos processos dentro das associações comerciais até a apresentações de palestras com temas importantes para a gestão das empresas. “É extremamente importante que a associação esteja alinhada com a federação e possa contar com o suporte que ela oferece às ACIs”, comenta.

Durante o evento, o empresário Ernesto Reck, de São Lourenço do Oeste, assumiu o cargo de Presidente da Federação no lugar de Alaor Tissot. Também foram empossadas algumas diretorias de conselhos estaduais, dos quais empresários nucleados da ACIC passam a fazer parte.

No Núcleo Estadual de Automecânicas (NEA), o empresário Genuíno Simioni foi empossado como Líder Regional, e Dirceu Giacomelli como tesoureiro. A partir de agora também farão parte da diretoria do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor (Cejesc), os empresários chapecoenses Jaderson Zuanazzi, como diretor de assuntos estratégicos; Alan Sean Schütz, como vice-presidente; Karine Marmitt, como diretora de eventos; e Heber Mantovani como conselheiro fiscal.

Durante a solenidade, o Cejesc lançou seu novo livro “O que eu faria?”, que narra a história de dez jovens empresários do Estado. Um deles, representando o oeste catarinense, é o associado da ACIC, Nelson Eiji Akimoto da Nord Eletric.

Além disso, também fez parte da programação do evento, a apresentação de uma pesquisa científica sobre os núcleos setoriais, desenvolvida pelo empresário do núcleo de consultorias da ACIC, Paulo Zonta.